Kill Me Softly

Kill Me Softly Sarah Cross

Resenhas - Kill Me Softly

Veneella 12/09/2013

O lado negro é sempre mais interessante
Vocês já devem estar cansados de saber que eu amo remontagens de contos de fada, mas eu não consigo resistir à ideia de que toda essa magia pode existir nos dias de hoje, mesmo que signifique também espinhos e maldições. Pode parecer meio mórbido, mas eu adoro contos de fadas alternativos, por mais sombrios que sejam.

A ideia de Kill Me Softly me ganhou fácil com toda essa cidade onde as pessoas vivem os papéis dos contos de fadas geração após geração. Amei todas as referências a contos de fada e como elas são afetadas pela "realidade". Acho que o logo da Apple pode ser bem perturbador para alguém destinada a engasgar com uma maçã e entrar em coma...

A escrita é maravilhosamente fluida e a história é de tirar o fôlego de tão bem pensada. Os personagens foram muito bem construídos para se encaixarem em seus papéis que, por sinal, foram lindamente adaptados. Acho que a personagem principal, embora não necessáriamente burra ou infantil, foi bem condizente com sua idade. Mas isso não me impediu de sentir vergonha alheia -e raiva- em alguns momentos.

"He was golden. And she... she was covered with dead, with her grief over her parents. (...)
She was already asleep.
She had been for a long time."

A diagramação do livro é linda de morrer, e vocês também já estão cansados de saber que sou apaixonada pelos hardbacks americanos. Sarah escreveu um livro tão viciante e apaixonante, que perto do fim eu estava sofrendo o paradoxo "Quero saber o final, mas não quero que acabe".

Agora, se teve uma coisa que me deixou chatiada foi o final. Essa é uma das coisas dos livros stand alone que me incomoda, muitas vezes o final fica corrido demais -não que isso também não aconteça com séries! Mas no final do livro ficaram algumas pontas soltas que realmente incomodaram, e que eram relativamente importantes na história; O livro deu uma guinada muito interessante e de repente acabou ali.

Se não fosse por essa falta com algumas informações, o livro tinha levado 5 estrelas fácil fácil. Mas não deu para ignorar o sentimento de que algumas coisas foram deixadas ao vento, para não dizer largadas de lado. Entendo que existe a possibilidade de uma continuação, mas para um livro previsto para ser stand alone, foi frustrante.

site: http://www.bookpetit.com