O Refúgio Secreto

O Refúgio Secreto Corrie ten Boom...

Resenhas - O Refúgio Secreto

1 | 2 | 3 | 4

Naite.Mayworm 15/03/2024

Esse livro não é um relato, é um aprendizado.
Eu tenho grande interesse em histórias relacionadas a segunda guerra mundial. Mas esse livro não relata apenas as atrocidades cometidas pelos nazista, não relata apenas o sofrimento de uma raça perseguida.
Esse livro traz a verdadeira esperança, o verdadeiro refúgio. O que a intimidade com Cristo pode fazer.
Pra saber do que estou falando, você precisa ler o livro!

marianalimareal 06/03/2024

Leitura Importante
Um livro que me marcou pelas situações de horrores que as pessoas passavam e por ver como algumas delas reagiam com grande fé em Deus apesar dos pesares. Aprendi muito!
Indico a leitura para todos!!

Lorena 18/02/2024

Esse livro mudou a minha vida. Deveria ser leitura obrigatória para todo cristão!

Ser cristão mesmo diante do caos, da maldade e das obras de satanás não é fácil. Mesmo assim, Corrie viveu em obediência radical, confiando que maior é o que está em nós do que o que está no mundo.

Me emocionei e fiquei chocada em algumas partes? É realmente uma obra incrível!

madiz_ 04/02/2024

Achei inspirador!
As vidas nesse livro de tornaram grandes exemplos para a minha! Foi muito lindo ver como nos momentos de aflições o Senhor demonstrou Seu infinito amor! Corrie, Betsie e Casper são realmente pessoas incríveis :)

BlancBunny 11/10/2023

Jesus pode transformar perdas em glória.
Esse livro é prova de que Deus sabe de todas as coisas, sabe do que precisamos mais do que nós mesmos. Ele nos conhece melhor do que ninguém, da mesma forma que ele conhece as outras pessoas melhor do que nós mesmos. Por isso que ele nos pede para amá-las, pois só ele sabe do que precisam.
Esse livro pode te ajudar a renovar a fé em Deus, a enxergar ele até nos seus momentos mais sombrios e carentes de esperança.
Agradeço a Deus pela oportunidade de ler esse relato, principalmente no momento em que me encontro.
E espero que o Senhor me dê ao menos um pouco da fé que não só a Corrie, Betsie, e muitos outros, mas como os apóstolos também, tiveram.

Eloise 12/07/2023

Sem palavras para descrever esse livro ?
Comecei esse livro no início do ano, e de cara já gostei dele e ele falava muito comigo, mas eu não conseguia pegar e ler tudo de uma vez, lia aos poucos, um capítulo por semana e olhe lá, pq a história é pesada, mas fala muito ao coração.
A história da Corrie é simplesmente fantástica, ela foi provada em tantas coisas, passou pelas situações mais difíceis imagináveis e permaneceu firme na fé e crendo que Deus estava lá pra ela em todos os momentos. Em vários momentos enquanto lia o livro, me pegava chorando e pedindo a Deus para ser mais parecida com ela, que teve uma fé inabalável e realmente capaz de mover montanhas.
O Refugio Secreto é uma história de guerra e de um amor inimaginável, o de Deus para com os seus filhos.
Uma dica para quem for ler: tenha lencinhos do lado ?

Monalisa.Costa 23/05/2023

Interessante!
É um livro interessante, no início um pouco massante, mas com passagens bem atraentes.

A história de Corrie e sua família reflete a dura realidade dos vitimados pelas pretensões nazistas na segunda guerra. É bem relevante ver a devoção no Cristo como meio de superar tds as dificuldades!

A passagem que me emocionou de verdade acontece quase no finalzinho da narrativa já, quando a Corrie, depois de tanto tempo de desprezo, se percebe acolhida pela primeira vez, quando percebe que alguém no mundo poderia cuidar dela. Todos nós precisamos nos sentir assim, eu acho, principalmente em momentos de desespero e desprezo social.

Vale a pena ler!

