Pai Rico, Pai Pobre Para Jovens

Pai Rico, Pai Pobre Para Jovens Robert Kiyosaki

Resenhas - Pai Rico Pai Pobre para Jovens

Subinhando_ideias 12/04/2024

Impressionante
Confesso que comecei a ler como um desafio, não sou muito aberta a esse tipo de leitura, mas como tava enganada!
É um livro que te prende a atenção e nos faz refletir em nosso caminho do que estamos fazendo e o que queremos para o nosso futuro.
Apenas leiam, me deixou bem mais interessada em ler mais sobre finanças.
Ricardo.Augusto 12/04/2024minha estante
Só uma dúvida: qual a diferença de conteúdo deste livro para: "Pai rico pai pobre" aquele que não é só para jovens ? Aquel tem mais páginas

Subinhando_ideias 12/04/2024minha estante
Olha sinceramente eu não sei, pq não verdade eu li em pdf no celular, não sei dizer qual a diferença, pois eu tentei encontrar a versão que tinha o número de páginas que eu tinha no PDF?

Ricardo.Augusto 13/04/2024minha estante
Rsrs

Julinha 03/03/2024

Ta bom
Um livro ok para ensinar jovens de 13 a uns 16 anos a lidar com dinheiro e mostrar o valor das coisas. Por mais que no ultimo paragráfo ele cita um pouco de noção social em relação ao fazer dinheiro o resto do livro parece um "levanta e faz que você é capaz"; não discordo totalmente disso mas senti que falta uma reflexão maior sobre o sistema calitalista que somos inseridos e que por mais que sejamos capazes de enriquecer não é tão simples como ele parece coloca no livro. Literalmente razoavél, apenas útil para jovens aprenderem sobre educação financeira e a usar o dinheiro que ganham no aniversário, natal ou mesada. Mas quando você tem desepesas reais não da pra simplesmente comprar um prédio e colocar os ap's pra alugar.

Mariana 17/02/2024

Gostaria de compartilhar algumas frases e lições que aprendi durante a leitura.
FRASES:
"boa formação e notas altas não são mais suficientes para garantir o sucesso e ninguém parece ter se dado conta"
"ele acreditava que repetir mecanicamente "não dá para comprar isso" era um sinal de preguiça mental"
"a preguiça reduz tanto a saúde quando a riqueza"
"as pessoas moldam as suas vidas por meio de seus pensamentos"
"há uma diferença entre ser pobre e estar quebrado, estar quebrado é algo temporário, ser pobre é algo eterno"
"os pobres e a classe média trabalham pelo dinheiro, os ricos fazem o dinheiro trabalhar para eles"
"as pessoas exploram elas mesmas, o medo é delas, não meu"
"use suas emoções para pensar e não pense com suas emoções"
"no mundo real, não são os talentosos que vão em frente, são os ousados"
"por que você quer aumentar sua inteligência financeira? porque você quer ser o tipo de pessoa que cria sua própria sorte"
"o ativo mais poderoso que temos é a nossa mente"
"se você odeia o risco e a preocupação, comece cedo"
"vencer significa não ter medo de perder"
"a chave do seu sucesso está nos não quero"
"o fato de ter comprado imóveis não o torna especialista em imóveis"
"não ouça pessoas pobres ou apavoradas"
"você se torna o que você estuda"
"agir é sempre melhor que ficar parado"

LIÇÕES
troque "não dá para comprar isso" por "o que posso fazer para comprar isso?"
cuide dos seus negócios
encontre uma oportunidade que ninguém mais viu
organize pessoas espertas
trabalhe para aprender, não pelo dinheiro
escolha ser todos os dias
escolha seus amigos
domine uma fórmula então aprenda outra
pague a si mesmo primeiro
ensina e receberás
avalie o que está funcionando e o que não está funcionando
pare de fazer o que não funciona e procure algo novo para fazer

diana257 06/06/2023

Pai rico pai pobre
Não gostei muito, só li porque eu era obrigada a ler para um trabalho de financias, porém não foi uma tortura ler.Achei a leitura fluida e os capítulos são curtos, daí fica bem
gostosinho de ler!

Helena 02/05/2023

O poder do dinheiro
Esse livro eu li por conta de um trabalho da escola, inicialmente foi chato mas ao longo da leitura eu fui adorando, prestando atenção e recebendo conhecimentos, muitas vezes bloqueamos a capacidade aprender mais, simplemente porque é chato ou qualquer outra coisa, mas eu super recomendo a leitura, não imaginava que gostaria tanto desse livro

laura 15/02/2023

Pai rico e pai pobre para jovens
Eu sendo jovem, achei bem inspirador, mesmo eu já tendo lido e escutado várias coisas parecidas dos meus pais, esse livro me fez ter aquele gatilho de querer fazer.

Edicom.Candido 14/11/2022

Livro muito bom.
Comprei por engano, na verdade queria o Pai Rico Pai Pobre Original, porém, o livro é muito bom, e guardarei para meu filho quando ele for mais velho.

