Neferet

Kristin Cast

Resenhas - Neferet's Curse

Babi 20/06/2020

Neferet's course
Desde o começo de House of Night, o que mais me intrigava eram os motivos que levaram Neferet a se corromper e entregar-se as trevas de uma maneira bem "creepy". Neferet's course deixou claro que todos os traumas de infância resultaram em uma mulher vingativa. E em House of Night, sua arrogância e desprezo pelos humanos - algo que ela também já foi até sua transformação - apenas aumenta, de maneira absurda e quase inexplicável.

Carol 30/05/2020

Ela teve suas razões
É completamente compreensível o caminho que ela escolheu devido ao seu passado sombrio; mas, suas ações futuras não podem ser justificadas com os abusos de seu passado.

Gabyh 22/05/2018

"Sua voz tinha desaparecido em seguida, mas os olhos de esmeralda da mãe, os que todo mundo dizia que eram tão parecidos com os meus, não desviaram o olhar de mim o tempo todo, seu rosto corado foi ficando branco e sua respiração suavizou, travando, e em seguida, com um suspiro, cessou por completo."

Vamos começar deixando claro que a capa está em inglês e a editora também é a americana, porque esse livro não foi lançado no Brasil.

A narrativa do livro é contada como um diário, com as anotações da jovem Emily Wheiler, que era uma garota invisível aos olhos do pai e essas coisas mudaram quando seu aguardado filho morreu no parto e levou junto sua esposa Alice, deixando as pessoas surpresas ao perceberem - só nesse momento - que Emily estava ali assistindo a morte de sua mãe.

Porém após a morte de sua mãe, Emily finalmente é vista pelo pai, mas com uma distorção bem nítida já que agora ela é a mulher da casa e possui uma aparência muito similar a da mãe, a maior prova de que o homem também percebe isso é quando ele chega bêbado e não reconhece a filha, e fica pensando que ela é sua esposa.

Passamos a ver então uma garota que começa a utilizar de artimanhas para conseguir o que quer, nesse caso ficar livre do pai mesmo que seja enganando pessoas que se importam com ela. Emily não mede esforços para tentar fazer Arthur pedir a seu pai formalmente para cortejá-la.

Não que as atitudes justifiquem o que foi feito, mas é fácil entender os motivos de Emily - posteriormente Neferet - ter se tornado uma pessoa tão amarga.