O Punhal Jéssica Anitelli

Resenhas - O Punhal

Dani 05/02/2016

Resenha: O Punhal - O Punhal # 01
Desde criança, Diogo tem pesadelos e sempre percebeu um homem pálido observando-no. Este homem sempre parecia estar á espera de algo e alguma coisa em Diogo dizia que havia uma grande ligação entre os dois.
Ele não imaginava, mas que o perseguia era Augusto, um vampiro com mais de 100 anos de idade, que tem como objetivo trazer Diogo para a vida noturna, para fins que têm a ver com Henrique, um vampiro que possuía os mesmos olhos verdes de Diogo. Mas o garoto aceitará tão facilmente esta mudança? Para se tornar um vampiro, ele terá que se abdicar de muitas coisas, inclusive o amor de sua namorada Júlia...
O Punhal possui uma sinopse de deixar qualquer um curioso, com tantos mistérios envolvendo Diogo e os vampiros. Como sempre comento em minhas resenhas, é difícil não ficar desanimado quando vemos algum livro de vampiros ultimamente, já que este tema está tão batido. Mas me surpreendi com o quanto este livro me prendeu e me deixou interessada para aprender mais sobre as criaturas noturnas desta série. A autora fez um brilhante trabalho ao reinventar os vampiros, dando novas habilidades e características.
O enredo, por si, já é ótimo, pois é envolto em tantos mistérios e ainda por cima se passa em uma cidade paulistana, deixando tudo muito original. É narrado de uma forma leve, não fica cansativo em momento algum.
Os personagens foram muito bem construídos. Gostei muito de Diogo, que é um garoto esperto. Julia também foi uma ótima personagem. O romance deles é bem explorado e, pelo que vi dos próximos volumes, tem grande importância nos próximos acontecimentos.
Toda a estória é cheia de reviravoltas e segredos que nos fazem ansiar por mais e mais descobertas. O desenrolar foi ficando cada vez mais surpreendente. Devorei o livro e, com tanta ação no final, assim que terminei já comecei a desejar a continuação, O Ritual.
Só tenho elogios para este livro. É um nacional que indico para todos que curtem um bom livro com temas sobrenaturais e reviravoltas de tirar o fôlego!

Sobre a série~
A série O Punhal é composta por quatro livros: O Punhal, O Ritual, O Conselho e A Herdeira. Estou curiosíssima sobre a continuação. Já tenho O Ritual e espero ler em breve. Trarei resenha.

site: https://danielabyrinth.blogspot.com.br/2015/06/resenha-o-punhal-o-punhal-01.html

Silvânia Alves 04/09/2015

Muito bom!
Sabe aqueles livros que você começa a ler e de repente se vê dentro da história? Enredado pela trama, se sentido parte dos personagens?
Posié! O Punhal é um livro assim. Primeiro livro da série que leva o mesmo titulo, o livro prende a atenção do leitor de uma forma, que não se é possivel desgrutar os olhos das páginas.
A autora aborda o amor dos 2 personagens de uma forma muito doce, e no começo não tem como não se apaixonar por eles, mas não se engane esta não é uma história romântica melosa...haverá momentos em que o leitor dará vontade de entrar no livro e socá-los, mas só lendo saberão o por que.
O livro aborda temas como uso de drogas, bebidas alcoólicas, primeira vez, traições...é uma leitura eletrizante!

Leia na integra no blog:

site: http://www.detudopouco.com.br/2015/02/resenha-do-livro-o-punhal-da-escritora.html

Dressa Oficial 20/09/2013

Resenha - O Punhal
Olá, tudo bem com vocês ?

Recebi esse livro através de um contato que fiz com a autora Jéssia Anitelli que me recebeu muito bem e ela me inscreveu em um book tour que estava rolando de seu primeiro livro, fiquei super feliz em começar a leitura.

O livro "O Punhal" é uma série de 4 livros e fala sobre vampiros, no primeiro momento até pode fazer lembrar das séries de sucesso como Crepúsculo, Diário de Vampiro e outros títulos do mesmo gênero, mas confesso que apesar das histórias serem bem parecidas eu gostei muito do livro da Jéssica, os diálogos dos personagens são muito bons e conseguiram prender minha atenção do começo ao fim.

O Punhal conta a história sobre Diego, um menino normal que namora e curte a sua vida com os amigos, posso considerar ele até meio sem vergonha, mas tem os olhos verdes mais lindos e que vem acompanhando toda a geração de sua família. A história se passa no interior de São Paulo na cidade de Leme e Diogo tem algumas visões desde quando era criança com um homem moreno de olhos verdes que sempre o persegue.

O que ele não entende é o motivo pelo qual sempre teve essas visões, até que que depois de sair de uma festa acompanhado de seu namorada Julia o mesmo se vê em uma situação de risco onde dois rapazes tentam assalta-lo e abusar de sua namorada Julia, Diogo não conseguindo se manter calmo diante de tal fato, resolve enfrentar os bandidos e é acertado em cheio por dois tiros e é ai que Augusto, o homem que sempre apareceu em suas visões aparece para salva-lo tornando Diogo um vampiro.

Augusto transforma Diogo em um vampiro e salva Julia dos assaltantes deixando ela em sua casa que ao acordar do desmaio entra em estado de choque ao se lembrar do que aconteceu e perceber que Diogo não está mais ao seu lado.

Diogo fica surpreso com sua nova vida e começa a entender algumas coisas de seus antepassados, por isso os olhos verdes vindo de geração em geração e as visões que tinha quando pequeno de Augusto.

Diogo começa a curtir sua vida de vampiro e sai com várias meninas, porém não consegue esquecer Júlia, a dona do seu coração e resolve tentar vê-la, quando a encontra percebe que ela estava tentando se matar e ai ele não consegue manter o seu segredo de que virou um vampiro e se mostra para ela.

A confusão está armada, Júlia sabe que Diogo virou vampiro e vários outros acontecimentos se revelam nessa deliciosa série de Jéssica Anitelli.

E ai, prontos para encarar os olhos verdes de Diogo e mergulhar nesse novo mundo de vampiros que assombra a Cidade de Leme no interior de São Paulo?

Página 103
Adalberto era um homem simples, vivia não muitos distante dali com a mulher e os 3 filhos, sabia que não devia ter saído de casa aquela noite, bem que havia sentido algo de anormal, mas mesmo assim resolveu sair para beber. Não suportava mais tanta pressão. Mulher, família, emprego, sua filha caçula grávida de um homem imprestável, tudo o atormentava e lembrou os melhores momentos de sua vida, eram poucos mas muitos felizes. Pedia a Deus para que protegesse sua família, pois ele não mais poderia faze-lo.
Mesmo podendo saber de tudo aquilo, o garoto vampiro não largou por um único momento sua presa. Aos poucos o homem foi perdendo as forças até cair inerte no braços do jovem vampiro.

site: http://www.livrosechocolatequente.com.br/

Bruninha Dal Fe 02/04/2013

O Punhal
No livro O Punhal da Jéssica Anitelli vamos conhecer a historia de um rapaz chamado Diogo que vê o sua vida mudar de repente. Diogo desde de criança via um homem vestido todo de preto, que sempre ficava o observando, ele falava com os pais mais de nada adiantava, ninguém acreditava nele, so uma prima sua que também via o homem de preto.
Diogo era um rapaz muito bonito e cobiçado pelas mulheres, se apaixona por uma linda moça chamada Julia e começa a namorar com ela, ambos estavam os dois muito apaixonados.
Em um final de semana Julia e Diogo resolvem sair para irem em uma festa com alguns amigos, queriam se divertir um pouco aquela noite, mais eles não contavam que o pior podia acontecer. Na volta pra casa da festa Julia e Diogo resolveram ir embora a pé e sozinhos para casa, só que no caminho eles são atacados por dois homens, correndo perigo o homem que Diogo via sempre salva os dois mais eles perdem a consciência.
Julia acorda num hospital sem saber direito o que aconteceu e Diogo e dado como desaparecido por todos, o sumiço dele foi um mistério e Diogo foi dado como morto.
Diogo acorda numa casa que nunca viu antes e com pessoas diferentes,na verdade com 15 vampiros, a não ser pelo homem de preto que ele o via sempre, e ai sua vida muda para sempre e ele vai ter que adaptar a seu novo estilo de vida.
Augusto é um vampiro e o protetor de Diogo, causando algumas intrigas com alguns dos vampiros da casa, mais o que ninguém sabe é o motivo dessa proteção, Augusto tem uma missão para Diogo.
A autora conseguiu me prender nesse livro não consegui para de ler enquanto não fechei a ultima pagina, adorei os personagens Diogo e Julia, fizeram um lindo casal no livro, ficava imaginado em que ela se inspirou pra fazer os dois, achei que Julia ia ser igual aquelas mocinhas que durante o filme não fazem nada de interessante e na verdade adorei o desenvolvimento dela na historia. Fiquei com muita raiva das atitudes do Augusto no principio. Todos os personagens foram bem desenvolvidos e tiveram um bom entendimento.
Eu amo livros sobrenaturais, principalmente com vampiros e esse eu gostei muito já estou na espera da continuação.

