Vida e Sexo

Resenhas - Vida e Sexo

1 | 2 | 3 | 4

dia 31/01/2022

Vida e sexo
O livro tinha algumas informações bem básicas. Admiro o Chico e o Emmanuel, porém, como um livro antigo, houve alguns equívocos/erros quanto a algumas coisas, inclusive ao falar sobre poligamia e ao comparar homossexualidade com transexualidade.

Gracinha 29/01/2022

Amei!
Um livro curtinho, porém cheio de ensinamentos e explicações. O livro me trouxe reflexões profundas sobre várias questões, principalmente sobre relações afetivas. Iluminou minha mente, coração e alma. Ajudou muito com algumas relações que eu vinha remoendo na cabeça.

Márcia 23/12/2021

Um Dos melhores livros
Um dos melhores livros que ja li!
Faz um tocante na nossa alma para aprendermos a nao julgar em forma alguma a ninguem.
Lindo demais
Valeu a leitura

Evandro.Calado 16/11/2021

Apesar de ser um livro curto valeu muito a pena, bons ensinamentos e boa reflexões. Vindo de Chico e Emmanuel não poderia ser diferente também.

Karina.Reis 26/08/2021

Vida e sexo (Gostei)
Um explicação sobre a vida em família, país e filhos e sexo dentro da doutrina espirita. Um livro que faz bem à alma como todo o livro do tio Chico.

Paula.Hirano 11/04/2021

Achei que o livro trouxe um compilado de outras obras (livro dos espíritos, evangelho segundo espiritismo) nas questões referidas ao sexo e a vida (aborto, casamento, traição, família, poligamia), duvidas talvez mais questionadoras quanto ao pensamento da doutrina espírita para os leigos. Vale para quem quer ir "direto ao ponto".

matheustir 04/04/2021

Caminhos da espiritualidade
O livro aborda a visão espírita sobre o processo renecarnatorio e as esco lhas que fazemos durante essa etapa importante, que culminará em mais uma experiência terrena.

paulafr 10/03/2021

Primeiro livro do Chico que li...
Que presente, livro cheio de aprendizados, em muitos momentos me identifiquei, ou pude identificar algum conhecido dentre os aprendizados.
Livro muito bom para refletirmos e meditarmos.
Única ressalva é quanto a escrita do Evangelho segundo o Espiritismo, por vezes pode se tornar uma leitura difícil ou que nós faz divagar a mente.

Ronaldo.Rosa 05/03/2021

Como todos os livros do Chico o livro traz valores morais e explicações sobre como podemos ascender espiritualmente.

jumorgensten 03/03/2021

Ao todo, o livro possui 26 capítulos e vai discorrendo sobre os relacionamentos humanos de modo geral e todas as suas questões.

Inicia abordando o sexo em si e depois passa para a família, namoro, ambiente doméstico, energia sexual, comportamento afetivo, casamento, divórcio, união infeliz, filhos, alterações afetivas, desajustes, tédio no lar, vinculações, desvinculações, aversões, aborto, pais e filhos, amor livre, controle sexual, homossexualidade, adultério e prostituição, abstinência e celibato, carga erótica, sexo e religião e à margem do sexo.

Além das explicações excelentes do autor, a obra também tem como base O Livro dos Espíritos e as questões referentes ao assunto comentado naquele capítulo.

Um exemplo: Capítulo 17 - Aborto. A resposta, inicialmente vem, da questão 358 do O Livro dos Espíritos e depois a resposta de Chico / Emmanuel sobre o assunto juntando a visão espírita com o cotidiano.

Lembrando que a obra teve sua primeira edição lançada em 1970 e se você for ler parece absurdamente atual. Naquela época pouco era comentado sobre homossexualidade, amor livre, sexo fora do casamento, adultério, controle sexual e divórcio e o autor, com toda a sua coragem tradicional e conhecida, colocou tudo em um único livro. Chico sendo Chico sim ou com certeza?

Inclusive, muitos tem dúvidas sobre algumas questões na visão espírita e eis uma ótima oportunidade para entende-las. Além disso, os capítulos são curtinhos e práticos. Tipo: Você quer saber disso, é isso e próximo. Acaba não se tendo justificativas para a não leitura.

Apesar de antigo, o texto é de fácil entendimento e a fluidez de leitura depende da sua intenção com a mesma. Também é um ótimo livro de estudo ou base para Evangelho no lar ou estudo do O Evangelho Segundo o Espiritismo.

Ele também é daqueles para serem lidos em cada ciclo da sua vida porque, com certeza, ao longo dos anos você descobrirá mais coisas e/ou terá percepções diferentes, principalmente quando já estiver mais amadurecidx.

site: http://hidratarvicia.com.br/2021/03/03/vida-e-sexo-francisco-candido-xavier/
Wagner 03/03/2021minha estante
Muito bem comentado Juliana. Ainda não li essa Obra completamente mas vou fazer isso. Obrigado pela resenha.

jumorgensten 05/03/2021minha estante
De nada. Realmente vale bastante a leitura.

Katia.Regina 30/01/2021

Difícil entendimento!
O livro aborda a ótica da espiritualidade sobre esse assunto e o quanto é prejudicial aos espíritos, encarnados e desencarnados, se deixaram levar pelo vício do sexo.

Porém achei de difícil entendimento pela linguagem, será necessário nova leitura.

Felipe.Freitas 30/12/2020

Recomendo!
Um pouco de sexualidade sob a ótica Espírita trazendo a visão e os costumes da época junto com a visão e realidade do mundo espiritual.
Recomendo pela leitura fácil mesmo para quem não conhece a doutrina.

Amanda.Ferreira 25/10/2020

Estudar o espiritismo em todas suas nuances é consolador e enriquecedor. Interessante e livre de preconceitos é poder tratar do assunto "sexo" na visão espírita.

Marcelo 13/10/2020

Vida e Sexo
Um verdadeiro manual de como conduzir uma vida com equilíbrio e amor próprio e ao próximo, versando sobre necessidade de entendimento e busca continua de melhorias íntimas.

1 | 2 | 3 | 4