Giane 17/03/2023

Não tem como não se emocionar ao ler esse livro!
E se você perdesse seu conforto, seu emprego, seu salário, a oportunidade de ver o nascer e o pôr do sol, sua família, a comida sobre sua mesa, etc, em prol de ajudar pessoas que você nunca viu na vida? E, pior, além de todas essas percas, passar pelas mais cruéis e difíceis situações, você mesmo assim ajudaria?
A história de Corrie responde afirmativamente a essa pergunta. Este livro nos relata como uma mulher comum, de família cristã, enfrentou as mais cruéis situações para que outros pudessem salvar-se. Aqui estão relatadas não só suas dificuldades mas, também, todo o aprendizado que obteve nesse caminho.
Foi um dos livros mais impactantes que li na minha vida!
Wesley - @quemleganhamais 18/03/2023minha estante
Esse é um relato muito emocionante mesmo. Quanto amor e altruísmo.

Elen Ximenes @quemleganhamais 18/03/2023minha estante
Ahhhh Corrie??. Capa diferente?

Giane 18/03/2023minha estante
É uma edição mais antiga Elen.

Livinha 12/02/2023

Sem palavras!
Queria escrever algo sobre o livro, mas sou incapaz.
Fui tocada profundamente! Tudo sobre a 2ª guerra me sensibiliza muito, mas esse livro pela história de fé e de milagres me deixou vulnerável, após receber um diagnóstico triste de um ente querido. Tenho certeza que Deus fez com que esse livro e essa história chegasse em mim no momento certo!
Indico muito a leitura!

Jéssica Libranumo 01/02/2023

Corrie ten Boom foi uma relojoeira holandesa que se tornou heroína da Resistência, sobrevivente dos campos de concentração na Alemanhã, e uma das mais notáveis evangelistas do século 20. Durante a Segunda Guerra Mundial, ela e sua família arriscaram suas vidas para ajudar judeus e integrantes da Resistência a escapar no nazismo, e, por causa dessa iniciativa, os ten Boom foram presos e enviados aos abomináveis campos de extermínio nazistas.

Paola Fernandes 23/01/2023

Em tudo dai graças!
Quem nunca se perguntou onde estava Deus durante as guerras e todas as crueldades humanas? Este livro me trouxe essa resposta. Deus jamais abandona seus filhos, seu amor transcende qualquer lugar ou maldade. Um livro triste, real e edificante, recomendo a todos!

wess 29/10/2022

Marcos da história que não devem ser esquecidos
Incrível como o testemunho de fé de Corrie Ten Boom nos inspira a chegar mais perto do Criador. É lindo ver a força com que ela e sua irmã lutaram essa guerra. Tanto física quanto espiritual. Um grande exemplo de como devemos lutar quando estivermos sendo perseguidos nesse auge. É recomendável que todo cristão conheça um pouco do que os judeus viveram nessa guerra, e, O Refúgio Secreto é um ótimo livro para isso.

Rosangela Max 08/10/2022

Diferente do que eu esperava.
Achei que fosse, basicamente, focado no tempo que a autora esteve prisioneira, mas
fala mais sobre o papel da família dela ao ajudar os judeus e os rebeldes. Achei bom, mas não tanto quanto outros do gênero.
O diferencial deste é demonstrar a devoção e o amor que os Bloom tinham a Deus e isso vale a leitura.
Recomendo.
Barbara.Tomaz 09/10/2022minha estante
Tem filme dele no you tube

Rosangela Max 09/10/2022minha estante
Não sabia que tinha filme. Obrigada por ter avisado. ??

Barbara.Tomaz 09/10/2022minha estante
Os atores são bem parecidos com os membros da família. A Corrie aparece o final.

*no final

Cris 27/01/2023minha estante
Eu estou aprendendo tanto com essa leitura!

Cris 27/01/2023minha estante
Sobre o filme, é o mesmo nome?

Barbara.Tomaz 29/01/2023minha estante
Sim Cris. É o mesmo nome.

Cris 30/01/2023minha estante
Obg

Wilma 05/04/2022

Em tudo dai graças!!
Esse livro é daqueles que todos deveriam ler, pois ele mostra que as vezes nós reclamamos de barriga cheia, e ainda sim somos previlegiados. Não que a família Ten Boom não era, sim ele eram muito, pois Deus permitiu, e usou a família deles para salvar milhares almas! ??

1 | 2 | 3 | 4