O Livro Amargo Denis Cruz

Resenhas - O Livro Amargo

leituradaca 25/01/2024

Advento
Esse foi com certeza o primeiro livro que li na adolescência, eu lembro que amei ele, porém fazer a releitura depois de 13 anos fui um pouco mais critica, ainda gosto dele, mas hoje tenho como comprar com mais livros, e acho que o autor poderia ter escrito mais.
O livro é bom, trás de uma maneira descontraída, com uma pitada de romance, um pouco de como foi o surgimento da igreja Adventista do Sétimo Dia e o que aconteceu em 1844. Mesmo sendo curto ele deixa um gostinho doce e amargo de como as coisas aconteceram naquela época.

Rebeca Silva de Souza 23/11/2023

Nem sempre a história é sobre milagres
Um livro curto, mas muito bem escrito. A história é fictícia, mas representa muito bem os acontecimentos decorrentes da profecia de Guilherme Miller sobre a volta de Jesus, em 1844.
A data é marcada, mas, evidentemente, Ele não volta. No meio disso tudo, está o jovem Jerryl e sua família.
Podemos aprender muito com nossos desapontamentos. Essa história dá a entender também como surge a Igreja Adventista.
Eu amei ler esse livro.
Nem todos os sonhos se realizam, nem todo milagre é alcançado, mas a esperança da jornada do cristão sempre vale a pena.

Letícia*Rod84 12/05/2023

Cativante
Uma história envolvente com o pano de fundo já bem conhecido (o grande desapontamento). Existiram dois momentos na história que eu derramei algumas lágrimas, achei bem interessante.
O livro mostra como as pessoas que vivenciaram esse episódio tão marcante e triste de nossa história se sentiram, com toda a certeza existiram muitas Allices e Jerryls, naquela época e o livro ilustra suas vidas.
Vale a pena ler e sentir como seria viver naqueles tempos.

LondoNworB 12/03/2023

O que você aguarda?
Já li e reli esse livro ao menos três vezes e sempre preciso esperar um longo tempo entre cada releitura para que o livro faça seu efeito completo.

É uma leitura rápida, mas que te leva aos anos de 1842, onde uma cidade é abalada pela notícia avassaladora que chegou: Jesus voltaria em dois anos.

A verdade é que ninguém que se depara com a verdade e iminência do retorno do Rei, sai sem uma decisão. Alguns se agarram com unhas e dentes a verdade e nunca a abandonam; outros torcem para que a verdade seja mentira e não mudam a trajetória da própria vida; e há aqueles que tomam o manto da verdade pelo medo das consequências.

Esse livro é um chamado a reflexão que leva ao arrependimento: você está pronto? Ainda há tempo, mas não por muito tempo.

brunowxz 23/01/2023

Para repensar
Um romance na época em que rumores do Segundo Advento de Cristo estava previsto para acontecer no dia 22 de outubro do ano de 1844, um casal que enfrenta diversas dificuldades para ficarem juntos e aguardam ansiosamente a volta de Cristo, o resto... você pode ver lendo essa história incrível!!

Kelly.leiturafeemu 11/06/2022

Parece ruim, mas é maravilhoso.
Não me interessei muito pelo livro no início, quase que nem o compraria... Mas resolvi dá uma chance e que bom que fiz isso. QUE HISTÓRIA AMIGOS, ela vai te prender do início ao fim. É surpreendente, com altos e baixos e coisas que vc nem imagina que poderia acontecer ou que vc não queria que acontecesse.
Uma leitura necessária.
DENIS CRUZ 17/06/2022minha estante
;)

Deny_Santos 21/03/2022

Menino que Plot twist no final, eu nem chorei muito só o suficiente para precisa de 6 litros de água. Muito bom o livro, uma história de amor perfeita.

Deyze 04/01/2021

Ótima leitura
Gostei muito da história. É um romance de época e traz a mensagem do Grande Desapontamento de 22 de outubro de 1844.
Rhe 05/01/2021minha estante
Nunca li romance de época

DENIS CRUZ 16/03/2021minha estante
Fico feliz que tenha gostado ;)

Iarlys 01/07/2023minha estante
Nossa, que interessante!

Emi - Espider-Gil ;) 29/12/2020

? O Livro Amargo
Confesso que já fazia um tempo que esse livro estava na minha estante, e nesse final de semana resolvi pegá-lo para ler. Então percebi que era exatamente esse tipo de livro cristão que estava querendo ler, e a tempos estava pertinho de mim?.

