O Homem que sabia demais

O Homem que sabia demais David Leavitt

Resenhas - O homem que sabia demais

Paolla.Caetano 03/01/2024

Só uma frase que gostei...
"A ciência é uma equação diferencial. A religião é uma condição de contorno." - Alan Turing

Turing foi um cientista além do seu tempo e sofreu por ser mal compreendido.

Harryandabook 02/10/2023

Matemática
Essa é uma biografia porém contém MUITA matemática, chegando uma hora em que você não sabe mais se está lendo um livro de matemática ou uma biografia. possui uma boa escrita, entretanto, é consegue ser bem didático quando se trata de conceitos matemáticos. se você gosta de matemática, esse livro é para você!

Freezerburn 08/05/2023

O Homem que Sabia Demais
O livro é basicamente uma biografia de Alan Turing, relatando os trabalhos e alguns momentos de sua vida. Apesar de ter passagens interessantes ele é bem tedioso, principalmente na parte sobre seu trabalho, ele dá diversas voltas fazendo o leitor relembrar alusões lá do começo do livro. E ele dá a impressão que Turing é basicamente gay, tipo ele anda gay, escreve gay, fala gay, interpreta gay, etc... Parece ter uma grande obsessão pelo fato dele ser gay, sim é importante, mas não acho que isso tenha sido tão relevante em tudo que ele fez, tipo as pessoas são mais que suas orientações sexuais.
Quem é da área e que tem algum interesse em aprender sobre programação é recomendado, mas quem não está, ou só quer saber da vida de Turing, não recomendo não.

Xuia 13/02/2023

Quando vi a capa desse livro, fiquei curiosa pra saber um pouco mais sobre a vida de Alan Turing - ouvi seu nome pela primeira vez na faculdade mas nunca tinha ido atrás pra saber mais.
Ele realmente parece ter sido um cara incrível, com uma inteligência fora do comum, tanto que me perdi um pouco nas explicações de suas teorias.
O desenrolar do livro ficou bem teórico em alguns pontos, mas recomendo pra quem quiser conhecer mais sobre o assunto!

Myy 19/11/2022

O preço de um sonho.
O conhecimento algumas vezes vem acompanhado de grandes responsabilidades. E aqui isso fica bem claro. Me tocou demais a forma cruel como o trataram pela sua sexualidade, ele não merecia isso. E é lindo o cuidado e a sabedoria que ele teve pra saber lidar com cada etapa de sua invenção e obra prima. Afinal, talvez sem ele, se não tivesse acreditado, hoje não estaria nem aqui digitando essas palavras.

Lili 06/11/2016

O homem que sabia demais
Achei o livro bem fraco. Nas partes em que o autor não perdia páginas e páginas tentando explicar o mecanismo de algumas das máquinas que Turing inventou, ele parecia obcecado com sua orientação sexual. Escrita bastante cansativa. Talvez valha a pena para desfazer a ideia que o filme "O jogo da imitação" deixa sobre Turing, já que a realidade (considerando o livro como a realidade) foi bem mais complexa do que o filme fez parecer. Mas, de maneira geral, não recomendo.

Luciano Luíz 11/08/2014

O HOMEM QUE SABIA DEMAIS - ALAN TURING E A INVENÇÃO DO COMPUTADOR, é um livro fascinante.
Onde conhecemos a vida extraordinária desse homem que revolucionou a história do computador.
Homem brilhante, muito além do seu tempo.
Compreendido por poucos e invejado por muitos.
Alan Turing passou por terríveis desafios para que suas ideias fossem levadas adiante.
Era homossexual e por isso, teve problemas sérios em uma época que uma denúncia por ter relacionamento carnal com outra homem, levava à prisão.
Enfim...
Foi uma vida de altos e baixos...
Mas, o livro também é assim.
A parte da narrativa que conta a história de Turing, é fantástica e muito bem escrita.
Mas, existem trechos técnicos, que podem ser extremamente chatos para os leitores e leitoras que não tem conhecimento de todas aquelas equações.
Inclusive eu...
Mas, isso não tira todo o talento da vida de Turing deste livro que é sua biografia (aparentemente) definitiva.

L. L. Santos

site: https://www.facebook.com/pages/L-L-Santos/254579094626804