Meus Livros, Meu Mundo 24/03/2013

Resenha do Blog: http://estantevirtual-silva.blogspot.com.br/
Em “O Punhal” é contada a história de Diogo, um menino que desde a época de criança sempre via um homem vestido de preto e com a pele muito clara. Já na adolescência Diogo continuava a ver o mesmo homem, porém, tentava ignora-lo. Tirando este fato, o menino agia como qualquer garoto de sua idade gostava de festas, baladas e muita paquera. Diogo é muito bonito e chama a atenção por todo seu charme e principalmente pelos incomuns e belos olhos verdes.
Diogo abre mão de sua vida de solteiro ao se apaixonar completamente por Júlia, uma menina ruiva com sardas e que tem um jeito meigo e tímido, diferente da maioria das meninas da cidade. Ambos estão completamente apaixonados. Em uma noite, o casal resolve sair pra uma festa com alguns amigos, se divertem bastante e na volta pra casa, o pior acontece, correndo perigo de vida, Diogo e Júlia são salvos pelo tal homem de preto. Durante a confusão os dois perdem a consciência.
Júlia acorda no hospital, ao lado de sua mãe, sem saber como chegou ali e sem lembrar direito o que aconteceu.
Já Diogo... Bom, ninguém sabe onde Diogo está o garoto desapareceu. Pra sua família e sua namorada o sumiço do garoto continua um mistério e ninguém sabe o que realmente aconteceu com ele e o dão como morto.
Enquanto isso, Diogo acorda em um lugar escuro e desconhecido. A partir dali sua vida nunca mais será a mesma. Diogo agora faz parte de outro mundo, outra vida. O garoto acaba de se tonar um ser da noite.
Agora Diogo, vive em um covil de Vampiros com outros 15 de sua nova espécie. Augusto, seu senhor, seu criador passa a proteger o jovem vampiro com afinco o que provoca situações de desconforto com alguns membros da casa. Mas Diogo se adapta bem aquilo tudo, como se tivesse destinado á tudo aquilo desde que nasceu, pelo menos é como ele se sente. O problema é que ele tem razão. Aquele homem de preto, que agora ele conhece por Augusto acompanha sua família há muito tempo a espera da chegada do menino.
Mas o motivo pelo que ele quer tanto o garoto e o porquê o protege como a sua própria vida ninguém sabe.
O que percebemos é que os olhos verdes de Diogo segue uma linha em sua família e parece ser o que o liga ao grande mistério que tanto interessa á Augusto.
Á partir deste ponto a história se torna muito mais interessante e de maneira despretensiosa te leva a viajar pelo mundo noturno junto com Diogo e seu novo clã, cheia de mistérios, ação e com muitas reviravoltas.
Eles enfrentam enormes batalhas e desafios de todos os lados e Augusto está sempre a postos para defender seu mais novo filho noturno.
O tempo todo me perguntava por qual motivo Augusto era tão obcecado em proteger Diogo, o tratava como se realmente fosse um filho, ou parte de sua família, o mistério se seguiu até mais da metade do livro, sendo revelada aos poucos. Deixando-me ávida sempre pela próxima página.
A escrita da autora te prende de maneira fácil, sem que a gente perceba o quanto está envolvida, pelo menos até virar a última página. A escrita da Jéssica é leve, descontraída e ágil. Adorei o fato de que o livro não é cheios de floreios e textos desnecessários, é tudo muito direto e fácil de entender. O que só torna a leitura mais fácil e gostosa.
Diogo o personagem principal, apesar de adolescente não é aquele garoto irritante que, ao ver-se transformado em Vampiro tem aquela crise existencial e fica cheio de blablabla. Não, Diogo mostra total amadurecimento e lhe dá com a situação de maneira tranquila dentro do aceitável.
De inicio achei que a Júlia seria aquela mocinha “porre” sabe aquelas bem chatas, que vegetam a história toda e fica esperando o príncipe no cavalo branco as salvarem? Mas para a minha surpresa, Júlia não foi assim, não se tornou aquela mocinha irritante que cansamos de ver por aí. Ela fez o papel dela e quando foi preciso ela se mexeu e tomou algumas decisões por conta própria.
Todos os personagens têm o seu momento e se desenvolvem e se destacam ao longo da história, não tem aquela coisa de um personagem ficar perdido e sumir do nada. Gostei muito do fato de que, a autora soube aproveitar muito bem cada um deles no momento certo.
Gostei muito também, do fato de que os Vampiros da história tem aquele lado bem perverso e com poderes que não são comuns nos livros de vampiros. É mostrado o lado real da coisa, a perversidade de um bom vampiro está ali presente na história, mesmo que eles consigam manter a humanidade deles nas ocasiões em que se pede isso. Embora seja conflituoso um monstro se mostrar humano, a autora trabalhou isso de maneira que nos parece até natural, me soou aceitável, como se qualquer um próximo a mim pudesse virar um vampiro e continuar ser o que era comigo. Achei fantástico isso!
A capa do livro nem preciso dizer que achei belíssima e traduz muito bem o conteúdo nele escrito. Aliás, a Editora Dracaena sempre arrasa na maioria de suas capas.
As páginas do livro são amareladas e a fonte de um bom tamanho, deixando a leitura confortável.
Há alguns erros de revisão no texto, mas eu já havia sido alertada quanto á isso pela própria autora, que informou que na nova edição do livro seriam revisados.
O livro trata-se de uma série, no qual o próximo já está prestes a ser lançado.
Então quem ainda não leu “O Punhal” corre pra ler que daqui a pouco tem mais dessa historia fabulosa.
Eu já estou ansiosa pra ler “O Ritual”.

