Chess

Chess Stefan Zweig

Resenhas - Chess Story

alec.0 12/02/2024

Pensando aqui
Já considero como um dos melhores livros que li no ano.
recomendo que se for pra você ler, leia sem saber NADA. é muito mais interessante e impactante.

mas pra quem QUER saber sobre o que é, a maneira mais simples se resumir essa obra é: o melhor jogador de xadrez do mundo vs. um homem que não joga xadrez faz mais de 20 anos.

o livro fala muito sobre as torturas e métodos da gestapo, polícia secreta nazista em tempos da segunda guerra. e fala sobre xadrez, óbvio. mas o tema realmente foca mais na questão histórica e psicológica de um dos afetados, e como sua vida miserável sendo uma das vítimas da gestapo cruzou de maneira conturbada com o jogo.

não conhecia o stefan zweig e posso dizer que me apaixonei pela escrita. esse homem escreve detalhes, sutilezas, descrições psicológicas que te fazem sentir o que o personagem sente, mesmo sendo algo extremamente distante de qualquer coisa que você já tenha sentido. escrita impecável.

foi meu primeiro livro em inglês e esse foi o único motivo da demora pra ler, pq se fosse em português teria detonado em 2 dias. indico muito!!!