Um amigo no escuro MARCIA KUPSTAS

Resenhas - Um Amigo no Escuro

Lathifa.Silvestre 20/05/2023

Gente, que livro!
Um livro que começa num caso incomum, um blecaute. Uma brincadeira incomum, roleta russa de telefone. E assuntos reais de personagens reais.
Este livro é incrível, o enredo, as intertextualidades, os personagens. Conseguiu prender-me em uma história de um diálogo por telefone durante um blecaute entre dois universos completamente diferentes!
O livro realmente lembrou-me de que as melhores amizades surgem das trocas de experiências.

raphaella.vittal 17/05/2023

Livro indicado pela escola
Pra ser bem sincera, li em uma noite, pq precisava pro outro dia na escola (nao tava muito afim de ler NAOO KKKKK) mas o livro me surpreendeu, o plot me deixou em choque pq nao percebi NADA, em geral o livro é muito bom, consegue tratar de assuntos pesados de forma "leve". eu só nao entendi o final, tipo as últimas falas, mas ok ?

Joyce_ 30/04/2023

Será tudo por acaso?....
Após uma tempestade, ocorre um blecaute, só há o escuro, a solidão, e o tédio, a única coisa que funciona é o telefone, e é nessa que a adolescente Luciana decide fazer uma roleta russa com o telefone, ela digita números aleatórios e espera que alguém atenda, e a pergunta é "Você quer ser meu amigo?"
Quem atende é um homem de vinte e oito anos chamado Miguel, e a conversa deles dura horas, é de forma natural e espontânea, ambos compartilham seus segredos, seus medos e suas inseguranças, ambos compartilham conhecimentos.
A leitura é bem rápida e envolvente, o livro é pequeno e deixa um gostinho de quero mais, gostei muito dos personagens e de como tudo é apresentado, só achei estranho algumas falas do personagem Miguel.

anaramous 20/01/2023

Luciana
Eu li esse livro tão rápido que nem percebi que estava acabando, é uma história muito boa, mesmo com a diferença de idade deles, se flui a uma conversa interessante e desabafos da vida que não poderiam ser compartilhados com mais ninguém - que eles sentiam dessa maneira - de modo que, conectava gerações diferentes em uma simples conversa... Conectando duas pessoas e sua solidão, seus medos e segredos

(Porém, fiquei bastante preocupada dela estar falando com um cara desconhecido pelo telefone)

la.almeiida_ 08/10/2022

uma menina encontra um cara com quem conversar na escuridão. É muto legal do começo ao fim, me deixou intrigada para saber. Ninguém esperava por esse final, mas te faz pensar que mesmo na escuridão tudo pode ser invertido.

mcbs 12/06/2022

Não foi um livro que me pegou.
Li arrastado, apesar de ser bem pequenininho.
No final (quando começam a revelar os segredos) começa a ficar mais legalzinho.
Fiz um hugo quando um cara de VINTE E OITO ANOS disse para uma guria de TREZE ANOS que só queria tocá-la.

?? SPOILER ??

Plot: ele é cego! ?
Apesar disso, é um papo bem estranho e levei sim na maldade muita coisa dita por ele.
Inclusive, só acho que ele maneirou quando ela disse que foi abusada.

"Muitas vezes, o ciumento não está com ciúme da pessoa, com... Medo de traição. O ciumento tem ciúme da alegria do outro."
Juliana 20/09/2022minha estante
Ki

Letícia B. 31/05/2022minha estante
Não é novidade nos dias de hoje, mas sempre acho muito estranho. Não é algo que acho natural e normal. Mas tudo bem rsrs

Amandazzoc 28/01/2022

amo
livro que peguei da minha vó, primeiro livro sem imagem que eu li, é muito bom, como se estivesse ali escutando os dois conversando, quero muito ler denovo, vai ficar no meu coração por mt tempo sendo um dos primeiros q eu li e me fez querer ler outros

Jeferson.Schimingoski 27/01/2021

Roleta-russa
Estou lendo alguns livros de literatura juvenil que li há 20 anos como forma de incentivar meu filho, que tem 14, a se interessar por leitura. Leio e conto a história pra ele, sem dar muito "spoiler".
Uma história em que algumas amigas fazem roleta-russa discando números aleatórios no telefone e fazendo algumas brincadeiras com alguém do outro lado. Assim nasce uma amizade entre Luciana e Miguel...
yoko7 27/01/2021minha estante
parabéns pela iniciativa

Karin Cristine 05/04/2019

Esse livro marcou minha vida
Hoje venho trazer uma resenha de um livro que marcou a minha vida.
Esse livro conta a história de Luciana uma menina de treze anos que está entediada e sai discando qualquer número de telefone em uma brincadeira chamada roleta russa para quem sabe arranjar novos amigos ou bater papo.
Sem luz por causa de um blecaute ela disca seus números da sorte que acaba sendo o telefone de Miguel um garoto cego e solitário e ali começa uma grande amizade, aonde eles vão contando suas histórias e coisas de suas vidas!!
Eu super recomendo!!
Você quer ser meu amigo??

Adriana 05/12/2018

Um amigo no escuro
Os personagens desse livro são muito interessantes e o modo como eles acabam encontrando um amigo(a) no(a) outro(a) por causa de uma ligação telefônica é muito intrigante. Cada um tem sua própria bagagem e vivência, mas durante aquelas horinhas é como se rostos, idades e maturidades não existissem; eram apenas Luciana e Miguel, os dois amigos improváveis.

A capa desse livro é simplesmente incrível e eu a amei, além de que as ilustrações que existem durante a história são fofas demais. O ponto forte do livro é que a Luciana realmente fez a roleta-russa apenas para passar o tempo e no final acabou encontrando muito mais. O livro é bem curto, mas eu garanto que a história não é nada previsível. Quando eu li a sinopse pela primeira vez achei que era um livro meio estranho, pois uma menina ligou para uma pessoa e quem atendeu foi um cara que tem o dobro da idade dela, mas não tem nada disso galera. A autora conseguiu mostrar muito bem qual era a prioridade dela nessa história e criou um conto fantástico. O final é surpreendente e eu fiquei me perguntando como é que eu não tinha percebido essa parte desde o começo. ??

Yas 11/01/2018

Um amigo no escuro
O que eu achei desse livro? Simplesmente incrível, me prendi totalmente nessa história . E esse final? Como eu me emocionei com esse final. Foi lindo de ver como nasceu essa amizade singela e linda. Estou encantada com esse livro !

Kakashi 25/02/2017minha estante
sua resenha é linda quero ler esse livro

Júlia Luize 02/03/2017minha estante
Parabéns alissa