Sete Minutos no Paraíso

Sete Minutos no Paraíso Rafaella Vieira

Resenhas - Sete Minutos no Paraíso

Kássia Monteiro 11/03/2014

Leiam agora!
Leve, engraçado e recomendadíssimo!
Rafa Vieira 14/08/2019minha estante

Suka - Pensamentos & Opiniões 01/10/2013

Há um bom tempo estava interessada em ler sete minutos no paraíso, primeiro pelos elogios que eu já tinha lido e ouvido e segundo por se passar aqui no Recife (minha cidade).
Quando comecei a ler achei que seria apenas mais um livro de romance adolescente (e é!)mas tem um grande diferencial a escritora consegue prender a nossa atenção a leitura. Cara os detalhes, a escrita (linguagem), tudo me fez gostar do livro.
A história como já disse se passa no Recife, Raquel uma adolescente vista por muitos como estranha pela sua maneira de vestir, e sem amigos, quer dizer um amigo Diego.
Pois Raquel é meio complicada, confusa, o que é normal nesses adolescente de hoje. Ela acaba se apaixonando pelo Diego e tenta bolar um plano para que ela pudesse ficar com ele sem que ele "percebesse" e acabasse estragando a amizade.
Então...
Gente não vou continuar porque se não perde a graça (risos)
Leiam o livro, vale muito a pena!

site: http://suka-p.blogspot.com.br/

Henri B. Neto 10/09/2013

Resenha: ''Se7e Minutos no Paraíso'', de Rafaella Vieira
Faziam séculos que eu já queria ler este livro. Para falar a verdade, desde o lançamento dele pela editora Gutenberg, no ano passado. Eu já tinha lido críticas ótimas sobre o outro livro da autora (''Depois daquele Beijo'', que aliás, eu quero muito ler... E nem preciso dizer o por quê. Cromossomo Y, minha gente!), então eu já estava esperando coisas boas de ''Se7e Minutos no Paraíso''. E, para a minha alegria, foi o que eu encontrei.
Para começar, este livro possui um super diferencial, que o destaca de outros livros contemporâneos jovens que encontramos por aí: o cenário! Eu não sabia que ele se passava em Pernambuco, o que deu todo um charme incrível à história ... Sem falar no sotaque que, sim, estão super presente nos diálogos dos personagens (e a Rafaella transcreveu isto tão bem e de uma forma tão natural, que eu simplesmente conseguia escutar as vozes dos personagens nos meus ouvidos enquanto lia - algo que NUNCA havia acontecido comigo!).
Falando em personagens, a protagonista de ''Se7e Minutos'' é uma verdadeira graça! Raquel é uma antissocial com orgulho, surtada de forma consciente e super carismática. Ela é engraçada e divertida, e sua forma de ver o mundo ao seu redor, sem sombra de dúvidas, consegue captar o leitor de forma instantânea. Ela, aliada a narrativa fluída e completamente não paternalista da autora, me ganharam completamente.
Rafaella Vieira conseguiu escrever um livro jovem e para jovens de foram despretensiosa e totalmente não infantiloide. Gostei de verdade por ela tratar de assuntos que ainda muitos consideram ''tabu'' de uma maneira natural e não didática. Esta dica já estava presente no próprio título (E mais explícito ainda no subtítulo! LOL), mas a minha mente ''sem malícias'' (Só quando lhe convém) só foi pescar isto apenas ao ler o próprio livro.
Foi uma leitura gostosa, leve e muito divertida. Uma trama simples, bem ''sessão da tarde'' mesmo, do jeito que a pessoa que vos fala adora. Devorei suas 184 páginas com gosto, e terminei com aquele agridoce gostinho do ''quero mais, por favor, diz que tem mais!''. O livro seria perfeito para mim, se não fosse por um único detalhe: Ele tem spoiler de ''Pânico 4'', o único filme da série de terror (que eu amo) que ainda não vi. Mas, enfim, não adianta chorar sobre o leite derramado... E este detalhe não conseguiu manchar a ótima experiência que eu tive. Enfim, nem preciso acrescentar mais nada... Apenas LEIAM!
Henri B. Neto
''Na Minha Estante''

site: http://naestante-henribneto.blogspot.com.br/2013/09/resenha-se7e-minutos-no-paraiso.html#more

