Aquele estranho colega, o meu pai

Aquele estranho colega, o meu pai Moacyr Scliar

Resenhas - Aquele Estranho Colega, o Meu Pai

1 | 2 | 3 | 4

André 05/10/2020

Resenha do livro 4° Bimestre

Um pouco da história: O pai de Pedro era vereador numa cidade pequena. Cassado por corrupção, é obrigado a mudar de Estado e começar vida nova. A contragosto, Pedro o acompanha, deixando os amigos e a namorada. Só que, aquilo que para o garoto parecia o inferno na Terra, uma convivência forçada com o pai, com quem não se dava e de quem se afastava havia anos se transforma num reencontro. De um lado, o pai, sinceramente arrependido e decidido a mudar; de outro, Pedro, que reconhece, ao final, que o pai lhe deixa uma bela lição sobre a arte de viver.
O livro "Aquele Estranho Colega, do Meu Pai", de Moacyr Scliar, possui uma proposta interessante, um pai que é político corrupto e tenta se redimir com o filho. vamos falar um pouco sobre o livro é muito legal sua história e como é contada prende muito o leitor pois é contada em detalhes, o filho do vereador é muito esperto pois antes do amigo de seu pai começar a frequentar sua casa , ele procura saber mais sobre esse amigo pois ele se estranha com o homem, que é amigo de seu pai. O interessante da história são as ações que ele faz para descobrir mais sobre o tal amigo que age de maneira muito estranha na história.
As ações do filho do vereador empolga muito o leitor, foi o que mais gostei no livro o legal também e a esperteza e a destreza que o menino tem, que é contada detalhe por detalhe até o final, e não vamos esquecer das partes mais legais, onde menino faz de tudo para descobrir mais sobre o amigo de seu pai em perseguição de bike ao carro do homem entre várias tentativas para descobrir onde era sua casa. O livro é muito bom, recomendo muito!

Luiz_Kiss 02/11/2020

Luiz Fernando Borges da Costa n°22 9°B Resenha do 4°Bimestre
O livro "Aquele Estranho Colega, O Meu Pai" foi escrito pelo autor Moacyr Scliar e Ilustrado por Angelo Abu. Foi lançado no ano de 2002, tendo o gênero de ficção. Contém 64 páginas, e dimensões de 22.4 x 15 x 0.4 cm. Indicado para maiores de 12 anos.
O livro é narrado por Pedro, contando sua relação com o pai, Antônio, que era vereador de uma pequena cidade no interior, pobre e sem moral nenhuma na questão da gestão da cidade. Nunca foi muito bem com o filho, eram um pouco afastados. Até q seu pai foi cassado pela polícia por causa de conversas secretas, aí sim que Pedro se decepciona com o pai. Então decide se afastar, mas acaba tendo de ir morar com ele para se entenderem e um se acostumar com o outro. E com situações e conversas, observações, Antônio e Pedro percebem as qualidades um do outro.
Achei que o livro é interessante para algumas pessoas que não se entendem com familiares próximos, como um pai ou uma mãe. Até mesmo para tentar entender o que cada um passa para que não se entendam, tentando se aproximar e acostumar. Além de que nem sempre a família de um político apoia as decisões corruptas deles e do partido. Eu recomendaria.

Nick 03/11/2020

Resenha
A historia se baseia em um menino que se chama Pedro que tem um pai vereador corrupto, por esse motivo ele enfrenta vários desafios.
Os pontos que eu mais gostei do livro foram as gravuras, o enredo principal e alguns trechos da história (alguns são engraçados e refletem o dia-a-dia).
A única parte q eu não gostei muito foi o desfecho pois não teve uma surpresa que eu esperava , mas indicaria para um amigo

1 | 2 | 3 | 4