Noite sem fim Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Noite sem Fim

Kethelen.Rodrigues 13/02/2024

Noite sem fim
Esperava bem mais, um romance bem sem graça.
Uma reviravolta que até tenho que confessar me impressionou, não esperava que ele fosse gostar dela, o dito cujo eu já suspeitava que fosse um assassino. Só não esperava que já tivesse matado outras pessoas.
Enfim a escrita até que é bom, tirando o fato que em alguns momentos não deixa explícito quem está falando, no geral dá pra ler, contanto que não tenho muito expectativa.

Ana 11/02/2024

Aquele em que não gostei tanto do livro da Rainha
Eu amo muito a Agatha. É de longe minha autora favorita. Mas vou confessar que não gostei desse. Entendo que um livro não precisa de mil acontecimentos e reviravoltas pra ser bom. Mas achei que demorou demais pra acontecer algo interessante na história e, sendo um livro de mistério, é natural ter a expectativa de ficar ansioso pelo próximo capítulo. Isso não aconteceu e só não abandonei por ser da Agatha kkkkkk
Não tive empatia por nenhum personagem. Até porque a vida dos protagonistas é o foco sempre.
Também acho que se houvessem mais cenas de interação entre os protagonistas e os familiares/ pessoas locais do Campo do Cigano seria possível conhece-los e a narrativa não ficaria tão monótona por bem mais que a metade do livro.
O final é interessante, mas como foi parecido em partes com outro, também dela, que li a algum tempo não me surpreendeu muito. Teve um ponto, que não vou dar detalhe pra evitar spoiler, que me deixou horrorizada. Que pessoa maluca! O suprassumo da psicopatia. ?
Gostaria de pedir, por gentileza, que alguém argumente algo que me faça mudar a nota. Preciso arrumar uma desculpa kkkkkkk

Izabele25 08/02/2024

Noite sem fim
Triste saber que uma história tão espetacular chegou só fim. Sabe aquela que te prende?! Te conecta a absolutamente tudo?! Pois bem, aqui está. Maravilha como todas as outras e claro, que ficou aquele gostinho de próximo, afinal, as obras da Agatha, é um caminho sem volta.

prongslouis 05/02/2024

??
Meu senhor amado que livro eh esse? agathinha sempre arrasa eu to simplesmente chocada atordoada. eu tinha mts suspeitas e nenhuma tava certa omg

Leonardo 05/02/2024

A narrativa mergulha em elementos psicológicos, afastando-se do estilo mais tradicional da autora. A construção da trama ao redor da casa dos sonhos dos personagens adiciona uma camada intrigante. Com tudo o desfecho é um tanto abrupto e fora do esperado para uma obra de Ágatha Christie.

PA ANDRADEð« 04/02/2024

NOITE SEM FIM
?Pobre menina rica!?

?Eu teria que ter feito como Desdêmona, enganado meu pai e fugido com você?

?Ela enganou o pai e agora poderá enganar-te?

? - Noite sem fim.?
? - Noite sem fim - repeti.?

?Mais de vez em quando me lembro? lembro daquele dia em que Ellie me perguntou: ?Por que você está me olhando desse jeito?? , e eu: ?Desse jeito como?? Ela respondeu ?Como se me amasse?. Acho que, de certa forma, eu a amava. Podia ter amando. Ellie era tão doce. Doce prazer??

?Alguns nascem para o doce prazer, sim.
Alguns nascem para uma noite sem fim?

Mariana113 30/01/2024

A narrativa desse livro é muito diferente dos demais livros da autora, no entanto o plot é quase o mesmo de um outro livro muito famoso dela. Achei a história muito lenta, arrastada e em alguns momentos chata. O final não foi surpreendente como costumam ser os finais dos livros dela, mesmo assim é interessante. Para quem não leu nenhum livro da autora, não recomendo começar por esse.

Fred.Braga 28/01/2024

NOITE SEM FIM
É o primeiro livro da Agatha que eu leio, pensei muito em primeiro ler o livro mais conhecido dela: E Não Sobrou Nenhum. Porém eu acredito que terei uma experiência melhor ao ler esse livro se antes eu tiver uma bagagem de leitura das obras da Agatha.
De qualquer forma, esse mistério policial disfarçado de sobrenatural é muito cativante, o mistério te prende desde o início até o fim, o plot aqui é muito bem desenvolvido. Amei saber um pouco sobre o significado do título, me deixou muito pensativo. Você fica horas tentando entender o mistério que cerca o Passo do Cigano, e quando você se dá conta isso não era de longe o mais importante. Às vezes a pessoa mais inocente é a mais sonsa.
Amei a escrita da Agatha, prendendo ler algumas poucas obras dela, não quero cair em um esquema de pirâmide das edições belíssimas.

