Os Descendentes

Os Descendentes Kaui Hart Hemmings

Resenhas - Os Descendentes

Wilza.Mary 07/02/2024

Foi um livro que não me agradou muito porém não tomem como base a minha opinião. Achei um pouco sem graça mas em determinados momentos a narrativa se torna boa.

cris.leal 18/09/2017

Bom!
"Os Descendentes", de Kaui Hart Hemmings, apresenta a história de uma família imersa em um momento de crise.

Matt King é um advogado, descendente de uma família de reis do Havaí que, ao mesmo tempo que precisa lidar com a decisão sobre um negócio imobiliário, se vê obrigado a tomar conta das filhas com quem tinha pouco contato, depois de sua esposa sofrer um acidente de lancha e entrar em coma profundo.

A situação se torna mais confusa ainda quando a filha mais velha conta que a mãe era infiel. Sem chão, atormentado por dúvidas e anseios, Matt busca respostas e aos poucos começa a trilhar o caminho da reconciliação – consigo mesmo e com as filhas.

site: http://www.newsdacris.com.br/2012/01/eu-li-os-descendentes.html

otxjunior 04/04/2015

Os Descendentes, Kaui Hart Hemmings
Eutanásia, infidelidade, proteção do patrimônio familiar, deveres do marido e do pai não são coisas que você espera encontrar em um romance contemporâneo bem humorado. Muito menos em um cuja trama se desenvolve em meio aos encantos naturais das ilhas paradisíacas do Havaí.
Matthew King é um tipo de herdeiro real, grande proprietário de terras do arquipélago. A decisão de liquidar sua herança coincide com o estado de coma de sua carismática esposa e consequentemente com a responsabilidade de tomar as rédeas de sua família, King tem duas filhas menores, na ausência da figura materna. Ainda revelações acerca de um relacionamento extraconjugal adicionam ao drama dessa fase de amadurecimento pessoal do protagonista. Enquanto Matt reúne os cacos de seu casamento em ruínas, ele atenta para a importância da preservação da herança familiar e seu papel na vida de seus descendentes.
Talvez essa pequena sinopse sobre famílias reais no Havaí passe a ideia errada. Kaui Hart Hemmings não excede na romantização e Os Descendentes simplesmente não é esse tipo de livro. Sua prosa é segura, para uma estreante, e ao mesmo tempo comovente. O humor é certeiro, aliviando a tensão condicionada pela situação. O protagonista, também narrador, embora inicialmente pareça forçadamente distante e demasiado cínico, principalmente em seu trato com as filhas adolescentes, importa. É impossível não se envolver com os problemas da família King em algum ponto. O ritmo é quase irresistível, diria que é difícil parar de ler, pelo menos, do momento em que a primogênita aparece pela primeira vez até o belo desfecho. Também recomendo o filme, não preciso dizer que desde a capa a voz de Matt King já estava bem definida, pra não dizer inexoravelmente imposta.

Luane 12/04/2013

Sipnose: Romance de estreia da americana Kaui Hart Hemmings, o livro conta a história de Matthew King , um homem que já foi um dos mais ricos do Havaí e agora sente seu poder se enfraquecer, especialmente em casa. Em plena crise da meia-idade, ele se percebe perdendo o controle sobre as filhas, uma pré e outra adolescente, e precisa lidar sozinho com a situação. Sua mulher, Joanie, sofreu um acidente de lancha e está em coma no hospital. Uma investigação dos sentimentos de um homem que, no meio da vida, descobre que tem um mundo de sentimentos dentro de si.

Comentários: Adorei o livro e principalmente as atitudes do personagem Matthew que reconheceu suas negligencias com a familia e com o coma da esposa tenta recompensar o tempo perdido com as filhas e restaurar sua relação com elas.

Gustavo 09/01/2013

Lido num impulso de poucos dias,na praia,escolhido exatamente para poder parar de ler a qualquer hora, já que estava de férias e a concorrência do mar e da caipirinha poderia ocorrer, "Os Descendentes" me surpreendeu, e muito.É daqueles romances que não se largam até a última página,não por ter meia dúzia de páginas,mas por te prender mesmo, tamanha é a identificação com seus personagens,todos desafortunados,com um pai tentando entender suas duas filhas em meio a eminente perda da mãe.E lá estava eu,na sombra e lendo, não mergulhando. Temas que poderiam cair em marasmos recombolescos, como perda e paternidade são bem amarrados e não caem em pieguice.Autora estreante em texto conciso, numa história singela e bonita,assim como o filme que o livro inspirou,é para ficar de olho no próximo livro escrito pela autora.

Hellen 07/06/2012

Um bom livro.
Um livro legal, embora foi preciso um certo esforço para chegar ao final. Pra mim, ao menos, não foi um livro envolvente desde o início. Perde-se muito tempo atendo-se a detalhes e a história se torna um tanto quanto entediante. Mas no final, gostei. É um livro que tenta passar uma lição. Gosto quando percebo a mudança nos personagens, a forma como eles "evoluem" ao longo da trama. Em suma, é interessante.