Lari 02/03/2013

Resenha do blog http://opendoorofcreation.blogspot.com
úlia é nova na escola, mas não demora muito para se deparar com os incríveis olhos verdes do menino com uma fama terrível, mesmo assim, quando ele a chama para sair, apesar dela recusar, sente-se balançada. Ele por sua vez, vê aquela linda garota ruiva e percebe que ela não é qualquer uma, que ela é simplesmente melhor que qualquer outra e que ele está totalmente apaixonado. Ele deixa sua fama para trás e tenta conquistar Júlia a todo custo, e está por sua vez acaba por cair nos encantos dos olhos verdes.

Tudo corria bem na vida desse jovem e apaixonado casal até que ao voltarem para casa se deparam com dois assaltantes, que após obriga-los a ir para um matagal, atiram em D- Página 107iogo. E ele morreria se não fosse pelo misterioso homem de preto, pálido, que vê a vida inteira, mas o qual sua mãe sempre negou a existência, porém, para salvar Diogo foi necessário transforma-lo em vampiro.

" As noites se seguiram, e com elas adquiria mais conhecimento sobre sua vida noturna. [...] Sentia-se poderoso e cada vez mais confiante em si mesmo. [...]

Agora sim podia ser considerado um verdadeiro vampiro. Muito de suas emoções humanas começaram a se perder com o tempo, mas uma delas ainda persistia em continuar, seu amor por Júlia. [...]" Agora ele não poderá mais ter contato com sua antiga vida. Por qual motivo um homem o salvaria e o transformaria? Ele vai aguentar ficar sem Júlia? Essas respostas apenas o livro pode te dar.

"[...] Um mês já havia se passado e todos desistiam da procura, menos ela, pois sentia que ele estava vivo em algum lugar, ainda mais por ter visto aquele homem. Nunca desistiria de procurar a pessoa que mais amava no mundo e , se realmente tivesse acontecido o pior com ele, acabaria com a sua própria vida para não sofrer mais. " - Página 116

Comecei o livro de uma forma e terminei de outra, quase tudo que eu pensava no começo foi mudando ao decorrer do livro e eu adorei isso!

