Dança dos Sonhos

Dança dos Sonhos Nora Roberts

Resenhas - Dança dos Sonhos

Lilica 09/04/2010

Um sonho...
Dança dos sonhos é uma daquelas histórias "2 em 1", com que Nora as vezes nos brinda. E o tema central é a dança, mais precisamente o Ballet. E como sempre Nora é pródiga em explora-lo. Para os que pertencem ao universo da dança, acredito que o livro seja uma delicia... ver seus sonhos, desejos e dores retratados com tanta delicadeza como só a autora sabe fazer é sempre estimulante e gratificante. Para quem é um mero expectador, o livro é um maravilhoso passeio pelo universo desta linda arte. Como não poderia faltar, nas duas histórias, há também, romance, perdas, perdões, laços de família, redenções, entregas, amor, sexo, humor. Talvez o quatro personagens principais pudessem ter sido mais aprofundados. Com certeza, ela tinha material para escrever dois livros, e explorar mais a história de Lindsay e de Ruth, bem como dos dois homens que as amam. Mas mesmo assim, a história é linda, um tributo ao amor e a dança.

booklvred 29/05/2021

Acredito que eu tenho escolhido o livro errado pra começar a ler algo da autora. Fui com muita sede ao pote pela sinopse, tirinha do Instagram e, sinceramente, esperava mais. O enredo envolvendo balé e sonhos me chamou muita atenção, porém eu preciso falar sobre o que fez esse livro ser bem mais ou menos (na minha opinião):

1- Personagens superficiais e mal desenvolvidos: A autora faz a apresentação dos personagens principais, mas eles simplesmente não cativam por não serem aprofundados, apenas são descritos vagamente e assim segue a história. Isso reflete no segundo tópico.

2- Romances rápidos demais: Com personagens com desenvolvimento precário, não poderia esperar menos dos romances. Parece que tudo acontece em um mês e pronto, felizes para sempre.

3- Duas histórias em um livro: Acho que esse ponto sim diz muito sobre os anteriores, já que a Nora coloca duas histórias de duas bailarinas ambas com seus sonhos e individualidades, entretanto isso contribuiu pra tudo ser como é, já que na primeira parte ela precisa contar sobre a Lindsay e na segunda o foco passa pra Ruth, aí parece que ela se apressa pra encerrar a história de uma e começar logo a de outra.

O meu primeiro contato com Nora Roberts não aconteceu como eu esperava, mas não posso deixar de mencionar que gostei muito da escrita dela. Se esse livro fosse uma duologia, contando separadamente a história de cada protagonista, teria sido incrível porque a ideia em si, é boa. Vou procurar outro título dela pra ler futuramente e vai dar bom, tenho certeza.

Alessa Luna 23/03/2021

Excelente!
Ruth Bannion tornou-se uma bailarina promissora devido a sua paixão pelo balé e por seu mentor, o jovem coreógrafo e dançarino Nikolai Davidov. Após anos de dedicação exclusiva a dança, Nikolai acredita que chegou a hora de revelar seu amor a sua pupila, mas não sabe como. Ruth também precisará aprender como lidar com o homem que ama e com o seu rígido mentor ao mesmo tempo.

Mariana 10/01/2023

Adorei o livro principalmente a segunda parte, só acho que na primeira parte do livro foi meio apressada em relação ao casal
Aurora 01/01/2024minha estante
Senti a mesma coisa em relação a parte 1

Valentina 17/05/2021

Adoro um bom casal.
Esses dois me conquistaram desde o inicio do livro. Adorei muito a escrita da autora!

Paty 04/09/2009

Sempre Nora!
Quanto mais eu leio livros da Nora, mais apaixonada me sinto pela autora e pelo romance puro e cativante que ela consegue descrever em seus livros.

A diferença deste livro, é que contem duas histórias entrelaçadas na dança. Adorei a história da Lindsay porque ela desistiu de um sonho para cuidar da mãe, e isso é uma coisa que acontece muito em nossas vidas. Sempre estamos a desistir de sonhos em prol de outras pessoas que gostamos.

E a história da Ruth é simplismente cheia de paixão, determinação e a quimica entre ela e Nick é algo que esperamos desde o primeiro momento em que ela dança para ele no estúdio da Lindsay.

Amei... amei...amei.... precisamos sonhar!

Ale 28/11/2023

Nora Roberts dança dos sonhos
Falar de dança já enche meu tanque, com um romance clichê de Nora Roberts então me faz amar. Queria que tivesse continuidade mas tudo bem me contentarei com as duas histórias felizes.

Lady Bridgerton 03/02/2021

intenso eu diria pra definir essa obra
nora roberts me supreendeu e ao mesmo tempo me cativou muito com a narrativa dos dois casais que se conhecem então as historias conversam bastante entre si, o que foi um ponto bem legal. a escrita é extremamente fluida então tudo passa voando que nem da pra sentir alem de que os protagonistas são cativantes, a minha historia favorita foi muito a do nick e da ruth foi algo tao intenso e eles sao tao parecidos que nossa so a ruth mesmo pra aguentar as doideras do parceiro, a vibe me lembrou muito flesh and bone e tambem cisne negro mas na questao da atmosfera ser mais um pouquinho dark que a 1 historia, enfim amei e definitivamente quero ler mais da nora roberts por que essa mulher real tem uma escrita otima

Kitcha 05/11/2012

Fantástico
O livro aborda a história de dois casais, ambas envolvendo ballet e romance. A primeira história envolve uma professora de ballet e o tio de uma de suas alunas. A segunda envolve essa aluna já adulta estudando numa das escolas de ballet mais famosas do mundo e seu professor e coreógrafo. O livro é cheio de detalhes tanto da dança quanto da paixão que envolve os casais. Nas partes mais quentes, picantes do livro, Nora Roberts realmente soube como conduzir os detalhes sem que ficasse algo vulgar. Lindo demais. Quer leu se encantou e quem vai ainda vai ler não vai conseguir dormir querendo saber logo o final. Viciante.

Laura Vitória 15/01/2021

Dança dos sonhos de Nora Roberts
Na primeira parte do livro "Reflexos" conta a história de Lindsay, uma mulher que tinha de tudo para ser a primeira bailarina de sua geração, mas, por conta de um acidente largou sua carreira para cuidar de sua mãe na recuperação. Voltando para sua cidade natal ela abre uma escola de dança se conformando em ser apenas uma professora é assim conhece Seth tio de sua futura aluna.
Seth é um arquiteto famoso, bem mulherengo, não é um personagem que vamos gostar logo de cara, pois ele tem uma personalidade muito forte sendo rude várias vezes. Já Lindsay é uma mulher forte, decidida, dona de si, direta e uma pessoa que não leva desaforo pra casa e assim é aquela personagem que vamos nos encantar de primeira.

Na "Dança dos Sonhos" conta a história de Ruth sobrinha de Seth que cinco anos depois da primeira parte é bailarina profissional sendo parceira de Nikolai (ex-parceiro de dança de Lindsay é melhor dançarino da companhia) treinada por ele, Ruth começou a um relacionamento mas não deu muito certo pois a mesma se sentia atraída por Nikolai e ele sentia o mesmo por ela, mas, se sentiam impedidos pela diferença de idade sendo ela de 10 anos, eles não conseguem esconder a atração é a química que tem juntos. Os dois tentam lutar o máximo contra esses sentimentos, porém acabam juntos finalmente.
Nikolai é um dançarino bastante convencido é grosso quando quer, não passa a mão na cabeça de ninguém, gosta muito da perfeição e é mulherengo assim como o Seth. Ruth é decidida, focada, forte, independentemente, também não aceita desaforo como Lindsay e ama desafiar Nikolai.

Cris Paiva 05/07/2017

Eu me apaixonei perdidamente pelo Baryshnikov quando assisti o filme “O Sol da Meia Noite” e desde então amo histórias de balé. Então, quando vi esse livro da Nora na prateleira do sebo, não pensei duas vezes. Ainda bem que o preço era camarada e eu tinha livros para trocar.

Na primeira história, Reflexos, vai contar o romance da Lindsey com o tio de uma aluna promissora em sua escola de balé, Seth O’Bannion. Lindsey é uma pessoa direta e que não fica fazendo doce. Ela diz para o Seth que está interessada nele, mas que não tem como esporte ir para cama com homens que ela mal conhece, então, quando isso acontecer é por que o relacionamento dos dois ficou sério, e é bom ele lidar com isso primeiro. Gostei do Seth, ele é meio grosso, mas é um bom mocinho e eu torci bastante por ele. O único problema é que lá pro final do livro apareceu um ex-parceiro da Lindsay dos tempos do balé, o Davidov, ele não era um ex-namorado e nem nada disso (sem triângulos amorosos aqui), mas ele chacoalhou bastante o Seth, roubou todas as cenas em que apareceu e o meu coração também. Adoro um bailarino russo temperamental e mal podia esperar a historia acabar para partir logo para a dele.

Nikolai Davidov não decepciona! A autora o criou pensando no Baryshnikov, mas eu fiquei o tempo todo com o Nureyev na cabeça conforme ia lendo a história. Achei que a loirice e o jeito de bom moço do Baryshnikov não combinava com o Davidov, mas um Nureyev encaixava perfeitamente.
Ruth, a sobrinha do Seth na história anterior, está em Nova York perseguindo o seu sonho de se tornar bailarina e trabalha na mesma companhia de Nikolai Davidov, os dois tem uma relação meio de “te amo mas te odeio”, ele é temperamental e ela não abaixa a cabeça, então os dois vivem as turras. Ruth tenta conciliar o seu trabalho com um namoro meio sem sal, mas um certo bailarino vive se metendo no meio e arruinando os seu planos e sua vidinha arrumada.

A primeira historia foi muito boa, mas a segunda foi ótima e Davidov arruinou totalmente os outros mocinhos para mim. Assim que terminei o livro, fiquei dias na internet procurando videos de balé, principalmente a cena de Romeu e Juliet citada na história (o melhor é esse: https://www.youtube.com/watch?v=-oc_GvdFen0). Estou até agora babando nas performances do Nureyev e do Nikolai Tsiskaridze, até aprendi a escrever o nome desse povo e estou aprendendo umas palavrinhas em russo.

Gezebel 15/06/2013

Para os amantes do Ballet
O livro é completamente contextualizado em uma atmosfera dançante. Entre figurinos, ensaios e exercícios de barra, é que surge o romance de Ruth e Davidov.
É um romance para os amantes de ballet com toda a certeza, por haver vários termos de passos e, aquele que compreende percebe que naquele passo e com a emoção que a Nora escreve, não tem como não ser intenso e provocativo.
Já o primeiro livro, que tem nessa edição, o REFLEXOS, eu diria que é para as bailarinas que já estão aposentando as suas sapatilhas e se preparando para uma nova realidade e quem sabe um novo amor, assim como a Lindsay.
Com relação a diagramação e fontes, eu achei ótimo. As fontes são grandes e bem espaçada o que faz com que a leitura seja mais contínua e em menos tempo, na minha opinião.
Portanto, eu indico sim, para os amantes da dança, tendo em vista que com certeza os bailarinos de Clássico, vão ficar perdidamente apaixonados e apaixonadas por essa história.

Ruth 29/03/2018minha estante
Quero (: É volume único ou faz parte de uma série ou trilogia?