Você é o Líder da Sua Vida?

Você é o Líder da Sua Vida? César Souza

Resenhas - Você é o Líder da Sua Vida

Bya 21/03/2022

Não tirei muito proveito da leitura, pelo simples fato do livro contar a história de um cara e sua esposa em uma jornada.
Minhas expectativas neste livro era que ele ensinasse a nós a melhorar em diferentes pontos da vida.

Willian.Santos 20/02/2022

Bom livro para quem busca a ideia de novas perspectivas.
Minha conclusão, é que o livro nos dá uma visão de novas maneiras que podemos buscar inovação em liderança. Em forma de narrativa, e com vários exemplos como guias. Uma boa sugestão de leitura.

Gustavo.Borba 09/12/2018

Liderando a frustração
Você é o líder da sua vida, de César Souza. Ed. Sextante. A proposta do autor é interessante: por meio de uma busca por conhecimento sobre o que é ser um líder eficaz, o personagem recebe apoio do presidente de sua companhia para percorrer o mundo e coletar experiências em diferentes países que lhe proporcionem a resposta almejada. E os dois primeiros capítulos evocam uma expectativa de que tal relato será interessante e enriquecedor. Mas a frustração vem logo em seguida, com a descrição de viagens, diálogos e aprendizados artificiais e desconexos com o que é descrito como experiência de viagem. De fato, não há ligação causal entre o que é relatado como experiência adquirida pelo personagem e as vivências relatadas durante sua viagem. É como se o autor não conseguisse expressar que experiências são capazes de levar às conclusões que ele previamente selecionara para colocar no seu perfil de ?líder 360 graus?. Isso fez perder o interesse pela leitura, já que não havia como chegar nas mesmas conclusões que o autor queria apresentar, e tudo o que eu queria era chegar logo no final e ver o sumário de ?aprendizados? que eram a mensagem final do livro. Mas aí, quando se chega lá, não há como enxergar de que forma aplicar essas conclusões na vida real, pois o ambiente corporativo não vive nessa dimensão romantizada que o autor apresentou, como se apenas por se ter proatividade ou boas ideias fosse suficiente para que se fosse ouvido e ser reconhecido. Leitura dispensável. Concluído em 23/09/2018.

ANA 17/06/2010

Esse livro, assim como muitos outros que ja li,fala a respeito de liderança, e a busca pelo conhecimento da liderança, e como ser um lider de sucesso.O livro, tambem apresenta o personagem que busca esse conhecimento e para isso, conhece diversos lideres de sucesso, junto de sua esposa, conhecendo a história de sucesso desses lideres.
A parte que realmente me chamou atenção foi ;que "liderança deve formar outros líderes, não apenas seguidores", isso realmente é algo que deve ser aplicado em todas a areas profissionais, a busca pelo conhecimento, e melhor posição na vida profissional.
Esse livro, apesar de ter sua história, seus pontos positivos, me lembra muito os demais livros que ja li, por isso não me chamou tanto a atenção.

Carol 17/05/2010

"Você é o líder da sua vida?" Ensina dentro de uma aventura, e citando vários lideres importantes na história e outros fictícios que devemos ser lideres absolutos na nossa vida, não somente na nossa equipe, mas em nossas casas, com nossos filhos, na comunidade, entre os amigos e antes de tudo ser lideres de nós mesmos. Devemos antes de tudo nos conhecer, dominar nossos sentidos e sentimentos para a partir disso podermos ser lideres das outras pessoas, e não somente ser lideres delas, mas torna-las lideres também. Este livro não da uma formula mágica para se tornar um bom líder, mas nos oferece uma ótima reflexão sobre todos os campos de nossa vida, se nos conhecemos integralmente, se conhecemos aqueles que estão conosco. Ensina-nos que não podemos ser lideres sozinhos, que precisamos uns dos outros, que precisamos cativar as outras pessoas não somente por nosso carisma, mas pelos nossos valores. Como já disse antes a maior lição deste livro é que devemos nos tornar lideres de nossa vida. Eu gostei muito desta leitura, me levou a refletir sobre alguns campos da minha vida onde eu não estava sendo líder...

Ro 24/04/2010

O Lider se faz à medida que caminha...

Ser Líder, Líderar... Liderança não é tão complicado assim como pensamos, resumiria talvez na palavra compartilhar, pois a liderança não parte apenas do líder, a liderança acontece quando um grupo compartilha opiniões e o líder ajuda a enxergar o caminho. “Um lider completo tem que ter profissionais ao seu lado. Ninguém consegue chegar a algum lugar sozinho”

Este livro me levou a pensamentos longes, como se estivesse realmente vivenciando tudo aquilo!!! Passando pelos continentes e conhecendo a liderança das empresas de diversos países. Mostrando que somos líderes em muitos momentos de nossas vidas, em casa, no trabalho, na escola, etc. Fiquei impressionada com a parte do livro, onde uma Japonesa diz que devemos competir com nós mesmos e não com os outros, que devemos dar o melhor e fazer o melhor que estiver ao nosso alcance.

Esse livro vai me ajudar muito a refletir sobre meus objetivos, tanto profissionais como pessoais. Ele traz muitas mensagens e uma delas é que: “O grande segredo na vida é que não há grandes segredos. Qualquer que seja sua meta, você pode chegar lá, desde que esteja disposto a trabalhar”. Aprendi também que não existe uma forma certa de liderança. E que você pode ter todos os requisitos, mas antes de liderar uma equipe, deve-se primeiro conhecer a si próprio e liderar sua própria vida!