Igreja entre aspas

Igreja entre aspas Tuco Egg

Resenhas - Igreja entre aspas

Tihh.Goncalves 05/05/2014

Tuco me surpreendeu!
Tuco me surpreendeu. Confesso que já sabia do seu livro há uns anos atrás. Sabia mais ou menos o que abordaria e sabia, inclusive, que falaria sobre um tema que eu gosto mas não conseguia me instigar a ler. Sempre ouvi falar do “lado polêmico” de suas ideias e honestamente não estava interessado em prestar atenção em alguém que já ouvia, outra vez, tantos comentários negativos. Conheço o Tuco pessoalmente. Por anos, enquanto acompanhava meus pais domingo a domingo na “igreja” (entre aspas, como o livro se refere a igreja como instituição) me lembro encontrar aquele homem de óculos, magro, quieto e “com cara de inteligente”. Apesar de por muitos anos termos congregado na mesma “igreja” e exercermos profissionalmente o mesmo ofício, não tive a oportunidade de me relacionar com ele. Talvez pelos meus anos mais novo que ele, não sei. Só o que sei é que, alguns anos depois, não o encontrei mais por lá. Logo comecei a ouvir comentários sobre textos polêmicos que o senhor “Tuco Egg” estava escrevendo em seu blog. Mas depois não o vi e não ouvi mais falarem a respeito dele. Mas do seu livro eu nunca me esqueci.

Desculpe minha extensa introdução para uma resenha, mas gostaria de expressar-lhes como eu realmente me surpreendi com o Tuco. O titulo do seu livro mexia comigo. Tão simples, porém, pra mim, tão profundo. Acho que por todos esses anos nunca tinha me ousado a ler até mesmo com certo receio de ler e ser mais um “livro de bobagens de algum tolo”. Mas neste do Tuco, me surpreendi!

O livro aborda um tema polêmico, confrontando aquilo que a religião evangélica é mais apegada. Eu diria que seu livro é aquele tipo de iniciativa que desapontará a maioria dos homens que conheço, mas, sem sombra de dúvidas, agradará muito ao nosso Deus. Porém, diferente do que a maioria dos livros desse gênero que eu já li, Tuco utilizou um bom senso incrível. Seu equilíbrio ao expor suas ideias salientava sua maturidade sobre o que falava. É um pensador nato e instiga seus leitores a pensarem junto com ele. Expos suas ideias não como quem “quer ser subversivo para chamar a atenção”, mas definitivamente como alguém pensante, que buscou diante do nosso bondoso Deus aquilo que dizia.

Recomendo a leitura!

site: http://www.estacao.org/2014/04/igreja-entre-aspas-tuco-egg/