Larissa.Messias 25/09/2022

Leitura obrigatória
Esse foi o segundo livro que li voltado para o mundo financeiro. Eu diria que esse é o 'arroz com feijao' para quem está começando no mundo dos investimentos.
Tirei tanto aprendizado desse livro que tenho certeza que vou reler mais uma, duas, três vezes. Ele é incrível, aborda o tema em geral de uma forma tão simples e didática.
Nos faz repensar pequenas atitudes do cotidiano que podem ser mudadas e fazer uma grande diferença.
Enfim, não vou dar spoiler. Quem quiser vai ter que ler :)

ju_pinho 22/06/2022

Muito informativo
Tem uma linguagem bem acessível e é bem interativo. Demorei um pouco para criar vontade de ler, mas quando comecei não consegui parar. Claro que o autor deixou de explicar várias coisas, mas o livro é ótimo para introduzir educação financeira.

Joao.Gabriel 02/03/2022

--------Me surpreendeu visse---------
Se você, é um adolescente que está procurando princípios básicos sobre o mercado financeiro,esse livro é perfeito pra você,esse livro é uma leitura que eu não me arrependo e até pretendo ler o que não é de adolescentes!!

Bea 06/11/2021

Chegou a hora
Cuidar do nosso dinheiro é muito importante, mas disso a gente sabe... Mas então.. se a gente sabe, por que não faz? Temos coisas demais enraizadas para poder sentar e cuidar do nosso pouco dinheiro. Esse livro da uma base simples para você criar o interesse e ir atrás de como aumentar seu patrimônio. Recomendo a leitura.

@livrocas 15/04/2021

Livro de educação financeira (básica) para jovens, muito essencial!
Sinto que aprendi muito com o livro e tive insights preciosos, rs.
Recomendo para jovens que almejam a famosa independência financeira e a liberdade em relação ao dinheiro.
Robert destrincha isso de maneira divertida e bem didática nesse livro! :)
dschreen 16/04/2021minha estante
você não tem ideia do tanto que você me influencia com as suas leituras HAHAHAHA to doida pra ler esse agora

@livrocas 16/04/2021minha estante
aiii eu amo HAHAHAH??

Evenstar 04/05/2020

O MELHOR DE DOIS MUNDOS
O que em seus princípios é melhor: Um histórico acadêmico cheio de titularidades ou não ter cursado nenhum curso de ensino superior? Uma boa estrutura acadêmica para trilhar o tão esperado caminho de um bom emprego com um bom salário ou não cursar uma faculdade e correr atrás de uma forma de ganhar dinheiro e ainda assim realizar seus sonhos? Um trabalho rotineiro que só te faz pensar no contracheque ao fim do mês ou um trabalho que te faz desenvolver todas suas habilidades e te ensina algo novo cada dia? Garantir o ‘futuro’ do seu filho ou garantir o futuro da família e perpetuar aos seus descendentes? Um cofrinho cheio ao fundo do armário ou uma carteira de poupança em um banco? Um Pai Rico ou um Pai Pobre?

Essas e outras questões são os contextos que formam mais um dos livros de Robert Kiyosaki e Sharon Lechter na série composta por 14 livros do best seller Pai Rico Pai Pobre. Como sempre os autores são muito claros e objetivos na mensagem que querem passar ao leitor, AINDA MAIS OS JOVENS LEITORES! E acredito que a fantástica simplicidade e didática do livro deixa claro, em contextos gerais, a importância da educação financeira desde cedo, o quão isso torna-se falho no nosso setor educacional. Digo ‘em contextos gerais’ porque o livro em si suporta a mensagem base da vida financeira, que o leitor precisará e deverá, obviamente, aprimorar para compreender ainda mais e ter mais segurança.

ESSE É O SEU PONTA PÉ. É isso. O livro possui o suficiente para você jovem compreender a linguagem da vida financeira, a importância da demonstração financeira, o conceito de ativo e passivo, como você que ganha uma renda auferida pode transformá-la em uma renda passiva ou de portfólio (não sabe o que é nenhuma dessas rendas? VAI SABER!), a ideia do porquê você deve possuir três porquinhos e não apenas um! E como, somente depois de saber o que é trabalhar e o porque você deve trabalhar por aprendizado e não pelo seu contracheque e após saber como fazer o seu dinheiro trabalhar para você e não vice-versa, você se tornará uma pessoa de sucesso.

Por favor, se você está pensando em dar esse livro de presente à seu filho, a um jovem próximo de você, peço que incentive esse jovem a lê-lo, leia junto, ou peça para que ele te mande os INSIGHTS que teve ao longo da leitura. E se você é um jovem que ganhou esse livro, não demore para devorá-lo, tempo é dinheiro e conhecimento é o artifício que te levará a conquistar seus sonhos. Em ambos os casos, você ficará grato por ter conhecido esse maravilhoso livro.