Noite sem fim Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Noite sem Fim

Sofia.Oliveira 31/12/2023

Resenha: noite sem fim
É um livro bem diferente da autora. Apesar do final um pouco clichê e previsível, a forma como o enredo foi construído difere das outras obras que já li.

Tem um clima de tensão constante durante as páginas, um suspense bem gostoso. Gostei bastante.

imsofisb 29/12/2023

Eu tô em completo estado de choque. Assim como todos os livros da Agatha, o plot é muito foda, mas esse eu jamais esperei de verdade. Esse livro é muito diferente de outros que eu li dessa autora e me surpreendeu bastante! N foi o meu preferido mas me prendeu do início ao fim e eu super recomendo

Tamy 27/12/2023

Diferente
Um dos livros mais diferentes da Agatha Christie e que gostei bastante. Me surpreendeu e me trouxe várias emoções enquanto estava lendo.

Irabeni 25/12/2023

Alguns nascem para doce prazer e outros para noite sem fim.
Esse foi meu primeiro contato com Agatha Christie.
Inicio cansativo.
Fiquei confusa com tantos nomes.
Final surpreendente valeu a pena esperava tudo menos o que aconteceu.

Gabriela 22/12/2023

Foge à regra, mas continua sendo bom
Não segue exatamente a mesma linha dos outros livros da Agatha eu já li, em que geralmente acontece alguma coisa no início do livro e a história se desenrola na investigação do caso.
Nesse, tem toda uma historinha antes e é bem no finalzinho do livro que acontecem os crimes e fica o mistério pairando, mas que acaba sendo resolvido bem rapidinho.

Eu gostei, mas não foi uma história que me prendeu desde o início, só continuei lendo porque a escrita da Agatha é muito boa e eu sabia que não ia me decepcionar.

Gina.Sousa 21/12/2023

A história é narrada por um rapaz que se interessou por uma casa antiga que viu em um folheto local, cujo nome ele acredita ser "As Torres". Entretanto, quando ele se aproxima do folheto, um senhor lhe aparece e eles conversam brevemente, e o rapaz acaba descobrindo que na verdade estão nomeando a casa de "O campo do cigano". Ele vai em busca de informações sobre, porque aparentemente protagonistas tem problemas com curiosidades e casas antigas. Nisso, ele se dirige até uma senhora cigana, Sra. Lee. Ela o alerta sobre o lugar ser amaldiçoado e totalmente repleto de ruindade espiritual. Porém, nada que desvie a atenção do nosso tolo protagonista.
E então ele começa a vagar em pensamentos enquanto se dirige para onde vai ser o leilão da maldita casa. A princípio, Noite sem Fim é um despretensioso livro sobre um romance entre dois apaixonados. A trama chega a ser lenta tamanha falta de ação ou de elementos que movimentem a narrativa sobre a paixão do pobre Mike pela milionária Ellie. O inusitado, porém, é o que vai guiar os desdobramentos da história. A ambição de Mike por um terreno que, dizem, ser amaldiçoado soma-se a pragas e previsões sinistras feitas por uma velha cigana. Ao passear pelos ermos do lugar ele conhece Ellie. Isso mesmo. A jovem ricaça simplesmente está ali, nos entornos desertos do local que ele cobiça, até a história se desenrolar para uma inexplicável morte. Já próximo da metade final, Noite sem Fim não reserva nada aos leitores além de descrições de passeios, cenas rotineiras do casal e encontros familiares. E na verdade, acostumados como estamos à autora, ficamos sempre na expectativa de que algo aconteça para balançar e acelerar o ritmo. Mas isso demora muitos capítulos e quando, enfim, temos o óbito, a sequência é ágil a ponto de o livro terminar poucas páginas depois. Justiça seja feita, a reviravolta que conduz ao desfecho é bem inesperada.

mari borsoi 20/12/2023

Noite sem fim
Eu tinha expectativas muito altas pra esse livro mas ele não atingiu a maioria delas. Não tem muito a ver com os livros da Agatha e demora muito pra acontecer alguma coisa de interessante.

Derlane.Silva 16/12/2023

???
Esse livro me deixou vidrada e interessada do começo ao fim, não significa que aconteceram coisas emocionantes toda hora e sim que os personagens me deixaram intrigada.
Eu sabia que o protagonista e a Greta eram suspeitos, mas não imaginei aquele final. O Mike ficou maluco ou já era, não sabemos.
A historia é realmente boa, porém o plot é bem parecido com o Morte no Nilo.

nina.estivalet 07/12/2023

Me chamou de trouxa em 500 linguas
Foi de 0 a 1000 DO NADA, a autora deixou a verdade da história nas últimas 20 páginas!!!! o livro é simplesmente genial, com um plot twist maluco de se chocar. talvez toda a solução de crimes tenha ficado muito pro final do livro e isso pode ter deixado meio cansativo de ler alguns capítulos, maaaas vale super a pena ler!! amei demaaaisss

Dheyson1 05/12/2023

O final é inesperado?
Primeiro livro que li da Agatha, e devo dizer que eu esperava mais?

o livro do começo para o meio é bem chatinho, a autora faz questão de dizer em todas as páginas que a Ellie é rica.

o final é inesperado e bom, mas é isso que salva esse livro? achei bem decepcionante.

Yasmin1609 04/12/2023

Noite sem fim
Eu gostei desse livro, gosto da escrita da Agatha e de como ela te prende na história e na maioria das vezes te faz se sentir um idiota com o final do livro kkkk, e com esse livro não foi muito diferente, me senti exatamente assim, uma coisa que eu não gostei muito foi que eu acho que poderia ter mais acontecimentos pra deixar um ar maior de suspense, sinto que a maior parte do livro foi meio parado e quando começou a se desenrolar a história foi meio corrido, mas tirando isso eu gostei, é um livro bom!

Beatriz 04/12/2023

Como um livro da Agatha Christie, coloquei muito mais expectativa sobre ele e, no fim das contas, confesso que me decepcionei. Apesar de ser muito bem escrito e contar uma história interessante e intrigante como a Agatha sabe fazer muito bem, eu senti que a história só começou a acontecer de verdade a partir de 2/3 do livro. Antes de começar o terceiro livro (como são chamadas as partes deste livro), só havia informações até então desconexas e suspense. Considerando esse um livro de suspense, ele atende super bem ao gênero, já que tudo o que eu consegui sentir com ele foi ansiedade. Afinal de contas, eu não odeie, se você tem paciência, recomendo ler ele sim.