Sócios no Crime

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Sócios no Crime

Aline MSS 10/01/2024

Tuppence e Tommy em vários casos juntos!
[LIVRO 11] Um dos melhores da rainha sem ter o Poirot.

A sensação é de estar lendo um livro de contos, já q a dupla de detetives atua em casos diferentes. A leitura é rápida justamente porque os casos enfrentados são resolvidos em 1 ou 2 capítulos no máximo. Tudo muito rápido, divertido e eficaz. Não tem do q reclamar!

A dupla Tuppence e Tommy enfrenta os casos baseando-se nos detetives mais famosos da ficção. Os 2 funcionam mto bem juntos, eles são inteligentes, irônicos, engraçados e se completam de todas as maneiras. Meta de relacionamento!????

Obs: O capítulo final é baseado no Poirot e no Hastings e é MARAVILHOSO. Não é spoiler, pq desde o princípio fica claro em qual detetive eles irão se basear no começo dos capítulos.

Li a edição da L&PM via e-book e gostei da tradução. Vale muito o investimento!
Léo 10/01/2024minha estante
Massa!
Uma pergunta, está lendo Agath Christie em ordem de publicação?

Aline MSS 10/01/2024minha estante
Sim! Faltam 300. ???

Léo 10/01/2024minha estante
Caramba! ??
Pensei que ela tinha só uns 100 livros.

Aline MSS 10/01/2024minha estante
???Sim!

Fabio 11/01/2024minha estante
Resenha impecável, como sempre, Aline!
Parabéns!??

Aline MSS 11/01/2024minha estante
Obrigada, Fabio. Feliz 2024!????

Fabio 11/01/2024minha estante
Feliz 2024 pra nós, querida!????

Michela Wakami 03/09/2022

Estou amando esse casal Tommy Beresford e Tuppence Cowley, eles são muito divertidos e ousados.
Esse livro tem vários casos misteriosos para serem desvendados.
Gostei de alguns e de outros nem tanto.
No geral gostei do livro, mas não amei.
Esse é o segundo livro da Agatha, que eles aparecem, é muito legal lê-los em ordem cronológica, e acompanhar as aventuras dessa dupla.
A.Paula.Sz 03/09/2022minha estante
As referências que ela faz a outros detetives literários famosos nesse livro, é uma verdadeira mina de ouro ?

Michela Wakami 03/09/2022minha estante
Amei essa parte também.????

Bruno.Dellatorre 06/03/2021

Meus detetives preferidos!
Tommy e Tuppence já eram personagens que eu amava desde O adversário secreto. Em Sócios no crime, eles estão em sua melhor atuação como detetives e personagens. O humor da autora, por sua vez, estava em sua melhor forma. Esse livro é realmente uma comédia.
Ao contrário do que diz a maioria, não concordo que este seja um livro de contos. Ele é mais como um romance moldura. Segundo a Wikipedia: Narrativa moldura é uma técnica narrativa que se refere ao processo de inserir, dentro de uma história inicial, uma outra história. Geralmente se tem como objetivo apresentar uma história introdutória como maneira de enfatizar uma segunda narrativa ou UM CONJUNTO DE HISTÓRIAS CURTAS. A narrativa moldura encaminha os leitores de uma primeira história para outra, menor (ou várias) dentro dela.
Por isso, acredito que esse livro possa sim ser chamado de romance.
E é um dos melhores da Rainha do Crime.
Justamente por ter várias aventuras diversas e memoráveis. Minha preferida foi: A casa da morte à espreita, que poderia tranquilamente ter sido um romance, mas funciona muito bem como história curta. O mistério de Sunningdale também é intrigante, pois é desvendado pelo casal enquanto eles almoçam. Eles nem precisam sair de onde estão para decifrar essa história! A aventura do desconhecido sinistro também é muito empolgante, assim como Cabra-cega. Todos os contos que fazem referência à história do número 16 são excelentes (embora eu desejasse que essa parte da história houvesse sido melhor concluída). O caso da dama desaparecida tem um final inacreditável! E até contos mais lentos como O álibi inquebrável e O caso da pérola rosa são envolventes na mesma medida. Fazendo uma finesse de rei + O cavalheiro vestido de jornal também é um caso bem desenvolvido com um final estupendo.
Só de lembrar desses tantos casos, já sinto saudade do livro. Quero ler de novo no futuro. Foi um dos livros mais divertidos que li nos últimos tempos e por enquanto, se sustenta no pódio de melhores livros da autora.

