Noite sem fim

Noite sem fim Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Noite sem Fim

fernandapuliero 08/05/2024

Bom, mas eu esperava mais
O livro é bom e o plot me surpreendeu, mas por ser meu primeiro da Agatha eu esperava muito mais, me decepcionou um pouco.

A leitura foi super fluída, os capítulos são curtos e a história é muito bem construída. Os personagens são complexos e bem desenvolvidos.

Passa muito tempo na construção da história e só acontece algo DE FATO ali pelos 80% do livro, e mesmo a leitura passando rápido senti falta de mais movimentação durante o livro.

Minha expectativa estava altíssima e não achei que esse correspondeu a elas.

graazifarias 04/05/2024minha estante
Comecei o audiobook dele hoje, espero gostar. =]

Eliane247 05/05/2024minha estante
É o meu preferido dela até agora.

Gaby'sð 05/05/2024minha estante
Como é esse livro? Tem uma pegada sobrenatural ou é só algo normal mesmo?

wsx.lipe 02/05/2024

Agatha canetou muito aqui
Primeiramente, esse aqui entrou pra meus favoritos da rainha Agatha antes mesmo de eu terminar. É impressionante como esse livro consegue ser instigante e misterioso, te fazendo ler até não aguentar mais.

a cada página que eu passava, eu tinha um surto diferente. E eu não sei se o plot dessa história foi muito fácil ou se eu fiquei tão obcecado pela história a ponto de descobrir tudo na metade do livro. Porém, é da Agatha Christie que estamos falando, então por mais que eu tenha acertado o assassino, ela ainda deu um jeito de me deixar de queixo totalmente caído no final (juro que não esperava por nada).

já tinha visto esse livro por algumas indicações por aí e sempre achei a proposta dele ótima, só que hoje tive a oportunidade de experimentar essa história do início ao fim. Tudo nessa obra é simplesmente perfeito (na minha concepção, pelo menos) cada detalhe, cada personagem e cada momento, é tudo tão interligado que não dá pra não se surpreender ao parar pra analisar que uma mente humana escreveu uma história tão extraordinária.
laurasdiary 07/05/2024minha estante
preciso saber uma coisa!!! você tem essa coleção em livro físico ou lê pro kindle??

wsx.lipe 07/05/2024minha estante
oiee, tenho a coleção física. Minha meta é fazer uma coisinha bem arco íris com os livros dela :)

laurasdiary 07/05/2024minha estante
aaaa que coisa mais lindaaaaa, eu to tentando comprar pelo menos os q sao em tons de rosa primeiro kkkk

ninis1 02/05/2024

Agatha ne pqp
Leitura deliciosa e um plot surpreendente!!! li durante os tempos livres na escola e durante a leitura me senti bem desconexa com todo o resto, mas conforme chega ao fim tudo se explica e a cada página é uma nova bomba... eu particularmente adorei.

bruno 28/04/2024

Sinto que de todos os livros da Agatha que eu li esse foi o mais previsível. Tudo demorou muito pra acontecer, mais da metade do livro e o crime não tinha ocorrido, e quando aconteceu eu já imaginava quem matou, o motivo de ter matado e todas o percurso pra chegar ao assassinato. Como todos os livros da Agatha, foi uma leitura bem frenética e envolvente, acredito que para época pode ter sido uma premissa inovadora, porém para mim foi algo que eu já tinha visto anteriormente em outras obras.

Jessica 21/04/2024

'Acabo onde começo"

Não é um livro padrão de Agatha Christie.

Narrado em primeira pessoa e sem os detetives habituais, mergulhamos em uma história de amor e tragédia.... Até os momentos finais, quando somos pegos de surpresa.

Márjore 18/04/2024

Noite sem fim
Seguia lendo o livro normalmente, até que? nas últimas páginas uma reviravolta que te deixa boquiaberta. É isso que eu amo! :D enfim, o final ficou um pouco confuso e em aberto (prefiro quando há uma conclusão). Mas no geral, o livro é bom!

Emily Pimentel 16/04/2024

Livro surpreendente
Mais uma vez a rainha foi engenhosa!
Me surpreendi muito com o desfecho da história, um dos meus suspeitos estava envolvido
, mas nem de longe imaginei quem era o culpado principal pelo crime.
Amei o livro.
Me pegou do início ao fim. A ambientação me lembrou bastante um romance de época, ou seja, misturou tudo que amo.
Perfeito! ??

Renanzin02 14/04/2024

Cara que doideira esse livro no início vc tá tendo uma leitura bem misteriosa e normal aí chega no final e vai de 0 à 100 muito rápido, MDS que final bom plot Twist ótimo, me pegou desprevenido. E olha, esse livro deveria ser mais reconhecido e mais famoso, eu amei??.

Arthur.Malage 14/04/2024

O efeito Agatha Christie da maneira mais intensa que eu já vi!
Mais uma vez Agatha Christie nos mostra o quanto ela consegue ser imprevisível. É um livro intenso, envolvente, curioso, assustador, e por fim, como qualquer livro da rainha do crime, EXPLÊNDIDO! Segundo a própria Agatha, o melhor livro que ela já escreveu!

duda zancoper 12/04/2024minha estante
MAS ESSA QUE É A GRAÇA DO LIVRO

AllHappy 12/04/2024minha estante
Mas da tristeza no coração ??????
Eu adorei tanto ao casal para descobrir depois que era tudo uma farsa ????

Nayara364 09/04/2024

Diferentes dos outros livros
Esse é claramente diferente dos outros livros da agatha christie, é narrado em primeira pessoa, é dividido em três "livros" e o assassinato não ocorre no início, fazendo que o leitor conheça os personagens e suas personalidades antes do crime, não após a investigação começar, como é costumeiro acontecer nas obras da autora. De início não consegui me conectar com os personagens por causa do narrador e não gostei da demora para o crime acontecer, mas durante a leitura pude aproveitar toda a ambientação que a autora quis criar, a construção das relações e a apresentação de cada um das possíveis vítimas/assassinos. No fim, o plot twist já era esperado por mim porém agatha nunca decepciona, ela cria mais uma narrativa que fecha a história de uma maneira que eu vejo que os autores atuais não fazem ou conseguem.