Cemitério da Praia

Resenhas - Cemitério da Praia

Simony 08/04/2013

Cemitério da Praia, Ubirajara Santos
RESENHA:

Eli, abandonado ao nascer, adotado por Maria, mãe amada e por Elias pai afetuoso, tudo parecia muito bem. Eli nem imaginava o que o aguardava, mas sabia que algo além de sua imaginação estava por vir.
Eli foi amado por Shara, seu grande amor. Foi usado em revelação para o bem ao próximo.
Viajante das estrelas este era seu legado, ele era o escolhido para levar acalento aos corações sofridos, amou intensamente mas em prol de sua missão deixou tudo para trás.
Dando continuidade á missão de seu pai, espalhando conforto aos necessitados. Todos estão predestinados, cumprindo seu dever tanto no mundo estranho quanto no mundo normal.

“Segundo a lenda os povos do mundo estranho que queriam embarcar precisavam estar na velha estação na madrugada de sábado; no sétimo dia de cada mês no horário exato das três horas, três minutos e três segundos do tempo do mundo normal”

“ Ainda meio confuso e assustado observou seu corpo e o corpo de seu pai adormecido no barco”

“ Ao ultrapassar o portal da cidade desértica “ Cemitério da Praia” sentia em cada morada o final de uma história e o início de outra. Sentia por detrás de cada lápide uma vida, uma família, uma história, um mundo.”

Uau!! Como posso descrever este livro? É simplesmente intrigante do início ao fim!
Primeiro é um mistério, quem era Elias? E Maria, quem era esta mulher tão diferente? Por que Elias e Maria escolheram Eli e por que Eli conseguia fazer coisas tão diferentes, anormais no mundo real? fiquei totalmente envolvida para descobrir estes mistérios, depois fiquei feliz com a felicidade do menino Eli, ele conseguiu ser adotado, agora teria uma família, seria amado, depois fiquei triste, a mãezinha se foi, deixando tanto pai quanto filho sozinhos, eles a amavam tanto, mas para onde Maria teria ido e por que ela quis que pensassem que estava morta?depois senti até medo, imaginem! Elias exorcizou o Pedrinho, livrando do mal que o possuía. Fiquei muito empolgada, espero que haja continuidade é muito difícil um livro que nos despertem tantas emoções.

Como é possível colocar em palavras tantas emoções? Pois bem, para nossa alegria o autor Ubirajara Santos conseguiu, simplesmente adorei!
Este é um livro para quem gosta de ler no sossego, pois pede muita concentração, não tenho como descrever como me senti ao ler a obra.

A história nos faz meditar, como pode ser a vida após a morte, o que nos aguarda, que mundo estranho esta atrás deste mundo normal em que vivemos? As pessoas que fazem bem por onde passam, será que elas realmente pertencem a este mundo? O sonhos que nós temos será que não são revelações? Será que todos nós temos um caminho predestinado de onde e para onde seguir?

Leiam a história e participem das minhas considerações, é uma ótima pedida para quem gosta do gênero.

Onde encontrar o autor: