Terra dos Sonhos Alyson Noël

Resenhas - Terra dos Sonhos

estanted4ari 14/06/2022

TERRA DOS SONHOS (SÉRIE RILEY BLOOM 3)
"Novas lições em Aqui & Agora."

Depois de achar que perderia seu brilho, Riley ficou tensa na frente do conselho mas, tudo ocorreu bem porém eles exigiram que agora ela tire de verdade umas férias e quando houvesse um chamado ela saberia. Então decide visitar sua família e depois seguir para aonde os sonhos são criados para poder mandar uma mensagem para sua irmã Ever sobre fazer 13 anos, garotos e popularidade mas, seu caminho vai cruzar com Satchel, uma alma que gosta de assombrar todos que permanece após o horário em Dreamland.

ana 07/08/2020

Terra dos Sonhos
No terceiro livro Riley está ficada em completar 13 anos. Assim ela decide tecer sonhos.

Beatriz 12/01/2023

não entendi nada no começo
e no meio e no final parecia que estava no começo. Não entendi nada do livro, juro parecia que eu estava chapada o tempo inteiro MAS EU GOSTEI?????? achei legal o conceito e todas as conversas aleatórias

Estante da lyz 20/02/2021

Gostei da história!
O livro flui bem rápido, uma das questões que gostei bastante,amei conhecer os novos personagens e a história deles!
Já estou lendo o último e quase terminando!

Lopscarol 10/03/2021

Será se a Riley tá com ciúmes ? KKKKK adoro, mas uau que história que te prende do início ao fim.

Fabiana.Romero 19/09/2020

Paula 31/01/2016

ATENÇÃO! SE VOCÊ NÃO LEU OS ANTERIORES, A RESENHA PODE CONTER SPOILERS!

Terra dos sonhos é o terceiro livro da série Riley Bloom. Após libertar os escravos da fazenda e o espírito de uma menina mimada, nossa protagonista conquistou um brilho intenso. Apesar da nobreza de sua atitude, ela agiu contra as ordens do Conselho, desobedeceu seu supervisor, Bodhi, e agora precisa responder por isso. Sua punição: mais férias. Essa vida no outro lado está moleza, hem?

Para completar a situação, agora Bodhi está como um cachorrinho atrás de Jasmine, uma personagem que não aparecia desde o primeiro livro. Era de se esperar que a Riley tivesse amadurecido pelo menos um pouquinho depois de tantas burradas, mas a única coisa que ela faz é mudar seu quarto e suas roupas, achando que isso vai deixá-la mais adulta. Desculpe, amiga, mas esse é um processo que acontece de dentro para fora.

Em suas tentativas de encantar os garotos como Jasmine e sua irmã Ever, Riley tem uma ideia que certamente não acabará bem: ela decide se comunicar com a irmã mais velha. Para isso, precisa ir até Dreamland, Terra dos Sonhos em português. O local é uma espécie de estúdio de cinema, onde os mortos criam uma cena e a enviam em sonho para alguém vivo. Em sua insistência para conseguir o que quer, a personagem acaba se metendo em uma confusão, que certamente lhe custará caro.

A essa altura, minha opinião sobre Riley Bloom já está consolidada. Meu Deus, eu esperava pelo menos um mínimo crescimento da personagem nesse livro, mas não aconteceu. Ali no finalzinho da história talvez ela tenha caído em si e enxergado que se continuar com essas atitudes infantis e passar por cima de todos em prol do que quer dificilmente será "tão boa quanto a Ever", que é o seu maior desejo.

Tinha esperanças que a Alyson tivesse feito um trabalho melhor depois do desastre da série Os imortais, e acabei me decepcionando muito. Não sei se vou terminar a série, talvez comece Murmúrio e, se não gostar, vou desistir. Enfim, se vocês gostaram, respeito a opinião, mas para mim a história foi intragável, nem remotamente interessante.