Continua em: http://opendoorofcreation.blogspot.com.br/2013/03/o-punhal-jessica-anitelli.html

Gih Figueiredo 02/02/2013

Diogo, assim como todos os membros de sua família por parte materna, que, a propósito, só continha mulheres antes de seu nascimento, possuía olhos sobrenaturalmente verdes. Nunca poderia adivinhar o motivo para essa tão bela característica, mas nem poderia refletir nisso com tanta perturbação devido a, desde pequeno, ser seguido e vigiado um misterioso homem de pele mais branca que o comum.
Completamente apaixonado por sua namorada, Júlia, a primeira que não se submeteu tão facilmente a seus encantos proporcionados pela união entre sua beleza e aqueles olhos tão lindos, não sabia do que seria capaz para protegê-la. No caso, transformada sua vida, totalmente comum, em morte, numa existência noturna, desobedeceria todas as regras para ficar a seu lado e mataria qualquer um que ameaçasse colocá-la em perigo.
Como os leitores mais antigos do blog sabem, não gosto muito de histórias de vampiros. Na realidade, não é dos vampiros que não gosto, é do fato de, normalmente, os autores que abordem o tema não serem lá muito originais. Embora os vampiros de O Punhal não brilharem ao toque da luz solar, os bebedores de sangue não são os mesmos após a dominação dos Cullen.
Não consigo me lembrar de O Punhal sem ter em mente: é um fanfic da Saga Crepúsculo.
Apesar de alguns pontos bastante diferentes em relação ao tempo anterior à transformação de Diogo em vampiro e não existirem "vegetarianos" na história, maior parte dos conceitos e acontecimentos do livro têm MUITO do que tem na famosa criação de Sthepenie Mayer. Já podem imaginar que meus motivos por não gostar de livros que falem sobre vampiros estavam todos dentro de O Punhal...
Ainda assim me parece que a autora, Jéssica Anitelli, fez uma pesquisa in off e mudou algumas coisas. Foi essa atitude que tomei ao escrever meu conto sobre vampiros que foi selecionado para a antologia Amores Imortais. Descobri características fantásticas que não foram utilizadas por Mayer em seus livros, e a Jéssica, ou teve uma boa imaginação para essa parte, ou leu publicações falando sobre a lenda.
Em relação à redação da história. Achei que deixou muito a desejar. A edição do livro não estava ruim, os erros eram as tão comuns vírgulas em lugar errado, porém não foi seguido um padrão, principalmente no início do livro. No primeiro capítulo a história se passou em ritmo de conto, sem detalhes, apenas a apresentação dos fatos. Eu, sinceramente, não acho essa uma boa maneira de começar, fica muito cansativo e já trás um pré-conceito do livro em sua totalidade.
Um ou dois capítulos depois de a história seguir seu rumo correto, com cenas mais bem explicadas, a redação mudou de simples a novamente estilo Saga Crepúsculo, com frases mais curtas e parágrafos lotados de pontos finais, porém, em seguida voltou ao estilo anterior. No geral, achei as palavras escolhidas com pouco critério de seleção, estando elas lá a qualquer maneira, sem transparecer ou inserir o mundo fantástico por meio da descrição de maior parte da história.
Ainda, algumas vezes fiquei com muita raiva do casal protagonista, por ambos agirem de forma completamente sem nexo em algumas partes. Por fim, não gostei do nome vampiro inimigo maior, achei totalmente inexpressivo e não condizente. Nelson. A sonoridade na pronúncia não é boa, para mim, embora a figura em si seja sem dúvidas de vilão por si só, o nome não convenceu.
De todo jeito, apesar de todas as críticas negativas, gostei do final da história e acho que abriu um extenso leque para O Ritual, o próximo livro. Acredito também que a autora, que cursa Letras, deve ter adquirido mais experiência nesse intervalo de tempo e que tratá isso à tona agora, além de que, por meio da opinião de seus leitores, tomará mais cuidado, a fim de não cometer os erros anteriores.
Bom, já expliquei o motivo da nota 3, mas ainda não falei do trabalho digital. Gostei da capa, sinceramente. Achei diferente e há três elementos que admiro: florestas, olhos e objetos cortantes - adoro punhais e espadas... É uma capa simples, porém encantadora.

