Vivendo no Mundo dos Espíritos

Vivendo no Mundo dos Espíritos Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho

Resenhas - Vivendo no Mundo dos Espíritos

b i a 03/02/2023

muito emocionante!
eu amei esse livro! até mais que "violetas na janela", adorei ver a patrícia trabalhando, aprendendo e nos ensinando mais sobre a vida depois da morte, foi uma leitura muito enriquecedora

Mi 01/02/2023

Continuidade de Violetas na janela
Gostei do livro. Uma narrativa fluída nos informa como é as linhas de trabalho no plano espiritual de acordo com as vivências de Patrícia.
Através da leitura aprendemos um pouco sobre as colônias, posto vigília, samaritanos, desencarnação, desligamentos, reencarnação, causa e efeito, ação e reação, loucura, obsessão, pedidos, umbral, aparelhos e mentes, religiões e vícios.

Difícil dizer a parte que gostei mais, porque aprendi com cada uma. Mas a mais tocante foi sobre os pedidos.

Recomendo pra quem é adepto a doutrina e ainda não leu ou pra quem se identifica e tem curiosidade.

Julia.Vizzotto 17/01/2023

Já sou apaixonada pela patrícia ?
A leitura é super agradável. Neste livro, Patricia conta como é viver no mundo dos espíritos por meio do curso que está fazendo. É interessante a forma como ela conta com detalhes cada canto do umbral e como o socorro é feito. Recomendo a leitura para quem tem curiosidade em saber mais sobre as colônias espirituais, o umbral e como tudo é organizado (religiões do planeta, postos de socorro, prédios de reencarnação e pedidos em nomes de santos). Viva a literatura espírita! ??

Maria Clara 17/01/2023

Continuação do livro Violetas na Janela. Riquíssimo de ensinamentos e informações a cerca do mundo espiritual trazidas pelas experiências de Patrícia.

viihast 15/01/2023

Vivendo no mundos dos espíritos é mais um excelente livro pelo espírito de Patricia. Confesso que não sabia que existia outros livros depois de "violeta na janela", quando soube, corri para ler por serem tão envolventes. São livros de extrema riqueza de detalhes e ensinamentos em um formato simples, fáceis de serem compreendidos. Cada fato narrado dava a sensação que estávamos ali, ao lado dela cursando o mesmo curso. Incrível conhecer o plano espiritual, postos de socorros, umbral e todos os outros lugares pelo ponto de vista dela e seus colegas.

Guilherme Amaro 14/01/2023

Vivendo no Mundo dos Espíritos
Vivendo no Mundo dos Espíritos, Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho, espírito Patrícia, publicado em 1998, contém 140 páginas. Editora Petit.
Continuação do Livro Violetas na Janela, Patrícia já ambientada à nova "vida", continua a excursão pelo Plano Espiritual. Dessa vez tem o privilégio de vivenciar a Colônia Nosso Lar, se hospedou por dois dias nesse local mágico, na qual conheceu André Luiz.
Patricia adquire novos conhecimentos com aulas teóricas e práticas nas esferas superiores Colônias, vivencia as rotinas nas crostas: Postos de Socorro, Umbral. Ou mesmo no Departamento de Reencarnação, escuta relatos de desencarnes e karma, os motivos de encarnados possuírem certas doenças, histórias de ação e reação.
No livro anterior é finalizado com a Patrícia indo em direção a Escola onde iniciaria um novo curso. Nessa sequência de livro o primeiro trecho é justamente como foi a recepção dos instrutores.

" - Este curso é feito de três formas. Os jovens e as crianças maiores têm-no como parte do estudo o Educandário. Os adultos podem fazê-lo de dois modos. Os que não têm conhecimentos, fazem-no em período maior: três anos. Os que têm conhecimentos, fazem-no em nove meses, como é o caso de vocês aqui presentes." Pg 13 (D.Isaura)

" Chegou o tão esperado dia, fomos visitar à Colônia Nosso Lar, no espaço espiritual da cidade do Rio de Janeiro. Acho que quase todos os espíritas sonham em conhecer essa Colônia, a primeira a ser descrita pela psicografia aos encarnados. Fomos muito bem recebidos. Ficamos hospedados por dois duas em uma de suas escolas. Conhecemos todos os seus mais importantes parques e bosques. Realmente, Nosso Lar é magnífica! " Pg 24

" A noite saímos para o pátio. Os muros que cercam o Vigília são fortes e altos, e no pátio há uma torre onde está o sistema de defesa. Para subir lá, usa-se um elevador. Subimos em grupos pequenos. A torre tem trinta metros. Também tem sistemas de defesa perfeitos e nunca um ataque os preocupou, mostraram-nos alguns aparelhos que medem as vibrações fora do Posto num raio de três quilômetros. Por ele ficam sabendo quem se aproxima e quantos são. Olhei o alto da torre, em volta do Posto, não enxerguei nada, só o Posto lá embaixo e suas luzes; fora, a neblina e a escuridão." Pg 50/51

" Esses trabalhadores são chamados de muitas formas: missionários, emissários etc. São atacados muitas vezes. Saem sempre pelas regiões do Umbral. Possuem redes de proteção e estão sempre com os lanças-raios, aparelhos de defesas pequenos". Pg 60

" - Estou pensando: não quero nem trabalhar num Posto de Socorro nem no Umbral, acho que não tenho jeito. Mas admiro os que lá trabalham." (Patrícia) Pg 62