Sabrina 01/09/2014

Tenho um caso de amor à primeira vista com esse livro. Já li três vezes e a cada vez que releio sinto como se fosse a primeira vez, acho que nunca uma história de amor e amizade foi tão bem descrita e marcante como a da Raquel e do Diego. Quase todo mundo já se apaixonou pelo seu melhor amigo e sentiu os dramas de viver a angústia e as dúvidas sobre o que fazer, é bem isso que ela sente, mas apesar de parecer clichê, não é, pois a história é simples, mas encantadora, todas as sensações de inadequação de ser adolescente e lidar com um sentimento que pode não ser correspondido estão descritas no livro de forma bem engraçada e sem deixar passar nenhum detalhe. Enfim, é um livro para rir e se emocionar toda vez que ler.

Lina DC 06/12/2014

"Sete minutos no Paraíso" é aquele livro que desperta nostalgia para aqueles leitores que já tiveram sua primeira paixão. Narrado em primeira pessoa por Raquel, a história nos permite observar bem de pertinho a confusão emocional em que ela se encontra quando percebe que está perdidamente apaixonada pelo seu amigo de toda a vida Diego.
Raquel é inteligente, seus comentários são sagazes e suas descrições sobre o que está sentindo muitas vezes é hilária.
"E não sei como, mas, de uma maneira muito bizarra e incompreensível, ele é o único que me entende. Acho que isso se deve ao fato de eu ser a única que o aguenta, então, significa que estamos quites. Não temos muita escolha e isso é basicamente o alicerce do nosso relacionamento." (p. 09)

Quando ela percebe seus sentimentos, ela fica sem chão e sem saber como agir com Diego. Como se isso não bastasse, uma das primas de Diego (que ele sempre teve uma paixonite e segundo Raquel é linda) vai morar na casa de Diego e estudar na escola deles. Raquel tem uma decisão a tomar: sofrer em silêncio ou criar um plano mirabolante para conquistá-lo. Vocês conseguem imaginar qual foi a opção dela?
Uma história leve, divertida e cheia de momentos fofos. Mesmo sendo um livro indicado para o público juvenil, é uma leitura obrigatória para todas as idades, pois quem nunca se apaixonou e ficou sem saber como agir?
O livro é repleto de referências atuais que permitem o leitor se identificar completamente e até mesmo se imaginar sendo amigo desses dois protagonistas.
Acompanhem essa protagonista maluquinha em uma história de amizade e amores.

"Tudo bem, fui eu quem quis assim, mesmo sabendo de tudo o que iria acontecer....Aconteceu e, pelo menos, eu tinha tido meus preciosos sete minutos para a vida toda, porque, durante esse tempo, ele foi meu e só meu." (p. 162)

site: http://www.viajenaleitura.com.br/

Cintia 16/04/2015

Sete Minutos no Paraiso - Rafaella Vieira
Fazia tempo que estava devendo a leitura desse livro, várias amigas falavam dele, amigos da blogosfera, ele estava na minha estante e não sei porque esqueci dele. Fui num evento do clube do livro,na minha cidade, Recife e lá encontrei a autora. Super simpática, conversando e atendendo a todos, a lesa aqui esqueceu o livro em casa e perdi meu autografo. Depois de ler mais algumas resenhas, resolvi começar o ano em grande estilo. Não me arrependi, nem um pouco.

Raquel é uma adolescente de personalidade forte, tornando-a um pouco antissocial. Ela na verdade, não consegue se relacionar bem com as pessoas. Na escola ela não se encaixa em nenhum grupo e em casa, seu irmão casula e super inteligente é o centro das atenções. O único que realmente que a entende, é o seu melhor amigo Diego. Os dois cresceram juntos e são amigos inseparáveis. Mas um dia ela percebe que está perdidamente apaixonada por ele. As coisas ficam estranhas entre os dois, Raquel não sabe como agir ao lado dele. O universo começa a conspirar contra Raquel, quando Suzi, prima e paixão de infância de Diego, vem passar uns dias na casa dele. Raquel vê sua vida se transformar num inferno e então resolve bolar um plano maluco para ficar com ele.

"Se você não pode dar um beijo de língua arrasador e profundo no seu melhor amigo, então, em quem você pode dar?"

