Época de Morangos

Época de Morangos Rafaella Vieira

Resenhas - Época de Morangos

FabioAlves 11/03/2024

Um clichê adolescente gostoso de ser lido
O livro tem uma escrita que nos leva a nossa adolescência dos anos 2000, vários clichês que fazem a gente voltar no tempo e se apaixonar por recife, recomendo a leitura.

Tatiane.Nogueira 31/05/2023

Maravilhoso
Jordana e Edgar se conheceram muito novos para sentirem todas aquelas coisas. Ela tinha certeza que era amor, mas não sabia se ele sentia o mesmo.

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

akarynneautora 03/03/2023

É sempre época de morangos...
Independente de quem sejamos, todos temos um amor eterno. Aquele alguém especial em quem pensamos, vez ou outra.
O final do livro é incrível, o amor que Jordana professa pelo Edgar desde que ela tinha 13 e ele 12 anos, se concretiza. É apoteótico.
Eu amei, super leria outra vez. Gosto de histórias leves e talvez precisasse ler essa.

Rafaella 29/09/2022

História adolescente
Li quando tinha a mesma idade que a personagem principal (13 anos) e na época gostei bastante, porém acredito que se fosse ler hoje em dia acharia bobo e um pouco fora da realidade.
É uma história boa, de leitura fácil, porém não é muito profunda.

Eduda 13/03/2022

Sempre será Época de Morangos!
Gostei muito do livro, rapido e envolvente!
Ele te prende do início ao fim, conta a história de Jojo e sobre o seu amor, altos e baixos, surpresas situações da vida e mostra que o amor verdadeiro consegue superar qualquer obstáculo!
A história começa aos 13 anos da Jojo e termina nos 20 e poucos anos dela, amei acompanhar esses anos!
Confesso que eu passei raiva e me irritei com algumas coisas no meio do livro, mas faz parte!
O que mais gostei é que a autora fala que é inspirado nos diários dela da adolescência, e eu me identifiquei muito pois escrevo em diários desde meus 7 anos (e ainda escrevo).
E acho que por isso deixou o livro tão real, que senti que os personagens realmente existiram e tudo isso existiu (que ha uma grande possibilidade).

Julia 07/02/2022

De volta à adolescência
Ler ?Época de Morangos?, me levou de volta a lugares já esquecidos. Sem perceber crescer me fez esquecer como é ser uma adolescente.
Em sua maior parte o livro se passa entre os 13 e 17 anos da Jordana e é incrível como a escrita da autora conseguiu me transportar para dentro do livro, me identificar com os personagens e as situações. Dá para amar os personagens e sentir raiva das escolhas deles (adolescentes agindo como adolescentes). Esse é um livro que passou uns bons anos na minha estante esperando para ser lido, porém li no momento perfeito.

Tônia 03/02/2022

Me fez sofrer igual uma condenada, 5 estrelas!!
Aí honestamente esse livro é perfeito, ver todo o romance dos dois, ver a vida da Jordana, como ela amadureceu e como em alguns momentos ela parece ser a mesma menina de 13 anos do começo do livro é incrível. Além do livro ter pauta importantes como a gravidez na adolescência!
Enfim um livro muito fofo, bem leve, uma leitura pra se divertir, e passar raiva.
Só um detalhe quem não gostar de saber que o tempo passa e o passado nunca mais vai voltar e tudo que a gente tem é o presente, não leia!! Pq eu sou essa pessoa e me deu uma crise existencial de ficar em posição fetal e pensar

Cintia Martins 07/01/2022

"Amor não é uma questão de contar os anos..."
O fluxo da narrativa prende a leitura do início ao fim. É simples, como tem que ser a história de uma protagonista de 13anos e ao mesmo tempo é nostálgico, afinal quem não teve as dúvidas, incertezas, sonhos, amores, amigos eternos e pais... isso tudo acompanhado de muito drama, é claro!
Pode ser que esteja um pouco velha para esse tipo de livro, mas me ajudou a lembrar como é intensa essa fase e olhar diferente para a adolescente de 13anos que tenho em casa. ;)

Mari.Butrico 02/06/2021

Maravilhoso
Um livro que refere-se ao tempo, as decisões da vida, as escolhas....