Resenha originalmente publicada em: http://gihfigueiredo.blogspot.com.br/2013/02/resenha-o-punhal-jessica-anitelli.html

Lilo 04/11/2012

Olhos verdes que hipnotizam
O Punhal é o primeiro da série de quatro livros, nos apresentando a um mundo onde vampiros são criaturas que amam sugar com o sangue a força de corpos humanos cheios de medo. O personagem principal da história é o jovem e belo Diogo (tenho uma identificação ótima com esse nome por conta de um amigo do colegial de mesmo nome e que era lindo, enfim...). O jovem vive com a família em Leme, cidade do interior de São Paulo, uma vida pacata e normal, se não fosse o fato de se sentir constantemente perseguido. Isso desde sempre. Vou confessar que ando tendo um problema sério em ler livros onde os protagonistas ainda estão no colégio, acho que os 26 anos têm me cobrado livros com personagens que passem por aflições mais próximas das minhas e acho que por isso demorei a para começar a leitura. Em compensação quando comecei, li tudo em dois dias! Jéssica me cativou com seus personagens, suas aflições, seus medos. O Diogo é sexy apesar de novinho e morre de amores por uma mocinha cheia de princípios, sua linda e ruiva namorada. O bacana do livro – não sei se foi intencional ou não – é que ele nos revela a intensidade com a qual os jovens envolvidos na vida de Diogo, mais que os vampiros, sentem suas emoções. Do lados dos vampiros, o menino ganhou minha atenção, mas o grande conquistador de minha admiração e que deixa meus olhinhos brilhando, certamente é o (TDB) Augusto. Um vampiro pra nenhum fã do gênero botar defeito. Os personagens foram bem construídos me deixando constantemente com a impressão de não termos de fato um vilão ou mocinho, tudo vai depender do seu ponto de vista, e isso é maravilhoso em minha opinião. O livro tem uma capa linda e bem condizente com a história, que no começo pode dar a impressão de ser calma, mas a ação não tarda a vir e quando ela vier, aperte o cinto, pois não vai querer largá-lo tão cedo.
Super indico MESMO!
Vampiros+ São Paulo + Interior do Estado + Clãs + amor + sangue = Um livrão!
Parabéns Jéssica. Sucesso!

Ka 14/10/2012

Ótimo!!
Eu adoro BookTours, simplesmente adoro.
Quando vejo alguém falando que tem uma inscrição para um BT aberta, eu pego o link, me inscrevo e depois vejo qual é o livro.
Tá, não tanto assim, mas quase... rsrs
É que eu acho a ideia de um só livro viajar Brasil afora, passando por mãos, olhos e leituras diferentes simplesmente genial.
Bem, no que se refere ao livro O Punhal, quando eu me inscrevi para o seu BT eu realmente não sabia sobre o que era o livro, eu vi a capa e me apaixonei, nem me dei ao trabalho de ler a sinopse, bem assim de louca.
Mas sorte a minha, o livro é realmente bom!
Diogo é um adolescente como outro qualquer: vai à escola, tem uma namorada que adora, amigos, festas, enfim, uma vida normal. A não ser, claro, pelo sujeito sinistro que o segue desde criança.
Pelo menos ele acha que alguém o segue, pois sua família lhe diz o contrário.
Tudo ia bem até que, depois de sofrer um assalto ao lado de sua namorada e levar um tiro quando a tentou defender, Diogo fica à beira da morte.
Sua salvação? O vampirismo.
Pois é, O Punhal é sobre vampiros.
Mas apesar de ser um tema já bem explorado, O Punhal conseguiu falar de vampiros de uma maneira que não ficou, digamos, repetitiva.
Principalmente quando ela fala sobre a alimentação deles, nada de ser vegetariano, sugar animais ou ter experiências quase sexuais ao se alimentar.
É comer mesmo, ter o prazer de caçar, se alimentar do medo do humano sugado.
A única coisa que eu não gostei muito foi da narrativa, às vezes ficava um pouco confusa. Em cenas onde tinham muitos personagens (todos bem marcantes por sinal), a narrativa ficava meio confusa. Ela descrevia um e no meio da cena, já era outro personagem...
Eu tinha que parar e reler para ver de quem ela estava falando.
Mas isso aconteceu pouco também, não foi o livro inteiro.
No geral, é um livro bem legal de se ler, conseguiu prender a minha atenção e me fazer querer mais, coisa que não aconteceu, por exemplo, quando li Diários de Um Vampiro.
Sim, eu disse isso mesmo, que gostei mais do livro O Punhal do que do livro Diários de Um Vampiro.
Não me matem, essa é a minha opinião, vocês não são obrigados a concordar.
Enfim, eu recomendo!

