Expiação

Expiação Ian McEwan




Resenhas - Expiação


1 encontrados | exibindo 1 a 1


- Ester Almeida 19/12/2010

Expiação
No dia mais quente do Verão de 1935, Briony Tallis, de 13 anos, vê a irmã Cecilia despir-se e mergulhar na fonte que existe no jardim da sua casa.
É também observada por Robbie Turner, um amigo de infância que, à semelhança de Cecilia, voltou há pouco tempo de Cambridge. Depois desse dia, a vida das três personagens terá mudado para sempre. Robbie e Cecilia terão ultrapassado uma fronteira que, à partida, nem sequer imaginavam e tornar-se-ão vítimas da imaginação da irmã mais nova. Briony terá presenciado mistérios e cometido um crime que procurará expiar ao longo de toda a sua vida.
Expiação é, porventura, a melhor obra de Ian McEwan. Descrevendo de forma brilhante e cativante a infância, o amor e a guerra, a Inglaterra e a situação de classes, contém no seu âmago uma exploração profunda - e muito comovente - da vergonha, do perdão, da expiação e da dificuldade da absolvição.

Uma história apaixonante, que, com as descrições de Ian, por vezes exageradas, deixou-me a sofrer juntamente com as personagens.
Só queremos que Robbie e Ce fiquem juntos e Ian parte-nos o coração com as injustiças que Briony lhes causa com a sua mente imaginativa.
O autor até consegue fazer-nos perdoar parcialmente Briony pelo seu crime, aquando do seu relato.
Quero mais! Só vendo outra vez o filme para apaziguar a minha ansiedade pós-leitura :b
comentários(0)comente



1 encontrados | exibindo 1 a 1


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR