O Segredo de Chimneys

Agatha Christie

Resenhas - O Segredo de Chimneys

Suee 01/09/2021

???
Trama de monarquia, espionagem e morte.
A mansão Chimneys guarda grandes segredos e muitas reviravoltas.

Gostei da história, dos personagens e amo quando o superintendente Battle aparece sempre impassível e muito assertivo, confesso que me perdi no início com os personagens, mas a leitura foi muito instigante e divertida.
Não acertei quem matou e fiquei bem surpresa no final. Indico demais.

Sara Férrer 23/08/2021

Casal fofo
Confesso que amei o casal principal dessa história, a história em si foi divertida. As aventuras que ocorreram me fizeram dar risada em vários momentos. O humor do Anthony nem se fala. Gostei muito dos personagens, e como sempre fui tapeada pela escritora em relação aos criminosos, mas no Geral. Foi ótimo. Recomendo.

Aline.Sacramento 19/08/2021

Ótimo
Muito boa história, que prende e com personagens bem interessantes. Virginia e Antony foram ótimos, gosto muito do superintendente Battle também. Me senti muito detetive decifrando alguns dos problemas. A veia não me levou totalmente a pagode dessa vez, amei.

Mirian.Lima 28/06/2021

Cheio de frases preconceituosas
Não é pq naquela época, uma coisa sempre foi a mesma, humanos são iguais, e preconceituosos sempre existiram. Decepção.

Aleksandra UtriniC 27/06/2021

Esse livro me deixou completamente perdida quanto a quem era o vilão, quando eu achava que era uma pessoa, era outra. Sobre quem era o próximo herdeiro então, kkkk totalmente perdida, achei que iria pra um rumo e foi para outro.
Última vez que me senti assim foi com "O assassinato de Roger Arckroyd"

Julia3671 12/06/2021

Mais uma vez feita de otária, yihu
Confesso que até os 45% do livro eu não estava entendendo bulhufas. E quando eu achei que tinha entendido alguma coisa, levei um tapão na cara com esse livro. Eu achei que por ser um livro um tanto diferente dos que eu geralmente leio dela, não seria tão bom quanto os outros. Mas nossa, nunca fiquei tão feliz de estar errada.

O primeiro plot eu acertei (não exatamente, mas acertei metade dele). O segundo não cheguei nem perto, e o terceiro... Já desisti.

Sempre fico feliz de ser feita de trouxa, já vou pro próximo

Julia.Dani 05/06/2021

O Segredo de Chimneys
A leitura é um pouco confusa. De todos os livros que já li da autora esse é o quê menos gostei mas o final, como sempre, surpreendeu!

EstefaneHelen 24/05/2021

Esperava mais...
Acho que nesse livro a Agatha tentou juntar todos os outros livros hahaha parecia que a gente estava lendo um pouquinho de cada livro que foi lançado antes desse.

Fiquei muito confusa enquanto lia. Tem muitos personagens, muitas histórias e na hora de fechar a história foi tudo muito rápido.

Comecei animada esperando uma aventura lá Adversário Secreto, mas não foi bem isso. Então vamos para o próximo!

Bia Lara 14/05/2021

Segundo livro dos surtos da Agatha! O clube do livro que participo até procurou a biografia dela para ver o que estava acontecendo nessa época kkkkkkk

Foi melhorzinho que o anterior, mas não parecia ser a mesma Rainha do Crime que vi nos outros livros. Demorei bastante tempo para me envolver na narrativa, estava quase lendo na força do ódio.

Tem o mesmo problema de "O Homem do Terno Marrom": confiar muito fácil. Virginia confiou muito rápido no Anthony, ele simplesmente apareceu na porta dela e ela disse que tinha um corpo no escritório (????). Além de que não gostei de nenhum personagem no livro, foi bem sem sal a história.
Michela Wakami 03/07/2021minha estante
Pensei a mesma coisa, confiou muito rápido e irreal.

Patrícia 01/05/2021

Infelizmente
O mistério e a história são muito bons, te prendem até o último segundo do livro. Porém, no final tem alguns comentários racistas que podem gerar gatilhos em algumas mulheres negras.

Leobueno 28/04/2021

O final é surpreendente, nem passou pela minha cabeça... Mas achei o livro com algumas pontas soltas, personagens que poderiam ter sido melhor desenvolvidos e algo que me incomodou foi a confiança repentina entre os personagens que pareceu ingênua principalmente pela personalidade deles.
Fora isso, o suspense é, como sempre, muito bom.

re.lendoo 28/04/2021

Sinto que tive um pouco de dificuldade em acompanhar algumas partes e personagens. Não sei se por conta da escrita ser antiga, e ter muitos nomes diferentes kkkkkk mas no geral eu gostei muito.
A trama política também é muito forte, reis, rainhas, herdeiros, príncipes, foi difícil acompanhar
O final é sempre surpreendente, e quem eu suspeitava não tinha nada a ver kkkkkk

barbs 23/04/2021

O livro é surpreendente!! Quando vc acha que ja sabe de tudo vc percebe que, na verdade, não sabe de nadakjkkk. Personagens cativantes, principalmente Lorde Caterham e Bundle. A nota foi média porque a leitura demorou a fluir.

Alininha 18/04/2021

Poderia ser pior
Que fase da Rainha, que fase. Que saudade de Poirot. Foi na força do ódio que terminei esse livro... Espero que o próximo da cronologia seja o retorno das boas aventuras.
Michela Wakami 03/07/2021minha estante
Estou em 83%, lutando para terminar.?

Alininha 06/07/2021minha estante
Esse livros foi um parto no clube de leitura. Boa sorte, Michela. haha

Rafa 15/04/2021

Não é um livro ruim, mas não chega aos pés de outros livros da autora.

Anthony está trabalhando na África quando seu amigo Jimmy lhe encarrega de um trabalho, ir até Londres e entregar as memórias de um falecido a uma editora. Nesse caminho, muita coisa acontece, até Anthony ir parar em Chimneys e se ver envolvido no meio de um assassinato, onde o principal suspeito é ele.

Tinha tudo pra ser um livro excelente, mas a autora misturou muita política no meio, os personagens não me cativaram e eu achei o final muito fora da realidade, muito conveniente.

Como sempre, não suspeitei das pessoas certas e não acertei quem era o assassino.