A Tragédia da Rua das Flores

A Tragédia da Rua das Flores Eça de Queiroz

Resenhas - A tragédia da Rua das Flores

Lidiany.Mendes 18/08/2023

Crítico
O autor, mais uma vez, traz uma história em que faz uma profunda crítica da sociedade portuguesa da época.
Neste livro conhecemos a história da bela cortesã Genoveva, nascida Joaquina que abandona o marido e filho recém-nascido e parte em busca de aventuras.
De volta a Portugal o destino lhe reserva um acerto de contas inesperado e trágico.
Uma história forte.

Pateta 04/02/2017

PERFUME DE OBRA-PRIMA
Este romance já mereceria ser lido pela beleza e inteligência do título, talvez um dos mais geniais da literatura em língua portuguesa. Só que tem muito mais: a riqueza de composição dos personagens, a narrativa que nos aprisiona página após página, a fina ironia no comentário de época. Aviso aos navegantes: é uma edição póstuma produzida a partir de manuscritos muito rasurados. Mas até a rasura de Eça de Queiroz é uma preciosidade.

Jansen 26/10/2016

Leitura prazerosa
Lido em 24/10/2016. Muito bom. Leitura prazerosa, pois o autor é uma dos melhores da língua portuguesa não é à toa. Um romance interessante, na Lisboa do passado (séc XIX), costumes diferentes mas sempre conduzidos pelas peripécias do amor. Acostumado com os livros de hoje entendi a palavra "tragédia" como uma sucessão de crimes violentos e um livro de ação. É um livro delicioso que nos leva a Portugal, parecido um pouco com o que conheci, mas com menos tecnologia e mais requinte. Uma beleza.