Um amigo no escuro

Um amigo no escuro MARCIA KUPSTAS

Resenhas - Um Amigo no Escuro

Elisiane 14/06/2015

Um amigo no escuro, Márcia Kupstas.
A história começa contando sobre um defeito que deu na rede elétrica e deixa as pessoas sem energia, Luciana sem ter nada para fazer resolve se distrair com a roleta-russa, que liga para um número qualquer encontrando uma pessoa com quem possa conversar e do outro lado da linha quem atende é o Miguel, no começo ele não entende a tal roleta-russa mas logo percebe que Luciana que conversar e poder dividir seus problemas com alguém. Após horas de conversa a energia volta e ela fica feliz e conta para Miguel que diz que lá ainda continua escuro, pois o Miguel é cego e nunca podera ver esse claro que ela pode ver.
Ao final o que será que irá rolar entre Miguel e Luciana?

Diego 27/07/2014

o que eu achei do livro?
regular pois,a história da pra se lê tranquilo mas,devido algumas cenas do livro não gostei muito não,nota?
2/5 e ainda tá muito.

@fannykytabooks 07/07/2013

Lindo demais
Confesso que chorei, da metade até a última página, mentira, chorei quando ele disse como era na verdade. É incrível a amizade que surge entra duas pessoas, apenas porque a luz da cidade acaba.
Rebeca.Paula 17/04/2017minha estante
oq acontece c ele,ele é cego??

Sweetlyaah 05/07/2013

Uma leitura gostosa e comovente
A meu ver Marcia Kupstas sabe contar uma história como ninguém e "Um Amigo no Escuro" não deixa de ser o caso, um livro onde o tipo textual é o dialogo, de um jeito muito bem escrito, comovente e humorado.
Apresenta Luciana um jovem que realiza uma "roleta-russa" num blecaute espalhado por toda a cidade, aparentemente, essa "roleta-russa" é uma brincadeira aonde consiste ligar um número ao acaso e criar um tipo de ligação com a pessoa do outro lado da linha, por um curto espaço de tempo de uma ligação.
É onde entra Miguel, o famoso Miguilim que é a consequência do telefonema da garota, no meio do tal blecaute. Conforme a conversa vai se desenrolando entre os dois, o leitor é cativado e sendo levado até o fim daquela estranha ligação. Uma ligação entre dois estranhos completos revelam seus medos, suas paixões, segredos e hábitos. Que no final acaba culminando numa surpresa tanto para Luciana quanto Miguilim, após tantas confidências, tantas risadas é difícil não se importar um com o outro e uma amizade entre os dois é iminente.
Minha impressão pessoal sobre a história foi que junto ao dialogo eu ri nas horas engraçadas e me comovi nas partes sérias, me cativando com os personagens, fui realmente levada pelo enredo do simples telefonema ao acaso, me vi imaginando mil reviravoltas e mil finais e juro que me surpreendi junto com Luciana no final. Um livro pequeno com apenas 68 páginas, que desejei que tivesse 268, já que é um livro encantador e cheio de pequenos detalhes essências, que ao final te faz concluir que a leitura não poderia ser tão gostosa e proveitosa, como foi.

Émilly 11/06/2013

Um amigo no escuro
Um defeito na rede elétrica deixa o bairro sem luz que é chamado de blecaute. Nada de movimento, televisão, rock pesado no aparelho de som, nada para se distrair. E Luciana se vê triste e solitária. Só uma coisa funciona - o telefone. Quem sabe fazendo a roleta-russa, ligando um número qualquer, ela encontre alguém com quem possa conversar e até trocar confidências, quando ela encontra um rapaz muito interessante chamado de Miguel, eles conversam muito contando um pouco de sua vida quando a energia volta. Luciana comenta com Miguel que a energia voltou ele diz para ela que a energia da casa dele nunca volta porque ele é cego, ela fica tão assustada com a noticia que ela desliga o telefone, ele então liga de novo para ela e comenta que nunca ninguém quis ser amigo dele pelo simples fato dele ser cego,ela desliga novamente, passa um tempo pensando e retorna a ligação para Miguel e diz a ele que ama ele e que nunca mais quer perder sua amizade. Sendo assim eles ficam amigos sempre.

Mayara 13/09/2012

Curto, mas emocionante!
Eu li esse livro pela primeira vez ao 10 anos de idade, e ainda não cansei!
Tá, é literatura infanto-juvenil, mas... quem liga?
A idéia de identificação entre os personagens, igualmente solitários em seus mundos, a maneira delicada como cada um se mostra, tudo no livro é bom, é poético, é incrível!

Mariana Alves 18/11/2011

No meu tempo de colégio eu era convidada (ou obrigada??? rsrs) a ler muitos livros... pegar na biblioteca... e li muitos... Esse livro foi um deles! Nem me lembro mais da história! Mesmo assim tenho um carinho muito grande por fazer parte do meu tempo de escola! Não sei porque mas este era um dos meus queridíssimos e protegidos!

Nathália 29/09/2011

Eu li esse livro há tanto tempo, e talvez seja por isso que sempre lembro dele com carinho. Gosto dos personagens, gosto do laço criado entre eles. Gosto de como eles estão sozinhos e no escuro.

Gabriela 14/02/2011

Livro marcante de minha pré-adolescência! Gerou um dos vídeos para um trabalho mais bem-feitos q já fiz durante minha trajetória escolar! Inesquecível!

Carol 24/11/2010

É um livro bom para quem procura um rápido passatempo, a história é muito fofa e traz uma lição bem oculta, para você refletir. É um bom entretenimento, fácil e rápido de ler.
BiaBe 07/01/2011minha estante
esse livro é tão fofinho né, Caa *-*

Carol 12/01/2011minha estante
Sim Bia, muito, e quem me emprestou? rs *-*

Rafaela R. 14/07/2010

AMEI ..
O Livro em si ele é perfeito ,
eu gostei muito ,
foi o 2° livro que li e até hoje depois de vários livros que já li , ainda consigo me lembrar , porque quando você lê o livro fica na sua cabeça e não sai ,
eu recomendo (yy'

Letícia 17/06/2010

Aquele livro que voce pega emprestado biblioteca da escola.
é muito legal, final surpreendente.
faz muito tempo que eu li, vou baixar pra ler de novo.