Diih 19/08/2020

Terra dos Sonhos
"Riley descobre que a pós-vida pode ser solitária para alguém que se concentra apenas em trabalho. Ela então vai até o local onde os sonhos acontecem na esperança de entrar em contato com a irmã, Ever. Lá encontra o diretor, que lhe explica os dois modos de fazer isso: ela poderia saltar para dentro de um sonho qualquer de Ever, e assim transmitir sua mensagem, ou criar um sonho novo em estúdio e enviá-lo à irmã. O problema é que esse segundo modo foi banido há muito tempo, e o estúdio, lacrado.

Determinada a falar com a irmã haja o que houver, Riley parte sozinha atrás de seu objetivo. O que acaba encontrando, porém, está longe de ser um sonho. Será Riley capaz de se livrar desse pesadelo para chegar a Ever?"

Como eu disse na resenha do livro anterior, a capacidade de se meter em confusões/Perigo de Riley está sempre afiada! Acharam que ia ser diferente nesse livro? Pois é, não é.. Mas, uma coisa maravilhosa nesses livros, e que por mais que o enredo seja sempre muito parecido (Riley se mete em confusão e tudo da certo no final), as historias sempre te prendem.
E uma coisa que eu achei muito bom, e que mesmo que a Riley não tenha notado, ela já amadureceu muito, ela ainda insiste que vai ter 14 anos pra sempre, sempre vai ser uma criança, vive se metendo em confusões, mas na hora de assumir seus erros, ou tomar decisões ela sempre faz a coisa certa. Eu to adorando o desenvolvimento dela.

Sarah 05/05/2014

Resenha no blog Sincerando.com, escrita por Sarah Sindorf
ATENÇÃO: Esse é o terceiro livro da série Riley Bloom, o primeiro é Radiante. Esse post contém spoilers dos livros anteriores.

Rilley consegue mais uma vez cumprir uma missão, que dessa vez foi inesperada. Mas por um lado, ela esteve bem perto de falhar. Acaba entrando em um momento de descanso, enquanto espera que sua próxima missão lhe seja designada. E é aí que percebe que sua pós vida não é muito boa. Apesar de ser uma ótima Apanhadora, Riley não construiu nada em Aqui. Não tem amigos e sua família tem sua própria vida. E ela ainda sofre com o desejo de crescer.

Em uma visita ao Observatório, um lugar onde se pode visualizar entes queridos que estão vivos, ela descobre que existe um lugar chamando Terra dos Sonhos, onde ela pode visitar o sonho de alguém e realmente conversar com essa pessoa. Entretanto, não é tão fácil quanto parece, e durante sua visita, Riley descobre que há coisas sobre Aqui que ela desconhece.

Riley consegue dar um passo para trás nesse livro. Mas novamente, achei compatível. Seria estranho uma personagem imatura e impulsiva conseguir se estabilizar tão rápido. Ela quer mais do que tudo falar com sua irmã, Ever, e conseguir alguns conselhos sobre como crescer e como se comportar diante de algumas situações.

Nesse livro temos uma visão mais ampla de Aqui e percebemos que apesar de ter atravessado a ponte, as pessoas ainda tem direito ao livre arbítrio. Riley acaba descobrindo mais coisas sobre si mesma e sobre como seu comportamento acaba às vezes atrapalhando o que ela mais quer, ao invés de contribuir.

Esse livro foi um ponto maior de reflexão do que os outros dois, e com o andamento um pouco mais lento também, mas foi uma leitura muito boa. Senti que Riley melhorou mais um pouco no final.

site: http://www.sincerando.com/2014/02/terra-dos-sonhos.html

Platina23 20/06/2015

" Ninguém age só por agir. Sempre há uma razão, algum tipo de motivação. Pressão social, vingança, desejo de dominar o mundo ou de fama, o que seja... a motivação é o combustível que acende a chama, a força motriz por trás de quase tudo."
Após enviar diversos escravos de uma fazenda para o além mundo, Riley agora está com um brilho mais intenso. Contudo, tem que enfrentar o Conselho por ter desobedecido seu superior( Bodhi) e ter influenciado as almas, por mais que elas tenham ido para o "Paraíso", sem autorização. E a punição foi....mais férias!

No entanto, agora Bodhi não quer mais ficar perto de Riley. Ele não disse isso com todas as letras, mas deixava evidente que ele gostaria muito de passar um tempo a sós com Jasmine( uma menina que só apareceu no 1º livro e agora foi retomada), e isso acaba deixando Riley pensando em como parecer mais madura o suficiente para poder encantar algum menino, como Jasmine encantou Bodhi ou como Ever fazia para conseguir namorados.

Então Riley tem a brilhante ideia de tentar se comunicar com Ever, e para isso ela usa uma informação que ela conseguiu de um velhinho completamente estranho chamado Mort( um nome nada legal pra quem já viu Click pelo menos uma vez ¬¬""). Existe um lugar chamado Dreamland( ou Terra dos Sonhos em português), e nele se pode comunicar com pessoas ainda vivas por meio de seus sonhos.

Os sonhos funcionam como se fossem um grande cinema ou um filme, dependendo da perspectiva e existe um horário de funcionamento onde um diretor te escolhe ou não para ser o ator na mensagem que você quer passar( chateada por não ter Sandman u.u). E como a história tinha que dar minimamente certo para a Riley, ela consegue entrar de primeira com a ajuda de Buttercup, a peça que faltava para a "cena" que Balthazar, atual diretor e praticamente dono de Dreamland, estava realizando.

Riley então usa o favor de ceder Buttercup e Balthazar a ensinar a pular em sonhos. Porém, isso não é uma tarefa fácil e Riley não consegue aprender em um dia, tendo que ser expulsa do lugar e só poder voltar no dia seguinte( ainda existem horários no outro mundo). Desobedecendo a regra, ela fica até depois do horário, e lógico que ela acaba se dando mal! Riley vai aprender sobre o Medo, uma emoção que ela até conhecia, mas não com tanta intensidade como agora por meio dos pesadelos mais horrorosos de sua vida mundana.

O livro é bem legal nessa discussão sobre medo, insegurança, riscos que a gente corre e excesso de proteção que muitas vezes nossos pais nos dão. Mas a parte dos sonhos eu não curti muito, até porque ela colocou uma espécie de diretor incrível que já foi humano e ganhou oscar( quem dirigia antes de inventarem o oscar??? Ou desse cara morrer???) e eu sou mais do Sandman do Neil Gaiman como Mestre dos sonhos mesmo, desculpe Alyson.

Como penúltimo livro da série, Riley já deveria ter amadurecido e até crescido espiritualmente não? Errado, nesse livro ela regride uns bons cinco passos dos três que ela havia dado só por ser tão orgulhosa e presunçosa. Agora como ela vai conseguir voltar a corrida pelo corpo de 13 anos e se livrar do moço dos pesadelos só lendo o livro e o último da série.

site: http://livrosenipon.blogspot.com/2015/06/resenha-terra-dos-sonhos-alyson-noel.html

Celly Williams 06/05/2012

Em Terra dos sonhos, Riley entra de férias, mas não sabe o que fazer com tanto tempo livre – ela não tem amigos, nem aonde ir. Ela então decide correr atrás de seu grande desejo: completar 13 anos.

Para isso, vai até o local onde os sonhos acontecem, para pedir conselhos à sua irmã, Ever, que está no plano terreno. Lá ela conta com a ajuda do diretor, que lhe explica como saltar dentro dos sonhos. Impaciente em contactar sua irmã, Riley não aguenta esperar pela aprovação do diretor e decide ir sozinha em busca de seu objetivo. O que ela não poderia imaginar é que sua trajetória acabaria se transformando em um pesadelo.