Contos desta e doutra vida

Contos desta e doutra vida Francisco Cândido Xavier...

Resenhas - Contos Desta e Doutra Vida

Sandrow 09/04/2024

Grandes ensinamentos
Belas estórias para reflexões e ensinamentos úteis para aplicarmos em nossas vidas. Somos espíritos habitando temporariamente um corpo físico.

Ângela Bittencourt Cardoso 18/10/2023

? Primeiramente, é justo considerar nossos adversários como instrutores. O inimigo vê
junto de nós a sombra que o amigo não deseja ver e pode ajudar-nos a fazer mais luz no caminho que nos é próprio. Cabe-nos, desse modo, tolerar-lhe as admoestações, com nobreza e serenidade, tal qual o ferro, que após sofrer, paciente, o calor da forja, ainda suporta os golpes do malho com dignidade humilde, a fim de se adaptar à utilidade e à beleza.
Os visitantes entreolharam-se, perplexos, e Jonathan retomou a palavra, perguntando: ? Senhor, e se somos injuriados?
? Adotemos o perdão e o silêncio ? disse Jesus. ? Muita gente que insulta é vítima de perturbação e enfermidade.

Jhonatan108 01/11/2021

Apresenta-se como um conjunto de histórias, em sua maioria romanceadas , contadas por Chico Xavier , as mesmas são agradáveis , de fácil leitura e apresenta ótimos valores doutrinários

Fernanda 03/08/2021

Resenha
O livro é composto de pequenas histórias, cada uma obviamente, passa uma mensagem específica. Há muitas histórias engraçadas, outras chocantes no sentido de certas verdades serem ditas de forma bem direta.

Cada capítulo, uma história. A que eu mais gostei foi do capítulo 22 - Pureza em Branco que fala da atitude de muitas pessoas quererem ser perfeitas, ter atitudes exemplares e se acharem os exemplos de vida, porém essas pessoas deixam de ir para o campo de batalha ajudar os irmãos ao redor que necessitam de ajuda. De nada vale ser exemplo de comportamento se a pessoa nada faz para ajudar quem precisa.

O livro passa uma mensagem geral de: não adianta viver num mundo "exemplar", precisamos agir, lutar, ajudar quem precisa, enfrentar até energias ruins para poder transmitir um pouco de paz e ajudar quem precisa.

Gostei muito desse presente surpresa que recebi. Recomendo muito o livro.

site: https://trilhas-culturais.blogspot.com/2015/10/livro-contos-desta-e-doutra-vida.html

Volnei 15/07/2020

Contos Desta e Doutra Vida
O livro apresenta uma coletâneas de contos que trazem ótimos exemplos para o dia a dia e para boa reflexões

site: h

Andre 16/05/2020

Mais uma vez Irmão X nos oferece extenso material, através de crônicas e reflexões, sobre nossa postura diante da vida. Sim, porque ainda mantemos o Evangelho afastado do coração, não obstante o tenhamos na ponta da língua. Cada história representa um alerta (dramático, às vezes) para o desperdício de tempo e talentos que cometemos diariamente. Sem esforço, sem vontade genuína de mudarmos para algo melhor do que somos, perderemos a hora da colheita da verdadeira felicidade, não esta, do mundo visível, efêmero, mas aquela que nos purifica e eleva a Deus. Recomendo fortemente a leitura, ou melhor, estudo desta obra.

Guilherme Ramos 09/06/2019

Contos

O livro é feito de contos como o próprio nome já indica e relatas histórias de personagens comuns, mas, que tiveram em suas vidas altos e baixos. Em todas as histórias vamos acompanhar relatos dos espíritos brevemente sobre sua última encarnação na terra e como a forma que viveram refletiram no mundo espiritual. Alguns casos porém irão relatar mais de uma existência, onde o espírito errante após conscientizar-se de seus atos no plano espiritual pedem para retornar com alguma dificuldade, mazela ou missão, a fim de resgatar seus débitos e provar suas dificuldades em favor do bem, no entanto, alguns casos serão relatados como derradeiro fracasso, como por exemplo um médium que antes de reencarnar com essa missão, solicitou no plano espiritual que voltasse com lepra ou algum tipo de deficiência física, no que foi reprovado pela espiritualidade maior, dando oportunidade aquele espírito de reencarnar como médium, onde sua tarefa deveria ser de ajudar as pessoas com sua mediunidade pelo menos oito horas por semana a partir dos 30 anos de idade terrena, para resgatar seus débitos e quitá-los com a espiritualidade, cobrindo os males de ontem com a caridade de hoje, e sua vaidade e preguiça não permitiram que continuasse com sua linda missão.

Outro aspecto bastante presente nesse livro são personagens de religiões outras, relatando sua chegada no plano espiritual e a queda de seus preconceitos. Também seus conflitos em terra por puro preconceito e ignorância contra o espiritismo. Há partes também em que espíritas muito moralistas se descobrem cheio de erros, pre-julgadores e etc.

Irmão X, o espírito que escreveu esse livro pelas mãos benditas de Chico Xavier, trás ao leitor dessa obra uma profunda reflexão sobre a vida após a vida, mostrando como devemos policiar nossos pensamentos e sobretudo nossos atos, pois tudo na vida é passageiro e passa rápido demais, menos na colheita, a colheita é sempre certeira, sempre reparadora, mas, nem sempre doce e muito menos fácil. Um livro que faz refletir sobre as consequências de tudo que fazemos aqui, auxiliando-nos a ter sobriedade e uma melhor conduta no caminho da evolução.

Amei cada conto, cada página e indico muito.