Noite sem fim

Agatha Christie

Resenhas - Noite sem Fim

MArian.Thalia 17/01/2024

O final me surpreendeu
Ganhei esse livro de presente do meu cunhado há uns dois anos e só agora tomei vergonha na cara de ler ? e eu simplesmente adorei. Esse livro é bem diferente dos outros da Agatha, não tem nenhum dos detetives principais. Na verdade não tem detetives. Apesar de ter essa pegada diferente eu amei como a história se desenrolou, e como sempre a Agatha jogando tudo na nossa cara e eu não consegui perceber nada kk. Mais uma vez o final me surpreendeu. Vale muito a pena a leitura

ashley.cecilia 15/01/2024

EU SABIAAAA
Desconfiei desde o princípio que seria um plot assim, o que não considero nem ruim nem bom ?descobrir? kkkkkkkkkk mas foi um livro divertido de ler, porém, ainda continuo na procura do próximo 5?? dela

aaromanha 13/01/2024

Diferente
Esse livro trás uma história contada de maneira um pouco diferente das demais da gatinha, e devo dizer que é um pouco maçante no começo, o ritmo só consegue ficar bom lá pelos 70% do livro.

Mas ele não é ruim, conta uma história muito boa e bem construída, você só precisa ter paciência

Maiara 11/01/2024

Não me surpreendeu.
Já tendo lido alguns livros da gatha triste, a excelência desse livro NÃO ME SURPREENDEU! Agatha Christie mantém um nível altíssimo independente do título.
Confesso que o desenrolar da história foi um pouco lendo.
Apenas aos 70% do livro houve o ?plot? e depois disso aí foi só ladeira abaixo. Fui muito enganada, como sempre.
Recomendo DEMAIS!

AndrA.Correa 09/01/2024

Nem tudo é o que parece. A maldade pode se ocultar atrás de boas intenções.
Pessoas movidas pela cobiça se alinham com um plano perfeito. A vítima é uma moça doce e inocente, protegida pela família e por seu dinheiro. Mas seria possível quebrar essa proteção? Sim, ninguém está totalmente protegido. A maldade é sorrateira e pode se disfarçar de bondade criando brechas na blindagem protetora. A autora nos da pistas sutis, mas, você leitor seria capaz de detectar o perigo ou será impactado com o final? O plot twist é promissor. Eu gostei do livro. É diferente de muitas obras da autora. A história não me prendeu no começo, mas o final vale a pena. Temos um personagem que se revela maquiavélico que vive uma duplicidade. Sua maior força é sua aparente bondade, e sua maior fraqueza é perder o controle e tomar gosto pela morte deixando a loucura crescer em sua mente. O que eu aprendi com esse livro? A maldade tem muitas faces. E em alguns casos ela se oculta atrás de uma boa intenção. A vítima nessa história era muito influenciável e foi guiada por caminhos que a levaram a morte. Não se deixe ser levado pelas pessoas. Observe o mundo a sua volta aprenda a viver e crie seus próprios caminhos.

Mellanie 08/01/2024

Que plot
Adoro livros com plot twist esse eu realmente fiquei de boca aberta pq nunca imaginaria esse final?.

Fonsinho 08/01/2024

Bem psicopata
Eu pensaba que o livro teria outro final e seriam descobertos os verdadeiros culpados. De certa maneira foi isso, mas foi que nem aquele meme: "não era isso que você queria, Bolsonaro? Uma menina pescotapa?!"

Ju_Brandao 07/01/2024

Noite Sem Fim: Uma História Incrível, Cruel e Triste.
"Genial", esse é o adjetivo que usarei para descrever essa obra. A história é muito bem escrita e inteligente, é compreensível do por que esse livro ser considerado pela própria Agatha Christie, um de seus melhores projetos, acredito que deu muito trabalho para criar essa história. Quando comecei a ler, eu já sabia que a obra, ia ser diferente de tudo que já tinha lido, da "Rainha do Crime".

A autora revela muitas pistas ao leitor, mas ao mesmo tempo, ela esconde tão bem. Os personagens são únicos e muito bem elaborados, o final me deixou impactado, não por saber da identidade do assassino (a), visto que já suspeitava dessa pessoa, mas pela forma como foi revelado e como foi feito e por que foi feito.

Estou impactado até agora com essa obra, e sem dúvidas, já é uma das melhores leituras de 2024. Ademais, já se tornou um dos meu livros favoritos da autora.

Vitorseiti 06/01/2024

AGATHA CHRISTIE VOCÊ É UMA GÊNIA
Olha, esse eu tive que insistir, E VALEU MUITO A PENA.
Ao meu ver o livro tem um ritmo bem incomum pra mim, ele é bem mais lento e foca em alguns detalhes.
Já pensei em abandonar, mas o final vale pelo livro inteiro, PLOT IMPECÁVEL.
Mais uma vez você não decepcionou Agatha.
ps: queria uma adaptação pro cinema com um cast de mega atores e atrizes

Izabel168 04/01/2024

Gostinho de quero mais
Toda vez que eu leio agatha fico assim, livro muito bem escrito com final de queimar os neurônios por não se esperar ellie my fav

Fê. 01/01/2024

Elogios sem fim!
Comecei a ler esperando uma coisa e me entregou outra bem melhor!
A cada capítulo você vai criando mais teorias mirabolantes e o final é surpreendente!