A narrativa é na perspectiva dela, então a leitura é muito divertida, cheia de trejeitos e aquele comportamento adolescente típico. O livro é leve e divertido, quem mora em Recife vai achar ainda mais engraçado. Principalmente ao reconhecer as ruas ou as referencias sobre a cidade no decorrer da leitura. A escrita da autora é ótima e flui muito bem. Terminei o livro em um dia e com um sorriso enorme no rosto. A historia pode até ser clichê mais o jeito que a autora escreve, diferente, é bem atual, me sentir a Raquel em vários momentos. lembrei da minha adolescência e dos meus tempos no colégio.

"- Isso são trovões?
- Não são os Cullen jogando beisebol. É claro que são trovões, seu idiota."

Uma das coisas que eu mais amei no livro foram as referências musicais. A cada começo de capitulo, tem um trecho de uma música, que mostra como a protagonista vai lidar com as situações a seguir. Paramore, Simple Plan, Good Charlote e Tokio Hotel são alguns nomes. Me diverti do começo ao fim. Me apaixonei pelo Diego, entendo porque a Raquel se apaixonou por ele. Quem nunca sentiu o coração balançar por um garoto, aparentemente amigo e morto de lindo, dai você num belo dia, desce da nuvem e PAW! seu cupido fez besteira de novo.

"Eu nunca conseguiria ficar gata como a Rachael Leigh Cook nem que cortasse o cabelo, me maquiasse e descesse as escadas ao som de Kiss me, de Sixpence None the Richer."

Leitura apaixonante, Queria mais aventuras da Raquel ;D

Cintia Milanez.

site: http://www.theniceage.blogspot.com.br/2015/02/resenha-sete-minutos-no-paraiso.html

Yasmin 24/12/2012

Sete minutos no paraíso- ( e algumas horas com um sorriso no rosto)
Raquel é uma garota com opiniões fortes e é bem antissocial.Mas nada tira o humor dela, cada ironia que ela faz sobre a sua vida faz você dar gargalhadas.Ela é apaixonada por seu melhor amigo Diego e deixa bem claro q ele é seu sonho de consumo.A prima gata do Diego chega na casa dele e acaba que ela tem uma ideia maluca para o ter durante uma noite.

"Foi dessa maneira insensata, movida por um clarão de ideias românticas mirabolantes que inundaram a minha mente no período de pré-consciência do sono(nunca leve a sério o que sua mente confabula nos momentos que antecedem o adormecer, é assim que você se dá mal!),que bolei o que posso classificar como um dos planos mais estúpidos que uma garota pode bolar."

A história foi muito bem construída por Rafaella(a autora)ao fazer com que Raquel realmente possa ser uma jovem real que por mais que tenham feito um plano "ousado", ele é bem realizável.Além do amor por diego ,o que a ocupa por muuuito tempo,a protagonista ainda tem que conciliar com sua família que acha que ela deveria ir a um psicólogo.

O livro é leve de se ler e que tem um humor fácil e inteligente. AMEI!!

Rafa 28/10/2012

Um romance super atual, você rir do começo ao fim com os pensamentos da protagonista Raquel.
Tá, eu sei...esse é um daqueles livros indicados pela revista Capricho, pelo menos foi isso que o pessoal do meu trabalho disse quando me viu lendo ele e disseram que eu não tinha mais idade pra ler essas coisas.
Ahh eu gostei, então super indico.

01/04/2019minha estante
Oi Roberta!
Vi que deseja "Era uma vez minha primeira vez" e tenho para troca.
Também desejo alguns títulos.
Já realizei várias trocas aqui pelo Skoob..
Caso queira trocar me envie msg.

Gabi 31/08/2014

Sério?
Apenas uma estória para defender o homossexualismo, todo o resto é puro enchimento de linguiça.
A estória deles não faz sentido nenhum, sério.
Ela apenas criou tudo isso em volta do que queria realmente defender.
Fizesse um livro sobre isso, como ela fez, e não ficasse inventando uma relação tão sem noção como essa.
Rafa Vieira 14/08/2019minha estante
?Apenas uma estória para defender o homossexualismo?
S?RIO!!! A história é minha e eu defendo o que eu quiser. Passe bem, homofobia, e bem longe dos meus livros.Não preciso de leitoras tóxicas.

Lulu 16/04/2024

Sete minutos no Paraíso 1/5
Sempre fui doida pra ler esse livro pois amo romances adolescentes e talvez a expectativa tenha sido um dos motivos de eu não ter gostado do livro.

