Noite sem fim

Noite sem fim Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Noite sem Fim

Vitoria293 22/08/2023

Agatha Christie - Noite sem fim.
Auuuuuge da rainha do crime!

Com certeza virou mais um dos meus favoritos da Agatha,no qual,não possui os personagens costumeiros!

Esse livro é genial,não é atoa que é o favorito da própria autora!
Mas pra mim, ainda fica em segundo lugar,fica atrás de "E não sobrou nenhum".

Esse livro traz um suspense bem interessante durante todo o livro,que nos mantém presos a história...todos os avisos sobre o Passo do Cigano ser assombrado...incrível!

O plot twist foi bem interessante!!!

Genial,simplesmente!!!

Noite sem fim...??

Bia.Patuelli 15/08/2023

Maravilhoso
Foi o melhor livro da Agatha que eu li até o momento.
A história realmente me surpreendeu no final.
A narrativa prende demais, principalmente pela incerteza do que irá acontecer.
Amei demais.

Ju_allencar 15/08/2023

Gostei
Fui com outra expectativa sobre esse livro, é diferente do que eu esperava, não deixa de ser bom por isso, o começo confesso demorei a engatar, mas o final compensa. Gostei muito da escrita de Aghata Christie. Recomendo a leitura.

Silva579 12/08/2023

Noite sem fim.
Está resenha contém spoiler! ??

Eu gostei do livro até certo ponto, a escrita da Agatha Christie é simplesmente maravilhosa, a leitura fluiu e eu sentia a vontade de ler esse livro o tempo todo. Não gostei dos personagens, senti que não teve o aprofundamento ideal para eles mas em relação ao final faz total sentido, o vilão era o principal e recebeu todo o destaque, de qualquer forma, gostaria de ter conhecido um pouco mais sobre os outros.
Achei o livro muito monótono, a ação começa apenas nas últimas páginas em um dia que o Sr Rogers está feliz, sua esposa Ellie foi andar a cavalo e toda aquela vidinha que estavam construindo no Campo do Cigano parecia perfeita, com excessão de certas situações que Ellie passou no decorrer das páginas.
A Sra Rogers era inúmeras vezes alertada por uma cigana - que morre ao final do livro - sobre o perigo que aquele lugar traria para sua vida quando ela e seu marido mudassem para lá, sobre o lugar ser amaldiçoado e por já ter ocorrido outras mortes, aparentemente de causas naturais, alguns anos antes.
O livro não é ruim, mas não indicaria como um dos melhores da escritora.

?.

Decalcomania95 11/08/2023

No começo pensei em dropar esse livro, mas então ele começou a ficar muito interessante.
Nota pra esse livro : 7,5

Rafael Vinícios 07/08/2023

Resenha de Noite Sem Fim
Agatha Christie sabe bem como construir personagens complexos, sabe como mostrar diferentes nuances e esse livro é mais uma prova disso.

Cenas que antes parecem sem sentido e que não agregam em nada para a narrativa, ao revelar o mistério o leitor finalmente tem oportunidade de entender mínimos detalhes e perceber que a gata estava na verdade revelando algo muito importante sobre a trama, sobre personagens centrais e etc.

Acredito que a autora era uma pessoa muito interessante e uma ótima companhia para conversar e divagar sobre a natureza humana. A percepção que ela tem sobre isso e a forma como ela insere isso nas suas histórias é simplesmente muito bacana e legal de acompanhar.

Com Agatha Christie é assim, surpresa, mistério, intriga, fofoca, dedo no cy e gritaria. A gata é simplesmente sensacional! Recomendo.

Nicole 07/08/2023

Inesperado!
O livro começou bem parado e até um pouco chato. Só persisti porque já li vários livros da autora e até hoje nenhum foi ruim, mas talvez se fosse minha primeira leitura dela teria desistido. Ao final valeu a pena porque, como sempre, não estava esperando o desfecho e tive a sensação gostosa de surpresa que tenho com os livros da autora. Mesmo que você saiba pra onde a história se encaminha, é uma nova surpresa toda vez.

nifontana13 01/08/2023

Achei o suspense fraco comparado com outros livros da autora. Acabei achando interessante a narrativa em primeira pessoa, mas a história em si, não foi tão boa.

hellenesquarcio 01/08/2023

MEU DEUS
Sinceramente esperava tudo, menosssss o que aconteceu! Gente que doideira, por muito tempo não lia um livro dessa maneira, achei muito bom. Bem fora da curva para um livro da agatha, mas incrivelmente bom.

Clara1744 29/07/2023

Que Livro!
Essa autora só me impressiona com os seus livros de mistério. O plot desse livro é INCRÍVEL e quase inimaginável. Durante o livro eu não encontrava nada de mistério só romance, mas depois TUDO FEZ SENTIDO. Amei, recomendo MUITO!

dandelion 28/07/2023

O desenvolvimento desse livro é muito demorado, sério. tedioso. teve momentos que cheguei a me perguntar "pra que eu quero saber isso?".

o final é bom? demais. a gente até passa uns minutos pensando se estamos lendo aquilo mesmo, te deixa com uma raivinha haha. mas é corrido, então pra mim perdeu um pouco do impacto.

resumindo: até uns 70% enroladíssimo, os últimos 30% corrido. mas foi uma boa leitura.