Um Brinde de Cianureto

Um Brinde de Cianureto Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Um Brinde de Cianureto

Erica 13/02/2022

O livro é dividido em três partes, sendo que a primeira apenas apresenta os personagens. Com isso, apesar de a morte ter ocorrido antes do início do livro, ficamos um terço dele apenas lendo sobre a vida dos personagens que, apesar de serem poucos, são meio sem graça.
A partir de então a história começa e vira uma história de detetive.
Não gostei muito da conclusão.

Lista de personagens:

Coronel Race
Inspetor Kemp

Laysa 14/12/2023

Um brinde de Cianureto
Mais um livro da Rainha do Crime para a conta de leitura. Rosemary cometeu suicídio na frente de uma mesa cheia de amigos em seu próprio aniversário. Ou será que foi um assassinato? Um ano depois, a cena da festa se repete, mas dessa vez pra comemorar o aniversário de Íris, irmã de Rosemary. Na festa, mais um percalço. Se foi assassinato, quem é o criminoso?
Ágatha como sempre, não decepciona e nos pega de surpresa com o desfecho, mas dessa vez eu demorei um pouco mais a pegar o ritmo da história. Ainda assim, um bom livro! ??

clarinha | @mundi_livros 16/02/2022

Bem na média
Sempre fico com um pé atrás quando vou ler os livros da Agatha, acho que nós duas simplesmente não combinamos.
A ideia principal do livro é bem intrigante e admito que fiquei interessada em descobrir como as coisas poderiam ser resolvidas, porém não achei ?plausível ? a explicação dada no final, algo muito fora da caixinha.
De forma geral, essa é uma boa leitura para quando você não tem muitas expectativas ?????

Steh 20/02/2022

Para se lembrar...
Não há o que contestar sobre as obras dessa mulher, todas que eu li até agora foram impactantes, uma mais que outras, porém, embora haja uma diferença entre elas todos os finais são perfeitamente elaborados.
Um número consideravelmente pequeno de suspeitos, mas tão confuso quanto qualquer outro.
Quando chegamos a segunda morte, eu fiquei sinceramente chocada pensando em qual exatamente era o significado dele. Quem teria feito e por que?
Mas quando se lê livros dessa autora deve-se manter sempre a mente aberta para todas as possibilidades.
Adorei o livro, embora a conclusão não fosse tão difícil, ainda assim eu achei muito maravilhoso.

Fernanda Goucher 17/01/2024

Muito bom!
Mais um livro de suspense e mistério de Agatha Christie que adorei. "Um brinde de cianureto" nos faz divagar sobre os cinco suspeitos de assassinato. Detalhado, nos conta a investigação sobre cada um e seus possíveis motivos para os crimes. Uma hora eu pensava foi este, em outra aquele, e o desfecho como sempre, uma surpresa bem explicada e que se encaixa perfeitamente. Até suspeitei, mas como... Não posso dizer porque é spoiler. Mais um livro da rainha do suspense que adorei. Recomendo!

Sophi 27/02/2022

Agatha sendo Agatha
Não tem como eu julgar esse livro menos do que maravilhoso, pois sempre que leio uma obra da Agatha eu me divirto cada vez mais. A busca pelo assassino, o estudo do comportamento de cada personagem, o acompanhamento a investigação torna a leitura muito envolvente. Como sempre, não acertei o principal assassino, mas já suspeitava de uma pessoa que também colaborou com o crime. O engraçado desse livro é que todas as pessoas da história tinham um motivo para ter assassinado a primeira vítima, eu e minha mãe elaboramos várias teorias mas no final só uma estava mais ou menos correta. Adorei, só demorei a ler pq harmonizar escola e leitura é difícil.

Jorge.Raitz 04/03/2022

Livro bom, porém em algumas partes acabei ficando confuso e tive que ler novamente para pegar a sacada.

Nana 10/03/2022

Estava super empolgada para ler essa história. O final não é tão confuso como os outros livros da Agatha, mas ainda sim não decepcionou.

caahferreira13 26/03/2022

Amei...
Não tem como não ler um livro da Agatha de um dia pro outro. Eu precisava confirmar minhas suspeitas. Esse foi único livro que eu desconfiei de quem era o assassino. Claro que eu suspeitei de várias pessoas. Mas eu fico embasbacada em como é inteligente a escrita de livros de mistério. Só não dei 5 estrelas pq acertei o assassino kkkk

mauro.augusto.5 29/03/2022

Primeira Experiência
Eu consegui notar um enredo bem construído, este livro é a minha primeira leitura da autora, posso dizer que me agradou bastante e indico a leitura para quem curte o gênero.
Keila Peretto 18/04/2022minha estante
Agatha é Agatha, né? Amo os livros dela!

Maih Lima 03/04/2022

Onze meses se passaram desde a morte da bela Rosemary Barton. A memória do trágico jantar onde ela se envenenou ainda assombra amigos e familiares que estavam presentes. Os eventos daquela noite se tornam ainda mais misteriosos quando Mr. Barton começa a receber cartas anônimas que indicam que a morte de Rosemary não foi um suicídio, como o relatório da polícia indicava.

Mas quem poderia ter desejado a morte de Rosemary? Um marido traído, uma irmã invejosa, um amante ciumento ou uma esposa em busca de vingança? A única certeza é que nenhuma das pessoas que foram ao jantar naquela noite estava dizendo a verdade.

Anne 06/04/2022

Perfeitooo
Eu sempre acho que vou adivinhar quem mata quem nos livros dela... so leio pra ver como eu sou burra e n poderia ser detetive kkkkkkkkkkk

Suelen.Krausen 07/04/2022

Cura ressaca literária
Um brinde de cianureto foi o meu primeiro contato com a autora e me surpreendi de não ter tido interesse antes nas obras de Aghata Christie.

O livro é ambiente nos tempos mais antigos o que ao meu ver seria um desafio ler, mas eu estava bem enganada.

Um brinde de cianureto nós trás um mistério através de um suicídio provocado por Rosemary no seu jantar de aniversário e um ano depois, outro crime ambientado no mesmo lugar.

O livro gira em torno da morte de Rosemary pulando entre as histórias dos personagens presentes no dia da morte da jovem.

A história é muito bem construída nos levando a suspeitar de todos os personagens pois ao que parecia todos tinham motivos para querer a morte de Rosemary.

O final é muito bom, mas não incrível. Talvez por que fossem poucos suspeitos. O que me surpreendeu de fato foi a motivação do crime e não o assassino em si.

Lerei outros livros da autora pois amo o gênero e com o toque de Christie fica tudo perfeito.