Noite sem fim

Agatha Christie

Resenhas - Noite sem Fim

RTbastos 22/05/2024

Noite sem fim...
Esse deve ter sido o livro mais diferenciado da Agatha Christie que consegui ler até agora, uma história longa, que se difere na forma em que é contada.

Não foi a minha leitura favorita, mas me surpreendeu de uma forma muito positiva, é impossível criticar uma história que é finalizada da forma como é narrada no livro, simplesmente impecável, em todos os aspectos.

Apesar de ter um começo lento e um desenvolvimento mais parado ainda, o final consegue deixar qualquer um de queixo caído e completamente rendido por essa grandiosa escritora que é AC.

Essa é uma leitura que você vai gostar de fazer, recomendadíssimo!

Milly310 22/05/2024

Viciante e misterioso
"Quando Michael encontra Ellie durante uma visita ao Campo do Cigano, é amor à primeira vista. Apaixonados, os dois decidem começar uma vida juntos comprando a propriedade abandonada. No entanto, o casal ignora o aviso de uma estranha senhora sobre a maldição que assola o local? e apesar de não acreditarem em seus augúrios, o mal começa a assombrá-los. Logo, o rapaz descobre que, no Campo do Cigano, muitos acidentes inexplicáveis acontecem. Mas quem ? ou o quê ? está por trás dessas desgraças?"

Mais um livro da rainha do romance policial que me surpreende!
Esse livro me prendeu, pois a escrita é envolvente. Esse livro é narrado em 1° pessoa, pelo Mike, um rapaz sonhador, mas um tanto instável. A história vai seguir a jornada de Michael e de quando se apaixonou pela Ellie, uma moça americana rica de família influente. A história se centraliza no romance entre os dois e sua morada na casa que constroem no Campo do Cigano, que muito foi idealizado por eles, mas coisas estranhas começam a acontecer lá, e não foi por falta de aviso. Esta história tem um dos plots twists mais chocantes que já li! Recomendo demais a leitura!
ThaynA341 22/05/2024minha estante
Me convenceu a querer ler esse livro, ótima resenha

Ally40 21/05/2024

Man eu n tendi foi é ND ,a escrita n tava MT legal mas até q a trama é legalzinha, sla acho q botei espectativa DMS pra esse livro(quase abandonei)

Ane Gonçalves 20/05/2024

Olá leitores e aleatórios!!! O que foi isso Christie???!!!?
Que livro maravilhoso. Meu Deus.

Mais uma vez Agatha Christie impressiona nessa magnífica obra que é Noite Sem Fim.

Que história mais única, e inteligente. Meu Deus, eu estou impressionada.

Impressionante é a única forma que consigo descrever a genialidade que é esse livro. Icônico.

Achava que Convite Para Um Homicídio era bom, mas esse aqui.

A ideia de como o personagem nos leva por um caminho que ele mesmo escolhe nos levar é assustadoramente impressionante.

A narrativa inteligente que Christie cria e nos leva para lugares que não devíamos ir apenas para nos despistar da verdade.

O narcisismo do personagem e o fato de que para si só ele importa é inteligentíssimo.

A história se passar num lugar assombrado nos faz questionar se o que fez isso foi uma maldição ou apenas o próprio ser humano. É inteligente, grandioso, icônico... Eu não tenho mais palavras para descrever.

(926 caracteres, legal kkkkkkkk)

a.maduh_ 18/05/2024

Ágatha Christie
Esse foi o segundo livro que eu li dessa autora, mas eu digo: QUE LIVRO INCRÍVEL!!!!!!! Ela literalmente conseguiu me enganar em um livro escrito em 1ª pessoa, EM 1ª PESSOAAAAAA. A escrita dela, apesar de não ser uma das mais fluidas, consegue ser prazerosa, pois o final torna todo o início (que, na maioria dos livros dela, é chato e entediante) ter sentido e SER INCRÍVEL. Admiro mto a inteligência e a capacidade de pensar em plots realmente empolgantes e interessantes. EU AMO ESSA MULHER.

Thyyr2v 15/05/2024

Babilônico
O final do livro é uma caixa de surpresas. Enquanto o leitor vai lendo, mais desenvolvida e "complicada" a história fica. Mas é complicada de um jeito bom, a gente quer saber de todos os escândalos envolvendo o enredo. A história é muito envolvente, e a gente se apega com todos os personagens e suas peculiaridades. Agatha na minha terra tu é rainha

Larissa.Ramos 13/05/2024

Agatha você é perfeita ! Me surpreendeu bastante o rumo que esse livro tomou , confesso que não desconfiei , muito bom !

Adriane.Peres 12/05/2024

Bom, mas podia ser melhor
Até que gostei do livro, em determinado momento fiquei sendo jogada pra lá e pra cá na desconfiança do culpado, típico da Agatha.
Mas no final uma das coisas eu já imaginava e outra me pegou de surpresa.
Mas esperava um pouco mais.

Casimiro 12/05/2024

A rainha do mistério brilhou aqui!
Aqui ela foi brilhante, sério, teve momentos que até eu duvidei de certas pessoas, personagens bem desenvolvidos, com passos leves mas com uma história muito boa, nunca imaginei que o final seria levado daquela forma, e nem que as vezes a morte já esteja do seu lado, que narração perfeita, amo que o livro estava em primeira pessoa, me prendeu muito !

SadRato 11/05/2024

É interessante
É um livro doferentão da Agatha e gosto deles. Quanto a esse, é possível saber quem é o assassino quando a primeira pedra quebra a janela (quando ler, saberá). Entretanto, não tira a graça.

O que tira a graça pra mim, são certos preconceitos da Agatha. Mas não dá pra falar disso sem estragar o final..leia.

fernandapuliero 08/05/2024

Bom, mas eu esperava mais
O livro é bom e o plot me surpreendeu, mas por ser meu primeiro da Agatha eu esperava muito mais, me decepcionou um pouco.

A leitura foi super fluída, os capítulos são curtos e a história é muito bem construída. Os personagens são complexos e bem desenvolvidos.

Passa muito tempo na construção da história e só acontece algo DE FATO ali pelos 80% do livro, e mesmo a leitura passando rápido senti falta de mais movimentação durante o livro.

Minha expectativa estava altíssima e não achei que esse correspondeu a elas.

graazifarias 04/05/2024minha estante
Comecei o audiobook dele hoje, espero gostar. =]

Eliane247 05/05/2024minha estante
É o meu preferido dela até agora.

Gaby'sð 05/05/2024minha estante
Como é esse livro? Tem uma pegada sobrenatural ou é só algo normal mesmo?