Raquel e Diego tinham tudo pra ser um casal fofo, os capítulos começando com letras de músicas, referências aos anos 2000, sério, tinha tudo pra ser um livro legal, mas não.

Achei a visão da personagem muito infantil e com muitas insinuações que não condiziam com a infantilidade dela sabe? Algumas falas foram bem desnecessárias e foi tudo tão rápido, não teve construção de personagens, das situações. Uma pena.

Livinha 27/04/2021

Romance adolescente do jeito que a gente gosta
o livro nos conta sobre a recém descoberta do amor para a protagonista, e aliás, descreve com tamanha delicadeza e sutileza o momento íntimo do casal, livro muito gostoso para se ler em um único dia! O meu eu de 15 anos amou e hoje, com 20 anos, ainda me lembro do livro com tamanho carinho! MUITO FOFO

Leitor Cabuloso 01/09/2012

Olá Ouvintes Leitores! Em “DEPOIS DAQUELE BEIJO” livro de estreia da escritora recifense Rafaella Vieira, onde ela aborda o relacionamento entre duas garotas e que já foi resenhado aqui o nosso site, sai de cena com chave de ouro, e dá espaço ao seu novo livro “SE7E MINUTOS NO PARAÍSO” lançado este ano pela Editora Gutemberg e que deixa um pouco de lado temas polêmicos e entra no mundo adolescente do primeiro amor.

Raquel é uma típica adolescente de 16 anos que está naquela fase em que o mundo parece está de mal com ela. Na escola ela não se encaixa em turma alguma e em casa, os pais junto com seu irmão casula nerd, parecem sempre sufocar e invadir seu espaço. O único que realmente parece entender nossa protagonista é o seu melhor amigo Diego. No entanto, ele agora é um dos seus maiores problemas, pois, de MELHOR AMIGO DO MUNDO, Diego virou o objeto de desejo de Raquel. Sim leitores, Raquel agora está perdidamente apaixonada pelo seu melhor amigo e o que fazer quando o amor pode atrapalhar uma grande amizade?

Usando o mote amor x amizade à escritora Rafaella Vieira com sua escrita simples e acessível, ao publico juvenil, vai tecendo aos poucos os dramas de Raquel, não deixando de introduzir também o universo pop dos livros e da música que envolve hoje o mundo da personagem e também da maioria dos adolescentes.

Confesso que não gostei da protagonista, ela é muito mal humorada, teimosa e inconsequente, além de estar com os hormônios a flor da pele e viver só pensando “naquilo”, com o coitado do Diego, que nem imagina que a sua melhor amiga vive imaginado e articulando coisas libidinosas a seu respeito. Falando nele, Diego, é um fofo e possui uma paciência sobre humana, talvez para balancear com a teimosia da Raquel. Outro personagem que também é para você colocar no colo e dar uma metralhadora de beijos é o irmão casula e nerd da Raquel que apesar de viver enchendo seu saco, não faz por mal e sempre tenta ajudar a irmã adolescente.

Algo que chamou muito a minha atenção ao decorrer da narrativa, foi encontrar as gírias nordestinas no pensar e falar da Raquel e dos outros personagens. É gostoso ver nos livros o nosso, ôchente, arretado, eita, viche e os típicos, mainha e painho. Ponto mais que positivo para autora por não deixar de lado o nosso peculiar falar.

Outro ponto interessante é a abordagem contra a homofobia que a escritora Rafaella Vieira faz a partir da sua personagem. Mais uma vez, ela não deixa de lado o tema do seu primeiro livro e retoma, nem que seja um pouco, em “SE7E MINUTOS NO PARAÍSO”. Admito que fiquei com mais vontade ainda para ler “DEPOIS DAQUELE BEIJO”.

É leitores, deu para perceber que gostei bastante da leitura. Quer dizer, tirando nossa Raquel e seu objetivo de vida de perder urgentemente a virgindade com o Diego…

Logo, ”SE7E MINUTOS NO PARAÍSO” leva quatro selinhos cabulosos com sobra. Está mais que recomendado para todos que gostam de uma leitura leve e descontraída, mas que não deixa de instigar, sem levantar bandeira, a questão sobre preconceito a pessoas de mesmo gênero.