Noite sem fim Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Noite sem Fim

Loli 19/11/2023

Noite sem fim
Noite sem fim fala sobre um homem chamado Michael Rogers, um cara novo e pobre. Ele é irrequieto e está sempre mudando de emprego, seja motorista, limpador de pratos ou coisas desse tipo. Um dia, Michael se encontra com uma mulher chamada Ellie Guteman, uma garota muito rica, herdeira de muito dinheiro e propriedades. Os dois se apaixonam rapidamente e se casam, sem contar a familia de nenhum dos dois. Eles vão morar na propriedade onde se conheceram, porém, esse lugar se chama Campo dos Ciganos e todos dizem que há uma maldição por lá. Uma cigana, Sra. Lee, adverte-os varias vezes sobre os perigos que corriam ao morarem ali, aos quais não dão ouvidos. Ellie sente medo, mas sua querida amiga Greta a ajuda e apoia em tudo, inclusive foi ela que ajudou no casamento com o Michael. Mas nem este e ninguem a volta deles gosta dela, todos dizem que ela exerce demasiada influencia em Ellie e aconselham a Michael a mante-la longe deles. Conforme o tempo de assa, a vida perfeita desse jovem casal rico vai começando a desandar e um misterio com resolução inacreditável acontece.
Gente, esse livro é booom demais!! Pode parecer muito diferente aos fãs da Agatha Christie, mas confiem em mim, o final é incrivel e típico da Rainha do crime!! Eu amei esse livro e me surpreendi muito com esse final. Recomendo demais!!

LetAcia972 19/11/2023

Genial!
Esse foi meu primeiro contato com a Agatha Christie e sinceramente, agora entendo o motivo de ser consagrada!

É um dos livros mais instigantes e cativantes que já li, não consegui parar! Os personagens são totalmente tridimensionais e é incrível como a escritora cria a tensão entre eles.

Já aproveitei a Black Friday e comprei mais alguns livros dela hehe

Quem diria que faltando menos de 45 dias para o fim do ano eu iria encontrar uma nova paixão?

Alves 19/11/2023

Noite sem fim
No início achei realmente muito lento, por muitos capítulos serem somente a visão do personagem e nada mais, mas o desenrolar da história é realmente necessário para o desfecho. O plot twist é totalmente inesperado, não teria adivinhado mesmo que tivesse lido o inicil várias vezes apesar de ser a cara da Agatha, tanto que o ponto principal do desfecho já foi visto em um outro livro dela, mas como sempre a querida cristie consegue arranjar várias formas de nos surpreender.

Vanderlei.Augusto 18/11/2023

Estranho
Foi o meu primeiro livro da Aghata Christie e essa história foi bem estranha. Na verdade todo o livro foi enrolado. Não consegui 'criar vínculo' com os personagens. A ação e os acontecimentos se desenrolam bem no final da história, de maneira rápida.
De certa forma o final chega a ser inesperado, mas mesmo assim não conseguiu criar 'aquele impacto', talvez pq o desenvolvimento da história foi monótono.
OBS: essa edição pela editora Harper Collins está linda.

Celeste.Vasconcelo 16/11/2023

Um dos livros mais diferentes da Agatha Christie, nesse não temos nem Poirot e nem Miss Marple, ele conta a história de um jovem casal, Michael e Ellie, que decidem viver em uma terra considerada amaldiçoada e eles ignoram os avisos de uma velha cigana e enfrentam o destino.

Marina.Rorato 15/11/2023

Te prende do início ao fim. As reviravoltas, as facadas nas costas, as ligações entre os personagens, a história inteira é muito bem elaborada. Parece que está lendo um diário de um serial-killer. Ameii?

Micelandia Lima 10/11/2023

Michael Rogers é um jovem que gosta de viver o momento e não tem por hábito fazer planos para o futuro. Ele está sempre pulando de um emprego para o outro e trocando de namorada o tempo todo. As pessoas dizem que ele precisa de estabilidade, um casamento uma boa moça e um emprego fixo com uma boa renda, mas Michael sempre quis distância disso. Mas de repente em um dia que estava de bobeira Michael viu o anúncio do leilão da "Torres", um terreno valioso e algo muda dentro dele. Tudo o que ele sempre fugiu acaba se tornando uma necessidade e ele já até consegue se ver casado e morando em uma bela casa no seu novo terreno.