13/10/2012

O livro conta a estória de Diogo, um menino normal que desde criança vê um homem estranho de olhos verdes iguais aos seus. Certa noite, Diogo e a namorada (Julia) estão saindo de um barzinho (digamos assim) e acabam sofrendo um assalto, Diogo leva um tiro e quase morre, logo após isso acontecer, Augusto(O homem dos olhos verdes que ficou vigiando Diogo a vida toda) aparece. Bem, o resto nao posso contar, pois seria Spoiler.
Tenho que dar os parabéns a autora, por ser seu livro de estreia, ela soube muito bem desenvolver a estória e me deixou curiosa para saber como tudo vai acabar.
Jéssica, publica logo!

Seus olhos verdes sempre cruzavam com aqueles olhos gélidos durante a noite. Ao vê-los, junto com aquela pele esbranquiçada, o coração disparava, os pelos do corpo arrepiavam e a boca secava. Eram essas as sensações que Diogo sentia ao ver a figura daquele homem que o seguia desde criança. Sentia medo, lógico, mas por outro lado tinha a sensação de que algo em sua alma os ligava. Mal sabia que Augusto, um vampiro com mais de 100 anos, tinha planos para ele, planos esses que envolviam sua ida para a vida noturna. Após a noite em que o sangue de Augusto tocar seus lábios sua adolescência nunca mais será a mesma, se tornará sombria, tenebrosa, intrigante e ao mesmo tempo fascinante.
Mas conseguirá ocultar lembranças e sentimentos humanos? Esquecerá o amor por Júlia?
As mudanças sofridas no início de sua existência noturna serão baseadas em Henrique, um vampiro que possuía os mesmos olhos verdes de Diogo e de sua família, tão verdes quanto às esmeraldas contidas no punhal.

Katielle 10/10/2012

O Punhal
Antes de começar a ler, eu estava um pouco incrédula quanto a história, mas no fim tudo correu bem.
Diogo é um adolescente e namora Júlia. Ele sempre foi muito “galinha”, mas Júlia conquistou seu coração e agora ele só tem olhos para ela.
Desde muito pequeno Diogo sempre vê um homem todo vestido de preto que fica sempre a espreita onde quer que ele vá. No inicio ele contava para seus pais, mas eles nunca davam bola, na realidade eles sabiam parcialmente quem era aquela pessoa e o que iria acontecer com Diogo num futuro próximo, só não queriam se envolver.
Numa noite quando ele leva Júlia para casa, os dois são atacados por marginais e Diogo no intuito de proteger sua amada leva dois tiros. Ele fica entre a vida e a morte, então surge o homem de preto que se chama Augusto e é um vampiro muito poderoso.
Augusto salva Diogo transformando ele em vampiro e levando sua vida para escuridão.
Eu gostei deste livro, a história é boa apesar de achar alguns pontos com semelhança com outros livros, como os da saga Crepúsculo.
Diogo é um cara legal e depois que se torna vampiro adora sua vida noturna, e apesar de amar Júlia não consegue resistir aos encantos de Marta, uma vampira que mora no covil com ele.
Diogo tem que tentar se adaptar a sua nova vida e descobrir por que Augusto sempre aparecia na sua vida desde a sua infância.
O livro tem uma leitura fácil e a história flui, a autora conseguiu me prender até o final e quando muitas das minhas perguntas iam ser respondidas o livro acaba... Sim, terá um próximo livro.
Se alguém tiver a oportunidade de ler eu recomendo este livro, teve alguns personagens que não gostei, mas Diogo os compensa. Tem muitos pontos que eu gostaria de ter falado aqui, mas ai perderia a graça.