EstefaneHelen 28/09/2021

Perfeitos
Tommy e Tuppence são p e r f e i t o s ! Sério! Nesse livro a gente consegue ver a evolução deles enquanto detetives. E as histórias seguem a qualidade do primeiro livro deles.

Eu amo demais esses dois e já estou ansiosa para ler os próximos.

Canteli Marcio 02/07/2022

Contos com Tommy e Tuppence
Gostei muito desse livro de contos, porém com uma história principal que perpassa todos eles.
Em cada caso Tommy e Tuppence fazem referência a um grande detetive da literatura
No final há uma bela homenagem ao grande Hércule Poirot.
Mostra o quanto Agatha é criativa.
10/10
DANILÃO1505 02/07/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Canteli Marcio 03/07/2022minha estante
#TamoJunto Danilão

manuð» 15/01/2022

esse livro não me deixou tão louca quanto ?e não sobrou nenhum? da ágatha mas mesmo assim eu gostei bastante. me apaixonei pela tuppence, quero ser ela quando crescer kkkkkk. gostei muito de tommy também, mas tuppence tem meu coração

Dri 26/02/2023

Sócios no crime e em outras coisas mais
Gostei dos contos, diferente do livro anterior a esse os contos daqui são muito mais interessantes.
A dinâmica do Tommy e da Tuppence é legal demais, eles são muito engraçados juntos, se provocam e são um o complemento do outro. Os casos que resolveram foram legais, estou lendo muita coisa da agatha que até consegui resolver alguns kkkkkkkk

Karyn 17/07/2022

Sócios no Crime
Mais um livro de contos da Ágatha Christie e nesse nossos protagonistas são o maravilhoso casal Tommy e Tuppence. Mesmo gostando muito dos dois, não é o suficiente para eu gostar de um livro de contos da Ágatha. Continuo achando que as histórias ficam rasas e muito corridas. Tem momentos divertidos do casal, histórias que mereciam um desenvolvimento maior, mas fica por isso mesmo. Sempre acho esses livros de contos meio difíceis de prender a atenção, mas valeu para conhecer um pouco mais dessa dupla maravilhosa.

Tábata Kotowiski 06/12/2010

Sócios no Crime é um coletânea de 23 pequenas história intercaladas cronológicamente que narra todas as intrépidas aventuras do, agora casal, Tommy e Tuppence. A grande sacada do livro e que o faz tão divertido de ler é fato de que a cada conto, o casal assume o estilo de algum grande detetive das histórias de ficção para solucionar seus casos. Padre Brown, Sheerlock Holmes e até Hercule Poirot são alguns dos detetives que servem de inspiração para Tommy e Tuppence.

Leitura leve, gostosa e divertida com o toque de suspense maravilhoso de Agatha Christie. Recomendo!

site: randomicidades.wordpress.com/

Antonio.Alvaro 20/04/2021

Agora casados, Tommy e Tuppence estão entediados com a vida monótona que levam e comentam que sentem saudades das aventuras e da resolução de mistérios, até que o chefe da inteligência lhes propõe a tomar conta de uma agência de detetives chamada "Os brilhantes detetives de Blunt", pois suspeita-se que se relacionem com uma organização criminosa russa que se comunicam por meio de códigos relacionados ao número 16. Antes de resolver e se encontrarem com verdadeiro número 16, Tommy e Tuppence enfrentam casos de sequestros, assassinatos, desaparecimentos, roubos e álibis falsos. Sendo fãs de histórias policiais e de mistério, os dois conseguem resolvê-los ao estilo de diferentes detetives da literatura como Padre Brown, Sherlock Holmes e próprio Poirot. Agatha, diferente de Conan Doyle, não é muito boa com contos e a maioria é bem previsível para quem é leitor assíduo da autora, mas nem por isso desmerece seu trabalho e brilhantismo.

