QUARENTA A IDADE DA LOBA

QUARENTA A IDADE DA LOBA Regina Lemos

Resenhas - Quarenta a idade da loba

Tatiana427 02/07/2023

QUARENTA A IDADE DA LOBA
Excelente livro de entrevista 97 mulheres e suas histórias, para mulheres de 15, 30, 40, 90 anos.... Experiências biológicas, mostrando o lado emocional, sexual, fisiológico, espiritual de mulheres que há 20 anos atrás participaram de movimentos feministas, ações sociais, questões daquela época, que também são atuais. Como uivar, e aceitar e viver da melhor maneira a idade da Loba.

CLA 05/06/2011

40 anos
Regina coloca neste livro muito das ansiedade de uma mulher madura, que já enfrentou muito na vida, bem realista ao trabalhar as ansiedades do envelhecer e do amor na "meia-idade".
" Antes me sentia muito um corpo com espírito, agora me sinto como um epírito que tem um corpo".
"O estado nao entende o amor, o Estado só transa escondido, e quando alguém fica sabendo vira fofoca, acaba como a Zélia..."
"Liberdade para mim é nao ter hora pra levantar no fim de semana ou ficar lendo, lendo, lendo.." (Nessa frase eu me incluo com todas as letras).
"AIDS: Acho que é uma situação muito triste pelo qual o amor está passando".