Tudo começa na adolescência e vi até a formação na Universidade.

Problemas familiares, amigos, estudos, amores....
A quem pertence o futuro se as escolhas do presente pode nos afetar?

O futuro... Quanto nos espera....

@jurietjens 23/05/2021

Um dos melhores romances que li esse ano. Divertido, instigante e com um ritmo que vicia.

Bruna.Bookstagram 22/10/2020

Só mais um capítulo
O que dizer desse livro? Eu não dava nada por ele, ele está na minha lista há anos e só agora resolvi dar uma chance.

Se você começou a ler e está achando chato? Leia até o final. Você precisa dar uma chance, ele é um pouco infantil já que trata de uma romance entre dois pré-adolescentes. Mas a história é linda e muito nostálgico. Acho que são situações e sentimentos que todas nós passamos em nossas vidas na época dos 13 anos. Amei.

Mari 12/03/2016

Resenha - Época de Morangos
Principalmente no início, o livro parece meio bobinho, afinal, a protagonista é uma garota de 13 anos, mas é muito bonitinho. Mas o tempo passa, a protagonista cresce e fica fácil de se acostumar com a narração da Jordana.
Fiquei um pouco surpresa pelas meninas serem tão precoces, e achei que o tema de sexo deveria ter sido abordado de uma maneira um pouco mais séria, por isso, fiquei satisfeita por ver que ao menos foi mencionado uma gravidez indesejada (apesar de nenhuma vez nem sequer falar DSTs, que são muito importantes também).
A protagonista, apesar de parecer muito real, com perspectivas e sonhos comuns de uma jovem da idade, ela realmente parecia pensar como uma menina de 13 anos, o que chegou até a me dar uma breve nostalgia (a autora realmente conseguiu captar a essência daquela época tão doce)!
À medida que crescia, às vezes ela parecia mais madura, às vezes, ainda mais infantil, o que me incomodou um pouco, mas, ao mesmo tempo, a fez parecer muito real, pois ela agiu conforme muita gente agiria.
Uma das coisas que me incomodaram durante a leitura foi a quantidade de gente loira que aparecia, tinha mais gente loira (natural) do que eu conheço na vida real.
Outro ponto que não achei muito legal foi a passagem de tempo. No começo, estava muito bom, depois, parecia que passava rápido demais e muita coisa ficava esquecida. Teve momentos em que personagens eram mencionados que eu ficava me perguntando quem eram eles, e teve até um momento em que foi falado que ela já tinha 17 anos, mas eu nem me lembrada de ter falado que ela fizera 16, pra mim, ela ainda tinha 15! Por isso, ficou um pouco confuso, mas precisava da passagem de tempo rápida, afinal, durante todo o livro se passam vários anos.

Premissa: 5
Muito bonita e fofa. O sonho de toda a garota! É o tipo de livro que, quem lê, já sabe mais ou menos como vai ser o final, mas sabe que é a trajetória que vale a pena.

Escrita: 5
Teve poucas coisas que me incomodaram e, como a autora foi brilhante em captar a essência da juventude e me transportou para aquela época muito bem, achei que a escrita foi muito boa, no geral.

Personagens: 4
Muito bons e muito bobinhos, aprendendo muito com a vida. No geral, todos pareciam reais, cometendo erros e desentendimentos que poderiam realmente acontecer, no entanto, a Jordana às vezes parecia infantil (e burra) demais, mesmo quando cresceu...

Jornada: 3
Enrolou muito e as passagens de tempo do nada atrapalharam a leitura, poderia ter sido um pouco melhor.

Envolvimento com a estória: 3
Realmente senti como se a Jordana fosse real, errando como uma pessoa normal, entretanto, os pontos que me incomodaram não permitiram que eu me envolvesse tanto.

Final: 4
Foi meio como esperado, bonito e fofinho, como a premissa, mas de um jeito muito legal que me fez sorrir.

Total: 3
No geral, foi um livro legal de ler, sendo uma ótima distração. Contudo, há muitos pontos que não gostei e que poderiam ter sido melhor desenvolvidos.

site: http://adoraveis-vicios.blogspot.com.br/
Alana 25/12/2017minha estante