Passagem para Pontefract

Passagem para Pontefract Jean Plaidy

Resenhas - Passagem para Pontefract

Camila Felicio 14/09/2023

Eu gostei!!!! Sei que tem muito flashback do volume anterior, maaaaas... é feito sob outra perspectiva! No volume anterior vemos mais de Eduardo III em si, nesse vimos os filhos
com mais atenção e eu achei super válido! Obviamente tomei uma pausa de 2 meses entre um volume e o outro, o que me super ajudou.
Quanto à escrita, eu adoro a autora, acho ela concisa, franca e direta! Muito ligada aos fatos históricos, ainda que tenha usado de muitas licenças literárias para compor seu saga (todos o fazem!)... Amei a saga dos reis católicos da mesma Victoria Holt (Jean Plaidy).
Sobre o volume 10, minha grande crítica é que o ocorrido no Castelo de Pontefract foi muito corrido, creio que 40 páginas a mais seriam necessárias para aquele final.. Capaz que retirando mais dos flashbacks da primeira parte a autora pudesse ter se dedicado mais ao final da obra, onde ao meu ver faltou um bocado de ambientação!
De resto adorei, vou seguir a saga agora pelos PDFs da vida e livros antigos (minha rinite agradece), já que a bestbolso não lançou os últimos 4 volumes!

Marianne.Azevedo 02/07/2022

Livro X
Muito bom acompanhar a Saga Plantageneta. Imersão na história. Esse já é o 10o livro, são 14. Do 11 ao 14 não tenho ele físico.

Verona 24/04/2020

Mais um livro da saga Plantageneta, uma boa leitura para passar o tempo, contudo tem outros livros da saga com um cenário mais bem aproveitado.

Carlos Nunes 22/01/2017

Fraco
Logicamente, para quem está acompanhando a série e se interessa pelo assunto, não poderá deixar de ler mais este volume. Porém, de todos até agora, achei o mais fraco e desinteressante. A autora se perdeu um pouco. Metade do livro é flashback do anterior, e o restante é narrado de forma meio displicente, repetitivo, parece um romance desses de banca de jornal. Não conseguiu empolgar, talvez pela fraca personalidade do rei em questão. Vejamos os próximos...

Leo 26/03/2009

Decepcionante
Depois do melhor livro da Saga, iria realmente ser difícil manter o nível.
Como que uma Repetição de Eduardo II, Ricardo II fez o que pode enquanto a coroa estava em sua cabeça baseado em um único momento de inspiração até que não pode mais sustenta-la graças as suas decisões desatinadas.

O Livro perdeu muito pelo seu excesso de flashback do fim do livro anterior que pega quase um quarto e não acrescenta nada que já não tivesse sido apresentado.

O Personagem de John de Gaunt é o que merece destaque uma vez que podemos acompanhar o seu crescimento e evolução desde o brilho do poder com a morte do Principe Negro até a serenidade proporcionada pelo amor já na velhice.

Ricardo, um personagem fraco que ao contrário de Eduardo II que era bem descrito acaba sendo apenas um mero coadjuvante frente a imensidão de tramas que se desenvolvem a sua volta. Seu fraco carater só vem a tona ao fim quando deixa os vislumbres frente ao luxo real e parte para a vingança que é bem sucedida meramente pelo acaso.

Quanto ao Rei Henrique IV, enquanto ainda Bolingbroke tem uma participação pífia e mal escrito o método para usurpação da coroa, merecia mais destaque durante a trama e também que era necessário encerrar sem maiores detalhes a forma que conseguiu a coroa.

Livro cheio de altos e baixos, com muito mais baixos que altos, não empolgou e infelizmente não soube aproveitar como anteriormente aconteceu o gancho do final para o próximo
Junior 18/04/2013minha estante
Pelo amor de Deus faz dois anos que terminei de ler o volume 09 e não encontro mais os livros restantes, me ajudem por favor quero encontar o resto da saga, me avisem pelo meu face quem souber de alguma livraria de são paulo capiatl que tenham os livros, junior2torres@hotmail.com

Julie 08/01/2017minha estante
Achei em pdf na internet. Cheguei a escrever para a editora mas eles nao tem prazo para a re-publicação dos próximos.