Passagem para Pontefract

Passagem para Pontefract Jean Plaidy




Resenhas - Passagem para Pontefract


5 encontrados | exibindo 1 a 5


Camila Felicio 14/09/2023

Eu gostei!!!! Sei que tem muito flashback do volume anterior, maaaaas... é feito sob outra perspectiva! No volume anterior vemos mais de Eduardo III em si, nesse vimos os filhos
com mais atenção e eu achei super válido! Obviamente tomei uma pausa de 2 meses entre um volume e o outro, o que me super ajudou.
Quanto à escrita, eu adoro a autora, acho ela concisa, franca e direta! Muito ligada aos fatos históricos, ainda que tenha usado de muitas licenças literárias para compor seu saga (todos o fazem!)... Amei a saga dos reis católicos da mesma Victoria Holt (Jean Plaidy).
Sobre o volume 10, minha grande crítica é que o ocorrido no Castelo de Pontefract foi muito corrido, creio que 40 páginas a mais seriam necessárias para aquele final.. Capaz que retirando mais dos flashbacks da primeira parte a autora pudesse ter se dedicado mais ao final da obra, onde ao meu ver faltou um bocado de ambientação!
De resto adorei, vou seguir a saga agora pelos PDFs da vida e livros antigos (minha rinite agradece), já que a bestbolso não lançou os últimos 4 volumes!
comentários(0)comente



Marianne.Azevedo 02/07/2022

Livro X
Muito bom acompanhar a Saga Plantageneta. Imersão na história. Esse já é o 10o livro, são 14. Do 11 ao 14 não tenho ele físico.
comentários(0)comente



Verona 24/04/2020

Bom
Mais um livro da saga Plantageneta, uma boa leitura para passar o tempo, contudo tem outros livros da saga com um cenário mais bem aproveitado.
comentários(0)comente



Carlos Nunes 22/01/2017

Fraco
Logicamente, para quem está acompanhando a série e se interessa pelo assunto, não poderá deixar de ler mais este volume. Porém, de todos até agora, achei o mais fraco e desinteressante. A autora se perdeu um pouco. Metade do livro é flashback do anterior, e o restante é narrado de forma meio displicente, repetitivo, parece um romance desses de banca de jornal. Não conseguiu empolgar, talvez pela fraca personalidade do rei em questão. Vejamos os próximos...
comentários(0)comente



Leo 26/03/2009

Decepcionante
Depois do melhor livro da Saga, iria realmente ser difícil manter o nível.
Como que uma Repetição de Eduardo II, Ricardo II fez o que pode enquanto a coroa estava em sua cabeça baseado em um único momento de inspiração até que não pode mais sustenta-la graças as suas decisões desatinadas.

O Livro perdeu muito pelo seu excesso de flashback do fim do livro anterior que pega quase um quarto e não acrescenta nada que já não tivesse sido apresentado.

O Personagem de John de Gaunt é o que merece destaque uma vez que podemos acompanhar o seu crescimento e evolução desde o brilho do poder com a morte do Principe Negro até a serenidade proporcionada pelo amor já na velhice.

Ricardo, um personagem fraco que ao contrário de Eduardo II que era bem descrito acaba sendo apenas um mero coadjuvante frente a imensidão de tramas que se desenvolvem a sua volta. Seu fraco carater só vem a tona ao fim quando deixa os vislumbres frente ao luxo real e parte para a vingança que é bem sucedida meramente pelo acaso.

Quanto ao Rei Henrique IV, enquanto ainda Bolingbroke tem uma participação pífia e mal escrito o método para usurpação da coroa, merecia mais destaque durante a trama e também que era necessário encerrar sem maiores detalhes a forma que conseguiu a coroa.

Livro cheio de altos e baixos, com muito mais baixos que altos, não empolgou e infelizmente não soube aproveitar como anteriormente aconteceu o gancho do final para o próximo
Junior 18/04/2013minha estante
Pelo amor de Deus faz dois anos que terminei de ler o volume 09 e não encontro mais os livros restantes, me ajudem por favor quero encontar o resto da saga, me avisem pelo meu face quem souber de alguma livraria de são paulo capiatl que tenham os livros, junior2torres@hotmail.com


Julie 08/01/2017minha estante
Achei em pdf na internet. Cheguei a escrever para a editora mas eles nao tem prazo para a re-publicação dos próximos.




5 encontrados | exibindo 1 a 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR