Noite sem fim

Noite sem fim Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Noite sem Fim

Lil Angel 15/10/2023

Alguns nascem p/ o doce prazer, outros p/ uma noite sem fim.
Talvez eu tenha me esquecido que eu estava lendo um livro da AGATHA CHRISTIE porquê cheguei no final e fiquei extremamente chocada com o plot twist, sendo que claramente ia ser algo daquele tipo justamente por ser um livro da Agatha.

Apesar de eu ter achado o plot bem comum, é inegável que pra época esse livro deve ter sido muito inovador. E mesmo tendo se passado tantos anos, a escrita da Agatha ainda é muito atemporal, envolvente e bem construída.

Gostei muito da história, acho que esse é um livro bem rapidinho de se ler, recomendo!

*pequeno spoiler*
ps: Amo muito livros que citam o título de forma natural no decorrer da trama, a agatha fez isso TAO BEM que EU me senti doida junto com o personagem. Além de que a gata simplesmente terminou o livro exatamente com a frase que ela iniciou a narrativa, perfeita!

_Gab 12/10/2023

Com ótimos personagens e aparentemente acima de qualquer suspeita... É uma história incrível! Cheia de mistérios e surpresas!

Foolish_1 11/10/2023

Eu sou palhaço?
Que incrível, fui feito de palhaço em um nível que eu não sabia ser possível... É uma narração que nunca vi a Agatha fazer antes e me apaixonei.
MoniQue 15/10/2023minha estante
Hahaha somos todos palhaços da Gata Triste rs Fiquei chocada com esse final.

xali 08/10/2023

Simplesmente o melhor...
Estou chocado com este livro! O final, eu não esperava sinceramente! O melhor livro da velha safada para mim, de todos que já li dela...

EmyDF. 03/10/2023

Alguns nascem para o doce prazer, alguns nascem para uma noite sem fim.
Que livro é esse meus amigos....
O livro trata da historia e sonhos do personagem principal Mike Rogers, um homem ambicioso, que sonha com uma vida perfeita, uma casa perfeita e uma mulher perfeita. Em um dia "normal" ele encontra um lugar perfeito para construir sua casa dos sonhos, mas esse lugar, segundo moradores da área, é um local amaldiçoado, o famoso Campo do Cigano, nesse mesmo campo ele acaba "esbarrando" com uma das jovens mais ricas do mundo, Ellie, uma menina doce, meiga e também muito sonhadora. Ele tem um sonho, Ela tem um desejo. Juntos eles podem ter o que querem, mas o que isso pode custar ?!
Um livro bem diferente dos que Agatha Christie costuma escrever, mas a Rainha do Crime não perde o costume de nos surpreender com a reviravolta do final. Um final inimaginável, surpreendente.
No começo o livro é um pouco parado, mas no decorrer da história, os mistérios começam a aparecer e você não quer parar de ler ate entender todas essas histórias sobre o Campo do Cigano, será que ele é realmente amaldiçoado ou são armações...

leaoliterario 30/09/2023

?Toda noite, todo dia, há quem nasce à agonia. Todo dia, toda noite, há quem nasce à alegria. Há quem nasce ao festim, há quem nasce à Noite sem fim.?

Thais645 30/09/2023

A narrativa é bem enrolada até os 80% . O que realmente salva são os últimos 10%, o que faz valer toda a leitura! O final é surpreendente e confesso que me deixou muito surpresa!

nikysms 29/09/2023

???
Achei que não ia ser trouxa

fui trouxa

apesar disso ok, mas plot muito parecido com morte no nilo.

Arthuro_Vieira 27/09/2023

O melhor livro da Agatha na minha opinião. O mais diferente de todos os que li até agora; com uma áurea gótica à la Edgar Allan Poe.

RaioHplay 19/09/2023

Uma obra prima
Sem dúvidas um livro muito bem feito, escrito de uma forma tão fluida e simples de se entender que faz com que você passe a noite toda o "devorando" sem perceber que está preso naquele conto. Amei a história do início ao fim e não pude deixar de ficar abalado com o final... Realmente foi um acontecimento que me marcou por não ter sido o que eu esperava de JEITO NENHUM.
Recomendo essa aventura para todos que querem ler algo envolvente e se surpreender com personagens incríveis e reviravoltas mais do que perfeitas.
Posso afirmar com todas as minhas forças que esse livro marcou a minha vida. Aliás, digo mais, esse livro pode ter sido um dos melhores que eu já li.