Os Diários do Semideus

Haley Riordan

Resenhas - Os Diários do Semideus

Nicole332 08/07/2023

Perfeito
As histórias são muito interessantes! ?

O diário de Luke, uma vez que já lemos os livros de Percy Jackson, se tornam muito emotivas e interessantes, não sou de chorar lendo coisas porém, por algum motivo, isso me fez, talvez por já sabemos o que aconteceu com Luke, vê-lo de uma forma heróica foi tão...
E nem só por Luke, mais pelo Halcyon Green... Confesso que fiquei com dó dele!

A história do Percy foi cativante e engraçado, como sempre, e isso foi muito bom!!!!
A entrevista com as cobras de Hermes também foi muito legal.

A do Léo Valdez também foi perfeita, até porque não sabíamos como e o que aconteceu quando ele estava criando o Argo II, já que estávamos lendo as histórias de Percy, Hazel e Frank enquanto isso acontecia. Foi bastante intrigante, sério!!!

E, por fim, a de Claymore foi muito boa também, pois foi escrita por um garoto de 16 anos, é até difícil de acreditar, pois a escrita foi perfeita. Inclusive não coloquei muita fé de que a história fosse boa por conta disso, porém eu AMEI!
Achei que não fosse gostar de Alabaster por ele ter estado do lado de Cronos, porém achei ele muito interessante!
O modo como em apenas algumas páginas Claymore mudou tanto, amadureceu tanto me chocou bastante!!

O livro em si, todas as histórias foram perfeitas, o livro é muito bom!!!! ?????

Cat 06/07/2023

Histórias curtinhas sobre diferentes personagens.

O que eu mais gostei foi ter a oportunidade de ler o que o filho do Rick tem para acrescentar no mundo do Percy Jackson ?

Clara A. D. Cassani 03/07/2023

O diário do semideus
Nessa coletânea de histórias, começamos com a narração de, ninguém mais ninguém menos, Luke Castellan. Somos apresentados à integra do encontro de Luke, Annabeth e Thalia e as aventuras vividas até chegarem ao Acampamento meio sangue.
Foi muito legal conhecer outras aventuras do Leo, Piper e Jason além do conto final de O Filho da Magia e seu ponto de vista.
Não é um livro necessário, mas que mata a saudade dos personagens.

Fugal 01/07/2023

Achei os contos legais , principalmente o do diário do Luke, foi muito bom ver como que ele, Thalia e Annabeth se juntaram , e todo o conflito envolvendo o Halcyon foi muito interessante e deu pra ver que foi ali que a cabeça do Luke foi pro caminho que não deveria ter ido kkkkk, o conto de Percy e Annabeth foi um dos melhores tbm , toda a missão foi muito divertida e a luta final contra o Caco foi incrível uma das melhores lutas que já vi o Rick escrever , gostei muito , o Conto de Leo e Buford foi o mais fraquinho dos 4 , mas não foi chato gostei de ler ele , já o Conto do Filho da Magia me surpreende muito , achei ele super interessante e com ideias bem legais , teve a explicação do porque os monstros farejarem os semideuses e contou o que aconteceu com os semideuses que lutaram ao lado de Cronos na guerra, que pena que as coisas apresentadas aqui não desencadearam em nada na Saga de HDO , espero que os personagens desse conto apareçam novamente e tenham uma importância maior.

Nick 29/06/2023

Extras
Aqueles contos curtinhos e extremamente necessários para compreender além o mundo dos deuses e de Percy Jackson.
Tio Rick não decepciona!

bealesclub 23/06/2023

As histórias foram muito melhores, ao contrário dos outros contos esse foi bem mais interessantes e legais de ler. Gostei bastante da escrita do Haley, adoraria ler mais, principalmente sobre os outros semideuses que estavam do lado de Cronos.

Sabidinha04 21/06/2023

Legal
Achei muito legal tanto os contos como os joguinhos, tio Rick sabe como se aproximar do leitor, foi meio que uma escapatória logo após o Herói perdido que foi meio sério demais e longo para algo curto, fácil de ler e leve

Alexandre Issao 18/06/2023

Adorei!
Apesar de curtas, as histórias desse diário são bem escritas e me envolveu de volta à história de Percy Jackson! São bem detalhadas e cheias de ação! Gostaria de mais como estas num futuro próximo, com os outros heróis dos dois acampamentos! Recomendo!

ratatoloui 15/06/2023

Adoro esses livros rapidinhos com contos pequenos, eu gostei muito de ler o diário do luke, fiquei bem triste sabendo o destino dele... Mas pra compesar foi uma fofura o encontro das Annabeth e do Percy.

With love, ivy 13/06/2023

Gostei muito desse livro msm sendo só um extra, o diário do like me destruíu, mas foi legal e interessante ver como ele, a annabeth, e a Thalia se conheceram

Clara 10/06/2023

Especialmente sobre a história do filho
Ler a história escrita pelo próprio filho do rick riordan foi uma nova experiência, um novo ?ar? dentro da saga. É mto bom como o Rick escreve para crianças e jovens mas o filho dele tinha 16 anos e aqui ele tá falando com adolescentes que se entendem na busca da maturidade adultista. Ele escrevendo sobre um semideus que estava ao lado dos titãs da pra ver bem como ele sente a maior contradição dos livros do Rick. Os deuses são ruins, mas os mocinhos sempre acabam do lado deles. E é claro que faz sentido, mas essa contradição pesa cada vez mais, e foi bom ter uma outra perspectiva menos confortável e conformada com a posição dos personagens nesse universo.

Luiza 02/06/2023

Eu praticamente DEVOREI esse livro em um dia.
Há muito tempo eu não lia um livro tão rápido, sério, apesar de ser curtinho ele é bem trabalhado e desenvolvido. Por ser um livro de contos, é essencial que se tenha lido os outros livros das duas sagas para ter um entendimento completo de tudo, (Percy Jackson e os Olimpianos e Percy Jackson Heróis do Olimpo).

A escrita do Rick segue sendo a minha favorita em disparada, ele consegue mudar a forma como ele escreve assim como muda os pontos de vista, dando um pouquinho mais de identidade para cada personagem.

Cada capítulo é um conto, e todos eles acontecem em períodos de intervalo entre os livros, logo, tudo acontece aqui é canônico e relevante, porém, não é de grande importância para a história principal.

O livro "Os Diários do Semideus" vem com entrevistas com os principais campistas, fanarts oficiais, recado do próprio Tio Rick e também uma recomendação de novos livros.

Foi maravilhoso poder ter mais um gostinho do dia a dia dos Semideuses sem ser nos livros oficiais.

Um dos meus livros favoritos, sem dúvidas.

robs 19/05/2023

Os Diários do Semideus
Mais uma vez a escrita do Rick Riordan sendo incrível!

nesse livro, temos histórias no ponto de vista de Luke Castellan, Percy Jackson, Leo Valdez e de um novo personagem que não foi retratado nos livros de pjo e hdo: Alabaster.

a história complementou algumas coisas que aconteceram antes de Percy Jackson e os Olimpianos, coisas que aconteceram logo após O Último Olimpiano e entre os livros O Herói Perdido e O Filho de Netuno. Foi maravilhoso!!

e também descobrimos a inspiração do Rick Riordan para a criação do Percy e a habilidade de escrita do seu filho, Haley Riordan com o conto Filho da Magia.

simplesmente perfeito!!