Os Imortais da Literatura - Vol. I

Os Imortais da Literatura - Vol. I Diversos



Resenhas - Os Imortais da Literatura


1 encontrados | exibindo 1 a 1


Poesia Selecion 15/01/2012

Primor de introdução
"22 de dezembro de 1849. Seis horas da manhã. neve sobre a praça. Ao fundo, o palanque armado. Um a um, vestidos de estôpas, os prisioneiros vão-se postando junto ao velho muro. Os tambores, num ritmo grave e lento, acompanham-lhes o andar. A multidão contida e curiosa observa. Os guardas preparam as armas; os prisioneiros se preparam para entregar o corpo às balas. Silêncio.
De repente, um toque de clarim. O ritual se interrompe: impassível, o auditor imperial anuncia que a pena de morte foi comutada, mercê do imperador, em prisão perpétua com trabalhos forçados na Sibéria. Os condenados choram de emoção e alegria. Antes perder a liberdade por algum tempo que a vida sem remissão. Dentre os que agradecem pela comutação do castigo, um sente com mais força a nova possibilidade de viver: Fiódor Mikháilovitch Dostoiévski, o escritor."

Essa é a introdução do capítulo 10, dedicado a Dostoiévski. Um primor de introdução, não só pela descrição sobriamente emotiva, mas pela escolha do momento da vida do grande romancista russo. Pena não sabermos, por enquanto, quem são os autores das biografias. Sabemos quem traduziu os romances da coleção de mais de 50 volumes, mas não consta os autores dos três volumes das biografias. Se alguém tiver conhecimento, favor informar aqui no Skoob.
comentários(0)comente



1 encontrados | exibindo 1 a 1


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR