Crimes Bárbaros

Crimes Bárbaros Christian Petrizi

Resenhas - Crimes Bárbaros

João 18/09/2014

Estou surpreso com o quanto esse livro me agradou.
Christian Petrizi soube conduzir muito bem sua história.Em nenhum momento perdi o interesse pela leitura.

Tudo bem explicado no final e personagens muito instigantes.Gostei muito dos protagonistas investigadores com características especiais(segundo a sinopse do livro eheh)mas sem dúvida destaco Alfredo,o mordomo.Dei muitas risadas com ele.Uma roupa para cada função.Muito engraçado.O livro ficou bem leve com as tiradas bem humoradas dos personagens.

Grande leitura!
Christian 06/02/2015minha estante
Muito obrigado pelos comentários, João! Fico feliz por você, que é um fã de romances policiais, ter se divertido tanto com meu primeiro trabalho. Quando escrevi Crimes Bárbaros, esse era meu principal objetivo. Agradeço também a minha querida Angel por apresentar meus livros a você. Grande abraço, Christian Petrizi!

Angel* 05/08/2013

Tony Baker, um escritor e investigador particular terá uma enorme surpresa ao trabalhar no seu próximo caso, ou melhor, duas surpresas. A primeira delas será descobrir que por trás do assassinato de um famoso pediatra, supostamente morto por um travesti, há uma trama de vingança contra um criminoso pedófilo. A segunda será constatar que o jornalista Gabriel, apesar do que havia sido combinado entre ambos, estava atuando na mesma investigação.

Tony e Gabriel são companheiros, moram juntos e têm uma vida como qualquer casal que se ama. Enquanto Tony cuida das suas histórias e investigações criminosas, Gabriel cuida das celebridades, sendo detentor de uma coluna em uma renomada revista.

Gabriel tem um temperamento jovial, é extrovertido e informal por natureza, curioso e obstinado, sempre em busca de ação, enquanto Tony possui uma personalidade mais contida e às vezes enigmática. Um homem maduro e compenetrado, com um raciocínio mais prático sem, no entanto, deixar de lado o bom humor. Eles se completam enquanto pessoas e, como mostra a história de Crimes Bárbaros, também enquanto profissionais numa investigação criminal.

O autor Christian Petrizi foi muito feliz ao criar esse casal que dá à história uma conotação diferenciada de qualquer outro romance policial que já li. A história tem passagens muito divertidas e, ao mesmo tempo, prende a atenção pela trama que envolve o assassinato.

Parabéns, Christian querido, espero que em breve eu possa me deliciar novamente com uma nova aventura do casal de detetives T&G.

Uma observação: fiz esta resenha há cerca de um ano, mas, por motivos alheios à minha vontade, apenas agora pude postá-la. E assim, o parágrafo anterior pode parecer fora de propósito, porém, acho que não seria justo para com o autor deixar de registrar as minhas impressões por ocasião da leitura de Crimes Bárbaros. O sem propósito a que me referi aí é porque já se encontra à venda, recém lançado, o livro Perdendo a Cabeça. E eu estou cá, doidinha esperando meu exemplar chegar (está a caminho) para me deleitar com a mais nova nova aventura de T & G. \o/

bj a todos, da angel ;)

Marcelo 11/12/2012

Crimes Bárbaros, uma grata surpresa.
Não sou leitor contumaz de livros policiais, mas curto muito uma boa história independente do estilo.

Crimes Bárbaros me surpreendeu por vários motivos, o principal foi a inusitada dupla de protagonistas. Para mim que está acostumado a ler histórias dentro da “normalidade” foi uma grata surpresa me envolver nos dramas da dupla central.

A trama do livro é bem interessante, mesmo achando que por se estar num mundo underground poderia ser mais “hard”. Em determinado ponto da história o protagonista tem um envolvimento paralelo que poderia criar um conflito bem interessante, mas é resolvido de forma rápida e simples, transparecendo um temor em mexer com a relação estável a que ele vive.

Com personagens tão interessantes achei que o autor poderia exigir mais das suas criações. Ao final do livro fiquei com uma sensação de quero mais, a trama poderia ter tido mais surpresas e os conflitos potenciais poderiam ser mais explorados.

Gostei do livro. Espero as próximas aventuras do investigador Baker e do seu companheiro Gabriel.
Angel* 22/08/2013minha estante
Muito pertinente o que disse, menino. Ao contrário de você eu sou uma leitora contumaz de livros policiais, já li centenas deles.

E o mérito do autor Christian Petrizi está justamente nessa nossa diferença, pois, agradou a dois tipos de leitores, né não?

bj da angel ;)

Beth 28/08/2013minha estante
Adorei conhecer esse romance policial. Vou experimentar ler . Beijos.