Uma história bastante interessante e bem escrita. Amei a forma como o autor intercalou acontecimentos do passado com os do presente e como ele fez um assunto histórico que pode ser considerado chato para alguns, ser envolvente e até mesmo nos deixar curiosos para saber mais sobre. Além de apresentar um romance tão puro e fofo???.

?Nem todas as histórias são sobre milagres.?

???

Ótima resenha

Emi - Espider-Gil ;) 17/03/2021minha estante
Obrigada! E você escreveu um ótimo livro ?

DENIS CRUZ 05/04/2021minha estante
Obrigado ;)

Thamine 15/11/2020

Essa leitura foi tão leve e rápida mas ao mesmo tempo me trouxe noções muito boas sobre a história, com uma escrita muito maravilhosa, fiquei triste ao saber que os personagens não eram reais porque a história de vida deles realmente me prendeu.
DENIS CRUZ 16/03/2021minha estante
Os sentimentos deles são reais. ;)

Thamine 27/03/2021minha estante
Tenho certeza que sim, obrigada por isso! :)

Anita Pêssego 05/07/2020

Leitura linda e comovente!
Um livro cristão de suspense, baseado na profecia de Daniel 8:14 e Apocalipse 10:10, retrata a origem do Adventismo e o Grande Desapontamento de 1844, numa mistura de fatos reais com uma história fictícia.
O personagem principal é um jovem chamado Jerry McNolan, que é apaixonado pela Allice mas não tem a permissão dos pais dela para corteja-la.
Tudo muda, após uma série evangelística na comunidade, falando sobre os folhetos de Guilherme Miller, anunciando a data que Jesus voltaria a Terra.

Nem toda história é sobre milagres. (Pág. 93)

Boa Leitura!

DENIS CRUZ 05/04/2021minha estante
Obrigado!

Alexsandro.Soares 04/04/2020

O Livro Amargo
Um homem chamado Guilherme Miller disse que Jesus voltaria em 1844. Muitas pessoas acreditaram, inclusive um jovem chamado Jerryl McNolan. O livro amargo conta justamente a história de Jerryl.
Apaixonado pela jovem Allice, ele não consegue entender os motivos de os pais dela não lhe permitirem a corte. Apenas depois de conhecer a mensagem milerita, finalmente os pais de Allice permitem o namoro.
DENIS CRUZ 01/08/2020minha estante
:D

Thaty.Bazoni 30/01/2016

O Livro Amargo
Um homem chamado Guilherme Miller disse que Jesus voltaria em 1844. Muitas pessoas acreditaram nele, inclusive um jovem chamado Jerryl McNolan.
Apaixonada pela jovem Allice, ele não consegue entender os motivos de os pais dela não lhe permitirem a corte. Apenas depois de conhecer a mensagem milerita, finalmente os pais de Allice permitem o namoro.
No entanto, o jovem casal enfrenta uma amarga decepção. O que era doce torna-se uma dura batalha na vida de Jerryl e Allice. Será que a sua fé poderia resistir a esse acontecimento? Porém, há mais, muito mias, na história deles.

francisbins 21/03/2015

Sam, Vane, Jill e Matheus
O livro usa uma técnica de narrativa terceirizada, ou seja os personagens (Sam, Vane, Jill e Matheus) ouvem a história contada por outro personagem. Você acaba se tornando as crianças, porque toda a frustração delas quando o narrador para de contar a história é também a sua, assim como a ânsia para voltar a "ouvir" a história.
Apesar de ser uma história para um público juvenil, ela é recheada de dramas, eventos históricos, romance, suspense e até ação.
De capítulos curtos mas muito bem divididos, vai ser difícil alguém parar de ler depois que começar. Recomendo a leitura.

Jeni @eledoficial 29/06/2014

Nem toda história é feita de milagres!
A história é contada pelo Sr. Jordan, sobre o ano de 1844, o grande desapontamento. Ele conta uma história de amor (entre Jerryl e Alice) e a esperança de um povo que morava na cidade do Condado Novo e Velho. Nas primeiras páginas confesso que a história não me envolveu como eu esperava, entretanto com o passar das folhas pude perceber a riqueza da obra. Uma frase saltou do livro para minha mente e até agora não consigo esquecê-la, qual é a frase? É a seguinte: “Nem toda história é feita de milagres”, isso eu sei por experiência.
Essa é aquela história que você torce o tempo para Alice e Jerryl.
Convido a todos a tirar um tempinho para poder degustar desta obra que nos revela muito mais do que história, esse livro fala da nossa alma, do nosso caráter e nossas esperanças.

site: www.estavalendoedai.blogspot.com.br