Manu 27/01/2024

Simplesmente de explodir a cabeça ??
Em vários momentos suspeitei da pessoa certa, e ver o plot final confirmando minhas suspeitas foi absolutamente TUDOOOOO

Anna Luísa 26/01/2024

3º livro dela que leio, gostei bastante desse, plot muito bom e bem escrito. Estou adorando ler Agatha Christie

Leticia Cardoso 22/01/2024

Achei o livro muito chato, so li ele pq eu quero completar essa coleção, o plot foi bem genial, só não fiquei surpresa pq eu desconfiava dele(eu achei ele muito chato, não gostei dele) o plot foi realmente incrível pq ninguém iria imaginar que fosse ele, mas como eu disse o livro é chato, a pessoa so foi morrer faltando 60 pg pra acabar o livro, e olha que o livro é de suspense ou mistério não lembro

Patresio.Camilo 21/01/2024

SURPREENDENTE E EXCELENTE
Noite sem fim, um livro que começa com uma história de amor, meio que narrado como se fosse um diário ou qualquer outra forma escrita pelo personagem principal Mike, que vive uma paixão arrebatadora por Ellie.
Mas claro, que nossa rainha do crime vai nos mostrar que nem tudo é o que parece, e que alguns "nascem para uma noite sem fim".
Então a história de amor acaba devido à uma morte misteriosa, mesmo aparentando ser de forma natural, a bela Ellie morre deixando toda a sua riqueza para o desconsolado Mike.
Uma leitura um tanto quanto diferente, sem nenhum dos detetives famosos, um início bem lento, mas quando se lê o final, volta-se e olha que praticamente todo o tempo estava claro o que iria acontecer.
Confesso que este é primeiro livro da Agatha que me deixou com uma ressaca literária.
Leiam e aproveitem esta leitura extraordinária.

Duda França 19/01/2024

Resumo do livro Noite sem Fim, de Agatha Christie
Olá Guardião da Leitura, tudo bem? O resumo de hoje é dessa bomba literária da queridíssima Agatha Christie. Um livro misterioso, envolvente, personagens estranhos e encantadores... um plot twist no final da narrativa que é capaz de indignar até o mais ávido leitor. Enfim, essa foi a minha 5° leitura e favoritei.

Em "Noite Sem Fim", acompanhamos o relacionamento de um casal extremamente apaixonado: Fenella "Ellie" Guteman, uma das mulheres mais ricas e Michael "Mike" Rogers, um vagabundo que vive mudando de emprego. Realmente, a gente não escolhe quem amar.

Por ser da elite, o casamento deles gerou um tumulto enorme na família de Ellie, pois todos não acreditavam que ela havia se casado com um homem de uma classe social inferior. Nem a mãe de Mike acreditou (mesmo que não possuía muito contato com seu filho e soube do casamento tempo depois). Por sorte, a jovem contava com a ajuda de Greta Andersen, sua melhor amiga e única pessoa com quem tinha intimidade.

Afastados de todos parentes, resolveram morar no Campo do Cigano, ignorando as advertências de uma senhora cigana falando que ali era amaldiçoado. Morando numa linda casa construída pelo icônico arquiteto Rudolf Santonix, o casal presenciou alguns momentos sobrenaturais, mas se deram bem com a vizinhança.

Até que, certo dia, tudo mudou. Ellie havia marcado de se encontrar com seu esposo num evento, porém demorou muito pra chegar. Logo veio a notícia de que a moça havia falecido. Um caos se instaurou e todos eram suspeitos, naturalmente, o primeiro suspeito foi Mike, mas ele nunca teria coragem de assassinar sua amada. Uma investigação foi feita enquanto ocorria a celebração fúnebre.

Pra lidar com o luto, Mike estava escrevendo tudo que estava sentindo. Na cadeia, ele explicou em suas anotações que pagou a cigana pra assustar Ellie e ele amava Greta, tanto que se juntou a ela pra matar a esposa e ficar com a herança, então viveriam juntos na casa construída por Santonix, viajariam o mundo e seriam ricos. Mas não foi assim que aconteceu, porque quando estava ao lado de Greta, degustando o poder depois de um crime perfeito, matou a amante e não demorou pra polícia chegar.