" - Desencarnei por aneurisma cerebral, nada vi ou percebi; para mim, foi como dormir e acordar entre amigos. Adaptei-me logo, era espírita, e este fato ajudou-me muito.
- Veio com diploma! - Exclamou Ivo brincando. - Sabia o que ia lhe acontecer e o que ia encontrar. É bem esperta!" Pg 65

" - Melhorei, saí da apatia e pude saber que minha desencarnação vom sofrimento foi para quitar o passado de erros." (Terezinha) Pg 71

" Depois desse curso, qualquer um de nós poderia desligar alguém após seu corpo ter morrido, mas não devemos fazer isso sem ordem superior." Pg 72

" O que atrapalha nesses lugares (velórios) é a choradeira. Que bom seria se todos entendessem a desencarnação como ela é e aceitassem essa ausência física, ajudando o desencarnado com pensamento de carinho, orando com fé, auxiliando no desligamento e na sua ida para o plano espiritual." Pg 79

" - E também como é feito o processo de esquecimento do passado. Todos nós temos na reencarnação um recomeço." Pg 83

"" É emocionante ver espíritos afins se reencontrarem. Comovemo-nos ao ver um encontro entre futuros pai e filho. Dois espíritos amigos há séculos." Pg 90

" - Ora, se todos entendessem o que é a vida quando encarnados, chorariam na reencarnação e não na desencarnação." Pg 92

" Em seguida, demos virada, com alegria. Feliz, por ter encerrado mais uma etapa, outro curso dos muitos que ansiava fazer." Pg 214

Mariana 12/01/2023

Gostei muito do livro. Foi muito bom poder acompanhar a Patrícia, os colegas e professores dela no curso e até me senti parte da excursão no mundo espiritual. Achei que os assuntos foram tratados de forma bem breve e fiquei com vontade de saber mais sobre eles. Os capítulos sobre a reencarnação, a desencarnação e as consequências das nossas ações foram os que mais me chamaram a atenção. Outro capítulo que achei muito interessante foi o que fala sobre pedidos. Foi legal saber também que o espiritismo não desvalida ou pune pessoas de outras religiões. Acho que a maior lição que eu aprendi lendo foi a fazer coisas boas sem esperar nada em troca. Espero não ir pro umbral quando eu desencarnar, mas foi bom saber que se eu for, tem como eu sair de lá kkkkk Vou tentar ser uma boa pessoa já que a gente colhe o que a gente planta ??

Syntia Tainan @pequeninaestante 12/01/2023

Suavidade
Livro simples de compreensão, e que nos explica muita coisa sobre espiritismo, muito esclarecedor, e envolvente.

Evelyn.Vilela 01/12/2022

Esclarecedor
Está leitura é suave, ao meu ver é excelente para os que estão curiosos ou começando os estudos na doutrina espírita, pois através das passagens de Patrícia vai-se aprendendo junto com ela, pois as indagações e respostas dão em linguagem de fácil compreensão
É interessante e logo lerei o próximo.

Helena 29/11/2022

Um bom livro, quis ler por ser a continuação de violetas na janela, o primeiro livro espírita que li. Mas achei muito simplório em alguns momentos, de certo porque Patrícia é uma jovem que escreve como uma. Mas vale a pena, uma leitura espírita sempre aquece o coração.

Nicole 22/10/2022

Continuação de Violetas na Janela...
O livro de Violetas da Janela literalmente me perseguiu (de uma forma boa). Aparecia em todos os lugares. Pedi a amigas minhas que foram na binela do livro para comprarem para mim. Com muito amor, recebi o livro autografado além da versão em quadrinhos. O livro me prendeu desde o começo e eu, tendo 19 anos, me senti muito próxima de Patrícia. Esse livro se conectou comigo e me mudou de uma forma q meus outros estudos nao faziam a muito tempo. Mesmo eu nem me considerando espirita. Amei tanto o primeiro q devorei e tempo depois descobri que existia essa continuação. Senti cada parte dele que me ajudou a crescer muito. Ao final, senti que os agradecimentod tambem eram para mim e senti muita gratidão. Obrigada por tanta sabedoria dentro desse livros. Obrigada Patricia.

Nicole | @niestalendo 19/10/2022

Vivendo no mundo dos espíritos
É um livro bem esclarecedor e didático. Para quem como eu está começando a conhecer e estudar sobre esse livro é ótimo! Ele dá uma passada por vários setores existentes no plano espiritual e material de uma forma simples, mas esclarecedora.
Terminei o livro me sentindo mais leve, mais grata e com vontade de ajudar e propagar o amor e o bem. Com esse livro compreendi que nossa caminhada nem sempre é fácil, mas com fé conseguimos lidar com as dificuldades de maneira diferente, menos dolorosa, com mais otimismo.

Danielle 02/10/2022

Violetas na janela 2
Vivendo no mundo dos espíritos é o novo clássico da literatura espírita. E uma releitura de vez em quando ajuda a relembrar das coisas fantásticas do livro. Ele é cativante, apesar de não ser uma obra prima literária. De qualquer forma, ainda me divirto em lê-lo.

juh.oliveiraa 20/06/2022

!
um livro muito bom, com ótima explicação e detalhes
não me prendeu muito, mas foi uma boa leitura
ansiosa p ler o próximo

Eliza Cristina 07/06/2022

Vivendo no mundo dos espíritos
Patrícia nos conta um pouco sobre como é viver em uma colônia espiritual e sobre o umbral. Um narrativa de fácil entendimento.