Mighty Blade

Mighty Blade Tiago Junges

Resenhas - Mighty Blade

Lord 12/05/2020

Deixe sua imaginação voar
Livro de rpg básico excelente para novos jogadores. Fácil entendimento das regras e com sistema prático para gameplay. Joguei muito na minha adolescência, noites viradas de diversão com amigos e várias aventuras que relembramos até hoje. Recomendo!

Rayhan Chamoun 22/12/2019

Um R.P.G simples, divertido e completo!
Várias pessoas já ouviram falar de R.P.G, mas o que isso significa? Muitos ainda desconhecem a origem de jogos de R.P.G famosos e que vêm marcando geração atrás de geração, trazendo entretenimento em meio ao tempo livre de milhares de jogadores(as) ao redor do mundo.

R.P.G é uma sigla em inglês para Role Playing Game (Tradução Livre: Jogo de interpretação de papéis), onde pessoas se reúnem e assumem papéis, como se fossem atores e atrizes, e assim decidem o que seus personagens fariam perante a uma narrativa, que por sua vez, cabe à um jogador conhecido como Mestre determinar, ele irá dizer qual será a história que suplanta a aventura que será jogada, tudo isso baseado (ou não) em um sistema.

Existem sistemas para tudo o que se pode imaginar, sendo os mais conhecidos os gêneros de fantasia medieval, ficção científica e vampiros; alguns chegam a ter centenas de páginas com regras e vários livros com âmbitos diferentes que visam aprofundar esse nível de interpretação de papéis, baseando as decisões daqueles que jogam de acordo com a sorte, utilizando comumente dados.

Gosto de imaginar o Mighty Blade como um bolo, aquele que nossas avós fazem e que adoramos; têm a massa simples, fubá ou cenoura, e agrada o paladar da maioria. Com a terceira edição, uma saborosa cobertura de chocolate foi acrescentada a obra, sendo uma excelente porta de entrada para o universo de R.P.G`s.

Mighty Blade possui diversas classes, regras simples e dinâmicas, equipamentos e dicas para quem está começando nesse universo de fantasia, além de trazer ilustrações, há um mapa do cenário de Drakon (universo de Mighty Blade) criado para o próprio sistema que é bem completo e pode ajudar jogadores inciantes a começarem suas aventuras, o livro é simplesmente incrível, principalmente pela qualidade e acessibilidade, pois o sua versão digital é totalmente gratuita, o que vem ajudando muitos a conhecerem o sistema, e que também facilita um grupo de jogo a tornar-se mais dinâmico, nesse quesito a Coisinha Verde merece seus devidos aplausos!

A estética é modesta, mas não deixa de ter sua beleza, o acabamento pode frustrar alguns leitores após algum tempo tendo esse livro, pois a colagem da lombada deixa muito a desejar, e pode facilmente romper-se, de resto, recomendo fortemente o sistema!

site: https://www.instagram.com/rayhan_chamoun/

Gabriel 21/05/2013

Excelente para quem está começando a jogar RPG.
Sou novo no mundo do RPG, e tive contato breve com alguns famosos sistemas.

No Mighty Blade encontrei um sistema simples e sensacional, principalmente para iniciantes. Eu e meus amigos estamos nos divertindo bastante.

O melhor é que o sistema é completamente gratuito. Eu recomendo muito a compra do livro do jogo, o preço é bem barato, você ajuda o projeto e ainda de quebra tem um livro que vem com uma arte sensacional, que ajuda muito na imaginação do jogo, na versão free você tem o mesmo sistema, mas não tem toda a arte do livro pago, vale a pena.

Gabriel 04/06/2012

Conheça esse sistema!
É um sistema de RPG de mesa simples, que te dá muita liberdade de ter uma aventura rápida e dinâmica. É altamente customizável, bem equilibrado e totalmente brasileiro.

Você pode ate preferir sistemas mais complexos. Agora pra se divertir com pressa, e pra iniciar no mundo do RPG ou simplesmente na função de mestre, esse sistema é mais do que indicado e perfeito!