Aquele estranho colega, o meu pai

Aquele estranho colega, o meu pai Moacyr Scliar

Resenhas - Aquele Estranho Colega, o Meu Pai

1 | 2 | 3 | 4

Gustavo.Aragao 11/11/2020

Resenha 4 bimestre
O livro conta a historia de Pedro. Pedro é um adolescente e seus pais são separados. Seu pai é o vereador de uma cidade e os dois nunca foram proximos,
mas quando o pai de Pedro é cassado por corrupção, ele deve se mudar para outra cidade e Pedro deve ir junto, deixando a mae, amigos, escola, namorada e todos que
conhece para tras. Mas com o tempo Pedro e seu pai foram se conhecendo e se aproximando, construindo uma relação melhor entre pai e filho.

Eu achei o livro interessante por falar um pouco de uma família entre pais e filhos e o pai tem uma péssima relação com o seu filho mais a o decorrer da história eles ficam como pai e filho no final e isso eu gostei muito o livro bem pequeno mais tem uma grande história
Apesar do gênero não ser do tipo que eu gosto e leio frequentemente, eu recomendo este livro.

Gabriella.Rodrigues 05/11/2020

resenha 4°bimestre
Eu achei esse livro muito bom; Especialmente pelo fato de retratar uma situação muito comum nos tempos de hoje... O livro conta a história de uma relação entre pai e filho que não era muito boa (porque o pai cometia muitos erros), mas depois de uma viagem que eles são "obrigados" a fazerem juntos, essa história tem uma revira-volta. Eu acho que é muito bom para pessoas que também tem problemas com os pais e fora que o livro deixa bem claro que todos merecem uma segunda chance! Gostei bastante.

Gi Vercinskas 03/11/2020

Resenha 4°bimestre - Aquele estranho colega, o meu pai
O livro conta a história de Pedro, um adolescente de 15 anos, e de seu pai, um vereador corrupto de cidade pequena. Antônio não é muito bom em esconder os rastros de suas atividades ilícitas, por isso começa a ser cassado por corrupção, tendo que se mudar de estado e recomeçar. Pedro, a contragosto, o acompanha, deixando a cidade onde ele nasceu e cresceu. No começo ele achava essa ideia insuportável, já que não se dava muito bem com o pai. Mas com o passar do tempo, os dois começam a se entender.

Eu recomendo esse livro, porque além de ser bem curto, é uma leitura rápida e leve, que mostra o ponto de vista do Pedro e como ele muda a própria visão de ver o pai, e como Antônio está arrependido, querendo mudar e se tornar um pai melhor. É bonito como o relacionamento deles muda em questão de meses e com muitas conversas. No começo eu pensei que falaria bastante sobre política, que é um tema que não me interessa muito, já que no primeiro capítulo Pedro fala um pouco de como aconteceu para seu pai ser cassado, mas conforme fui avançando na leitura percebi que não era sobre política e sim sobre como a relação dos dois se desenvolveria morando juntos.

Nome: Giovana V.R. Marques N°13 9°A

Nick 03/11/2020

Resenha
A historia se baseia em um menino que se chama Pedro que tem um pai vereador corrupto, por esse motivo ele enfrenta vários desafios.
Os pontos que eu mais gostei do livro foram as gravuras, o enredo principal e alguns trechos da história (alguns são engraçados e refletem o dia-a-dia).
A única parte q eu não gostei muito foi o desfecho pois não teve uma surpresa que eu esperava , mas indicaria para um amigo

1 | 2 | 3 | 4