luan_dal 04/04/2021

*voz do vilão de scooby doo* Eu teria conseguido, se não fosse por essa garota com o nível de moralidade deploravelmente baixo, e esse garoto que pensa que é Holmes, Thorndyke e os irmãos Okewood reunidos todos numa só pessoa!
Publicado originalmente em revistas, "Sócios no Crime" traz de volta Tommy e Tuppence (agora com uns 30 anos, casados e dedicados à nova profissão de detetives), em 17 contos - que mais parece um romance, pois tem coisas que aparecem em várias histórias.

Em cada conto, Tommy e Tuppence assumem a identidade de um policial literário famoso da época, como Thorndyke, Sherlock Holmes, inspetor Hanaud, e até Poirot (este citado várias vezes, e ainda é falado que Hasting era bobo).
Gostei muito disso, e como eu não conheço a maioria desses detetives, não posso dizer se os casos são parecidos, ou se só foi uma citação dos nomes aleatórios, e eu deixei anotado esses livros pra ler no futuro.

Como são histórias do Tommy e Tuppence, você tem que ler sabendo que vão ser um pouco cômicas, às vezes absurdas ou irreais; mas é assim mesmo. São livros - como a Agatha fala em sua autobiografia - divertidos e rápidos de escrever (e de ler).
Mesmo nos casos que parecem ser simples, a Agatha dá seu toque especial e deixa eles um pouco mais complexos, mas não é nada muito elaborado e difícil.

Além das referências aos detetives, dá pra pegar coisas de outras obras, como uma muito possível da Shirley Jackson e sua casa mal-assombrada, uma alfinetada nas crenças do Arthur Conan Doyle, e uma auto-puxação de saco feita pela Agatha sobre o Poirot (que eu amei).

Alguns contos são bem diferentes das outras obras da Agatha, outros são o seu estilo clássico; uns são um banho de água fria na expectativa (tipo "o caso da dama desaparecida", ou "um bule de chá"), mas a maioria é legal e interessante.

E agora, um momento histórico: EU ACERTEI O QUE ACONTECEU EM UM CONTO!!!!!!!!!!!!!!!!!!1 Eu fiquei muito feliz, porque isso nunca aconteceu (que eu lembre), e aí eu fiquei pensando que era muito óbvio, mas e dái? eu acertei e isso é o que importa. (conto: "o álibi perfeito")

Essa edição, da Globo Livros, tem uma boa tradução de José Carlos Volcato e ótimas notas de rodapé, explicando as referências dos detetives, e capa lindíssima, então eu indico bastante ela (Globo Livros, me patrocina :) )

Jéssica 17/10/2022

Divertido e dinâmico
Bastante divertido e bem fluido. Sócios no crime nos brinda com vários casos de Tommy r Tuppence enrolados em uma teia de crime organizado. O brilhantismo do livro se dá pela rapidez com que os casos são resolvidos, de forma que conseguimos ver a atuação dos detetives sem enrolação, tudo isso envolto em uma história maior envolvendo um grande criminoso que não fica esquecida no churrasco. Infelizmente a dinâmica do livro é o seu calcanhar de Aquiles, pois ficamos com vontade de ver mais desenvolvimento em alguns casos.

Bressan 06/11/2023

Quem nunca leu os livros da Ágatha Christie não sabe que está perdendo. Muita ação , suspense , que nos obriga a usar muito nossa massa cinzenta . Kkkk. Super indico ???

Jéssica 09/09/2021

Divertido
O livro é bem dinâmico, separado por contos rápidos e divertidos e com bastante referências sobre outros detetives.
Além da incrível notícia de Tuppence, a referência escolhida pro final do livro fecha com chave de ouro, se é que vocês me entendem, mon ami.