A Máquina Fantabulástica Simone Saueressig
Simone Saueressig

Resenhas - A Máquina Fantabulástica

Isabella 18/12/2022

Livro a máquina fantabulástica de Simone Sauressig
Antes de começar a resenha me segue curte e comenta

Indicado para o público infanto-juvenil o livro a máquina fantabulástica é sobre um menino que quer ser grande há um grande mistério no seu prédio por quanto tem um andar faltando e pula um andar o menino descobre em meio de muitas coisas que nesse andar na verdade é um grande mundo de todo o que imagina é possível lá ele conhece vários personagens que mostra para ele ou quão legal é ser criança ensina ensina para ele aprendizados que ele nunca vai esquecer o menino depois de muitos acontecimentos volta para casa gostando de ser criança

Ele era um livro da escola eu li quando eu tinha 10 anos e estava no quinto ano assim é um pouco enjoativo mas para alguns públicos pode ser muito legal ajuda a criança a ter novas perspectivas de vida e a entender o valor de cada idade

Obrigada ! ! ! !

b e l 04/10/2021

que livro mais perfeito
Ai, esse livro é cheio de aventuras, eu li ele como paradidático faz muitos anos, mas não me arrependo de ter lido, ele realmente é incrível, eu vi a sinopse e amei. Para fãs de aventura, suspense e etc, irá amar, assim como eu, envolve e mexe com a sua imaginação, é uma história que você tem vontade de imaginar ou já imaginou, e nem sabia que existia livro assim, que particularmente é um dos meus xodós!

O final eu não lembro muito bem, mas na época eu não gostei muito (porque na realidade eu não entendi nada) então, eu não posso falar que o final não é bom, só posso dizer para você ler!
Gatilhos: medo, terror (um pouquinho)
Classificação: 10+ ou 9+
????

Ãgatha 05/11/2020

Um bom exercício de imaginação
Eu gosto de ler livros infantis e não tenho nenhum problema com isso. Pra mim não tem a ver com ter ou não maturidade. Os livros infantis são um exercício pra minha imaginação. Depois de adultos, nossa criatividade diminui e muito se deve às nossas escolhas de não exercitar o impensável.
Adoro um história com barcos voadores e animais que andam e falam. E esse foi o caso. Fazia anos que queria ler esse livro (que é um paradidático do meu irmão) pois o título me instigou. "Fantabulástica" soou incrivelmente instigante pra mim.
Nas primeiras páginas eu senti uma dificuldade de me adaptar à narrativa surreal. Mas fui libertando minha mente das amarras e me permiti imaginar exatamente tudo o que tava lendo. E foi uma experiência muito legal. Eu adorei o livro e seus desfechos. Recomendo pra quem quer sair fora do comum e está aberto ao inimaginável.

Ka 24/02/2017

A máquina fantabulastica
O livro é legal eu preciso ver o filme é ter o livro o nome dá Aurora Simone Saueressig

Ariane 11/09/2015

O Primeiro Livro
Esse foi o primeiro livro que li por que quis, e não me arrependo pois, este livro simplesmente define o poque as crianças tem que gostar da infância, e não adiantar a vida só porque quer ser adulto. O livro toda a fantasia do livro é comovente!
Vinicius.Lima 06/04/2017minha estante
esse livro é bem ruim

Teteu 02/07/2013

A máquina fantabulástica
Se refere ao mistério do 13°andar, onde Joaquim encontrou uma floresta que tinha um boneco falante chamado Panchanhe, que foi amarrado por Sineta,o coelho malvado. Panchanhe apresentou um cientista maluco. O laboratório doutor ficava no meio do labirinto de flores vermelhas,era enorme queijo suíço, cheio de antenas com uma chaminé muito larga bem no meio. Eles fazem um esquema eletrônicos dois iniciaram a viagem eles encontraram Gio Luna e fizeram uma aventura terrível. Passaram por tempestades. Joaquim conheceu um mercado diferente e comprou sereias e se reuniram mas nem por isso ficou tudo bem eles partem novamente para longe e o que parecia impossível de fato acontece onde algumas coisas se resolvem mas nem todas.

Luís Felipe M. 01/12/2010

A máquina fantabulástica
Era uma vez um menino chamado Joaquim, ele era cheio de curiosidades sobre o elevador e por coincidência Joaquim que queria ser adulto muito rápido entrou no elevador e foi para o 14º andar onde começaria uma nova história de contos de fadas, que Joaquim reconheceria o mundo de uma outra maneira, da forma que deveria ser certo, que seria a história de ser criança graças a uma pessoa, o Doutor junto com Panchanhe e com a Máquina Fantabulástica.

Samuel 30/11/2010

A Máquina Fantabulástica
Essa história começa quando joaquim estava andando de elevador e cai uma espada em sua cabeça por confusão ele vi parar no segundo andar e descobri um mundo muito estranho.Chegando ela encontrou o dono de usa espada e o professor maluco o que enventava várias coisas.Joguim lhe perguntou se teria um jeito dele inventar uma máquina que o ajudasse a sair desse mundo ele disse é claro.Depois de algumas horas o professor fez várias experiencias e consegui ela se chama a maquina fantabulastica.Joaquim embarca em uma aventura muito legal e interessante com a usa máquina.
Quando ele parou para dormi ele encoutrou o sei tio que tinha desaparecido a anos e voi a mesma história que aconteceu com Joaquim.Depois de algumas horas os dois passaram por aventuras muito doidas e conseguiram chegar lá Joaquim enventa uma mentira para usa mãe porque ela não iria acreditar e voltal felizes pra sempre

Leo 07/06/2010

A Máquina Fantabulástica
Conta a historia de um menino chamado Joaquim,ele é um garoto que estar doido para se tornar adulto o mais rapido possivel e mora em um predio que não existia o 13 andar, isso por supertição do engenheiro.Um belo dia ele estava indo para sua casa, quando o elevador estranhamente parou no 13 andar, é quando ele entra em um mundo fantástico e redescobre o prazer de ser criança.
Lau 08/07/2016minha estante
Uma leitura muito boa, adequada para as crianças de 8 a 11 anos, que apesar de ser um livro pequeno, é uma aventura muito animada, que mostra um grande exemplo: não queira ser adulto enquanto você está na infância, uma fase que você deve aproveitar. Eu tenho 9 anos e fiz a leitura. Adorei. Indico muito. A história se trata de um menino que quer ser adulto e redescobre o prazer de ser criança e desfrutar de sua infância.