Ao perguntar sobre o terreno para os moradores locais, Michael acaba descobrindo que na verdade o terreno é conhecido como Passo do Cigano e existem algumas lendas e várias histórias trágicas no local. Mas Michael nunca foi supersticioso e apenas ri das histórias. E ele até conhece uma cigana, Mrs. Esther Lee, que se oferece para ler a mão de Michael e avisa para que ele vá embora o mais depressa possível e nunca mais volte para aquele local. Michael até fica meio receoso por um momento, mas esquece tudo isso quando conhece Ellie Guteman e se apaixona pela moça à primeira vista. E o sentimento é recíproco.

Então Ellie encontra a cigana que ao ler suas mãos faz a mesma previsão feita a Michael e pede que Ellie vá embora e nunca mais volte para aquele lugar amaldiçoado. Só que o casal já está apaixonado pelo lugar e com sonhos e planos para sua linda casa que será construída por Rudolf Santonix, um arquiteto amigo de Michael. Mas Michael fica desanimado quando descobre que o terreno já foi vendido. E para sua surpresa a compradora é Ellie, que tem mais dinheiro do que ele já imaginou na vida. Logo eles se casam e a casa que estava em seus sonhos começa a se tornar realidade. Assim como as profecias da cigana. Acidentes inexplicáveis começam a acontecer, e resta saber se é mesmo a maldição que está por trás deles.

Gabrieli50 10/11/2023

Noite sem fim
Realmente foi uma noite sem fim, porque a minha curiosidade era tanta quer terminei o livro numa madrugada só. MARAVILHOSO!! SENSACIONAL!!! A Agatha não tinha limites , sério. Esse foi o livro dela que eu mais fiquei em choque. Enredo maravilhoso, mistério, um pouco místico e um final de arrepiar. Adorei ..

Alana 06/11/2023

Noite sem fim
Mais uma obra de Agatha Christie lida. E o que dizer? Simplesmente sensacional, assim como todos os outros livros da autora. De todos que já li dela, noite sem fim, foi de certa forma o mais diferente. É claro que mantém a essência de todas as suas histórias, mas aqui não temos Hercule Poirot ou Miss Marple desvendando um caso. Confesso que senti falta, pois esses personagens marcam as histórias de Agatha Christie, mas isso não fez dessa uma história ruim.
É bem desenvolvido e cheio de surpresas como só Agatha pode trazer. Super recomendo.

Erika.Chada 25/10/2023

Um livro diferente da Agatha
Esse livro é um pouco diferente, pois não tem Pairot, Miss Marple, Tommy e Tuppence e outro investigador oficial.

Até mais da metade do livro não parece que vai acontecer nenhuma morte, mas vindo de Agatha Christie você sabe que virá.

Lá para os 70% que de fato algo acontece, e para mim no caso, eu gosto que aconteça logo de cara, gosto de especular por vários capítulos quem é o assassino.

Mesmo assim, o livro acaba te deixando preso, pois é bem ambientado, é narrado quase sempre pela mesma pessoa, isso trás muitas vezes um ar sombrio, pois o narrador que também é personagem narra seus próprios sentimentos.

Por fim, é um livro interessante, envolvente e que no final talvez você vá se surpreender.

Juuu_ 22/10/2023

Muito engenhoso...
Noite sem Fim é um livro muito curioso. No início parecia que seria muito chato, com um romance entre dois personagens estranhos, mas ao longo da trama, esses personagens se revelaram. Foi apenas nas últimas dez páginas que um incrível plot twist aconteceu e mexeu muito com a minha cabeça.
É um livro com um final aterrorizante, e que conserteza merece valorização.

Johnnyoss 21/10/2023

É né...
O livro foi ok, não foi nada de mais. Os personagens não eram muito interessantes, com exceção de Santonix o arquiteto, nenhum despertou meu interesse e nem empatia.
Pra piorar a versão que eu li possuía vários erros de edição, erros de ortografia, diagramação e outras coisas.
A reviravolta da história foi inesperada mas não mexeu comigo porque não me apeguei com os personagens.

Igor 18/10/2023

"Nosso problema, Mike, é que não vivemos no mundo real. Sonhamos com coisas fantásticas que talvez nunca aconteçam."