Mais em http://leituramaravilhosa.blogspot.com.br/

Warverson 03/10/2012

Resenha | O Punhal - Jéssica Anitelli
É difícil dizer o que foi que me atraiu mais, se foi o livro ou a autora. A linda brasileira Jéssica Anitelli (depois escreverei um post sobre ela) escreveu uma estória digna aos grandes vampiros, como Conde Drácula, Sétimo e, porque não, Blade. Ela ressuscita os bons e velhos costumes vampirescos: só sair à noite, se alimentar de sangue humano, ter como ponto fraco o alho e a prata. (costumes que tinham sumido por causa de uma fada)

A estória gira em torno de Diogo, um rapaz de 17 anos, um mulherengo de olhos verdes (que nem os meus), ele namora com Júlia, uma linda ruiva de 16 anos. Ambos moram na cidade de Leme, SP, e tudo estava indo muito bem entre os dois até que em uma certa noite, enquanto eles voltavam pra casa, foram assaltados. Diogo, em uma tentativa desesperada de salvar sua amada, acaba levando dois tiros e é a partir daí que as coisas melhoram (pra nós, leitores, não pra Diogo).

Augusto aparece para salvar o dia (ou melhor, a noite), mata os bandidos, leva Júlia pra casa dela e, para que Diogo não morra, transforma-o em vampiro. Até aí a estória tava muito tranquila, mais de agora em diante as coisas vão ser bem diferentes. Augusto apresenta a vida vampírica para Diogo, o leva para sua casa, onde moram outros vampiros, explica as leis e seus deveres como vampiros responsáveis pela cidade, ensina-o a usar seus poderes noturnos.

Leia mais em: http://migre.me/aYROh

Apaixonadas por 18/09/2012

O Punhal de Jéssica Anitelli – Resenha de Book Tour
Resenha por Bianca Benitez
O Punhal é o primeiro livro da autora Jéssica Anitelli.

Diogo de 17 anos,forte e conquistador com seus lindos olhos verdes está acostumado a ter todas as garotas aos seu pés,mas está enfeitiçado por Júlia,e eles acabam juntos.

Durante uma caminhada com Júlia,eles são assaltados e Diogo tenta defender sua namorada,mas é baleado,e para poder salvá-lo da morte,Augusto,o homem com ele sonhava o transforma e apresenta uma nova existência a ele.

A vida noturna logo seduz Diogo,mas ele também precisa fazer concessões e seguir algumas regras,a mais difícil para ele é nunca mais ver Júlia e sofre demais com isso.Augusto o leva para a sua toca e apresenta a ele outros vampiros,dentre eles conhece Marta que acaba se interessando por ele.

Augusto conta para ele sobre seus antepassados,e sobre Henrique,que tinha os mesmo olhos verde esmeralda,e quem tem uma ligação muito profunda com Diogo,mesmo ele não tendo ideia de quem ele seja.

Mas um acontecimento pode mudar tudo mais uma vez.

Quem andava decepcionado com os livros de vampiros,vai ser reconquistado por este,que resgata os costumes dos seres da noite com muito sangue,lutas,traições e violência.

Se deixe seduzir por este universo,muito bem criado pela autora.

Para ler a resenha completa acesse:

Al Gomes 05/09/2012

Diogo é um jovem de cativantes olhos verdes. Desde muito pequeno, ele é atormentado por uma misteriosa e sombria figura que o observa de longe com seus olhos frios e inexpressivos. Quem poderá ser esse misterioso estranho que insiste em persegui-lo? E melhor, com que propósito?

Diogo jamais esperaria que sua vida estivesse atrelada a uma terrível maldição lançada há muito tempo em sua família por um vampiro ancião chamado Augusto; e que o mesmo teria planos para ele. Planos esses que envolvem a ressurreição de outro vampiro do qual ele descende, e cujo tom dos olhos deu origem a maldição que o destinou a se tornar uma criatura da noite – um predador que depende de sangue humano para sobreviver. Capaz dos atos mais brutais para conseguir saciar sua sede avassaladora.

Ao obter suas primeiras lições de sobrevivência sobre a sua nova condição, Diogo recebe uma relíquia destinada a lhe ser entregue assim que se tornasse um vampiro: Um antigo punhal com joias verdes incrustadas no cabo. Tão verdes quando o tom profundo de seus olhos.