Sword Art Online - Aincrad

Sword Art Online - Aincrad Reki Kawahara

Resenhas - Sword Art Online - Volume 1

TenshiMessias 05/11/2023

Um ótimo romance
O Livro é muito bom, até mesmo para quem já assistiu o anime não vai perder nada lendo muito pelo contrário estará ganhando, o romance é bem mais rico em detalhes do que na obra em anime, recomendo com toda certeza

Lígia 23/08/2023

Lindo!
Como é gostoso revisitar essa história dramática e bonita ao mesmo tempo. Quem é gamer se identificou com o Kirito e Asuna várias vezes, ou até com os outros personagens. Dá até vontade de jogar cada vez que você lê. Muito bom!

alana3f 03/10/2021

Uma versão muito mais humana
Sword Art Online foi um anime muito marcante pra mim, e particularmente gostei até mais da light novel. Ela explora muito mais Aircrad, e pelo ponto de vista do Kirito adquiri-se um novo olhar para a história. Minha única crítica é a quantidade de informações e descrições que tornam a leitura um pouco maçante.

Marcia.Guedes 02/10/2021

Gostei muito
Uma manga muito bem feita e com a história de fácil entendimento. Quero logo ler as outras mangas dessa série
Isaac 02/10/2021minha estante
Manga ?

Marcia.Guedes 03/10/2021minha estante
Kkkkkk errei

Maria 28/11/2022minha estante
É light novel*

Andre.Gbur 12/01/2021

Link start
Após ter assistido ao anime de Sword Art Online sempre tive interesse em conhecer a obra da qual surgiu a adaptação.
Finalmente pude ler o primeiro volume de SAO, achei ele incrível, contendo muito mais detalhes sobre o mundo de Aincrad do que havia sido descrito no anime. Os personagens são cativantes e me senti conectados a eles, cada um foi muito bem desenvolvido, assim como toda a trama e enredo da história.

Biaaa*-* 04/06/2020

"Não há duvidas que estamos num mundo virtual em que tudo que vemos e tocamos é uma imitação criada a partir de dados. Mas nós, nossos corações, eles são verdadeiros. Portanto, tudo o que vivemos e conquistamos aqui também é verdadeiro."

Esse primeiro volume tem uma leitura fluida, o problema principal tem inicio, meio e fim, para mim foi uma leitura satisfatória.
Nele somos apresentados a um ponto de vista mais pessoal da história, com a narração em primeira pessoa nos sentimos mais próximos do Kirito, um garoto de catorze anos prezo dentro de um jogo mortal.
É uma experiencia agradável e os termos técnicos de jogo não são difíceis de se compreender, é algo até para pessoas que não jogam RPG como eu. Apesar do protagonista já começar com um nível avançado no jogo é mostrada outra evolução no livro, o amadurecimento emocional dele, claro que de forma suave.
O livro apesar de ter um grande foco no romance foi mais casto do que eu esperava, mas no fim não foi algo que me desagradou.
O que mais me incomodou foi algumas histórias que foram deixadas para serem contadas de forma "extra" no segundo volume, acredito que se elas fossem contadas em ordem no meio do livro seriam mais impactantes.
No geral o livro foi bom, gostei do romance e do drama apresentados ao longo dos capítulos e estou ansiosa para ler os próximos volumes.
Lucas.Velloso 13/12/2020minha estante
Oi galerinha, tudo bom? Entao, eu to colecionando o manga e esse eh o ultimo q falta pra eu completar, mas eu ja procurei em toda parte e nao encontro em lugar algum.
Se alguem tiver e quiser vender pra mim, entrem em contato com o meu email, por favor.

Lucazoide233@hotmail.com

Obrigado.

Guacira.GonAalves 17/08/2019

Sword Att Online - Aincrad #01, de Aeki Kawahara, publicado pela Panini Books, é um romance que conta a história de Kirito e Asuna, dois adolescentes que se conhecem dentro de um jogo de realidade virtual de imersão chamado de SAO. Durante o lançamento do jogo, os multijogadores são surpreendidos pela loucura do cientista Akihiko Kayaba, que desativa a possibilidade de saída do jogo, obrigando-os a permanecer jogando até que alguém seja capaz de vencer o jogo.
Kirito é um dos beta testers e um dos jogadores solo espadachim muito conhecido no jogo por suas habilidades. Até que ele conhece Asuna uma espadachim linda e fantástica que faz parte da maior guilda do jogo e, aos poucos, ambos acabam desenvolvendo sentimentos que vão além de companheirismo entre jogadores com um objetivo comum: vencer o jogo para que ninguém mais morra.
Um livro que mistura fantasia com essa questão da realidade virtual que já é algo muito presente na rotina do mundo atual. Algo bem impressionante e, ao mesmo tempo, assustador de se pensar sobre a questão do ser humano. O jogador, ao estar imerso naquele universo virtual, onde apenas seu cérebro tem algum tipo de trabalho a desenvolver, se ele acreditar estar morto, causará isso ao seu corpo real.
Um livro com muita ação, fantasia e romance e que nos faz refletir sobre o que seria real na nossa vida. Além, é claro, de nos deixar com uma vontade imensa de ler o próximo.

Vittória Brasil 25/03/2019

Maravilhoso!
Amo essa história de paixão, o fato dela vir oficialmente ao Brasil em seu formato original é maravilhoso! Já estou fazendo minha coleção e se me permitem dizer, esse primeiro volume é o melhor, o romance é doce e sincero, segue seu ritmo próprio e faz você torcer pelo casal.
Não curti algumas traduções como ?baka? para ?bobo?, quem acompanha obras japonesas sabe como é um pecado trocarem uma tradução tão icônica e amplamente conhecida. Mas amei de qualquer forma e estarei comprando e lendo todos os volumes que lançarem.
Indico à todos que gostaram do anime ou mesmo do mangá.

Vinícius 21/09/2018

O joga de vida e da morte
Kirito é um jogador de sword art online um jogo virtual onde tem pessoas que jogam com você, até que um dia o criador de sword art online criou uma regra que se alguém morresse no jogo o seu cérebro iria "explodir" ou seja essa pessoa iria morrer será que nosso protagonista irá morrer?
Esse Livro ou mangá ele é muito interessante pq ele dá mais curiosidade ao leitor
Eu recomendo para os adolescentes que gosta de aventura e coisas Hardcore
Katsuhiko 29/05/2020minha estante
Com liçenca, é uma light novel.

Vinicius 09/09/2014

Sword art online e um desenho japonese. O personagen principal e o KIRITO, ele entra no jogo online para brincar. E quando que ele tentou de sair do jogo, o botão de desconectar sumiu, e apareceu um homem esquesito no céu e falou que tirou botão de desconectar para eles ficar preso no jogo. E se morrer no jogo vai morrer na vida real também, ai que começou a historia.

JR 19/07/2012

Incrivel jogo de realidade virtual
Em meio ao caos desse novo jogo online, onde morrer aqui significa "morte" na vida real e o unico modo de sair é terminar o jogo subindo os 100 andares da torre e matando o Boss final. Encontramos inicialmente 10 mil jogaodres e esse número tende a cair rápido mas Kirito um dos jogadores solo, Asuna bonita e habilidosa, Cline peculiar e engraçado aceitaram o desafio e estão sempre na linha de frete de batalha desenvolvendo suas habilidades, explorando e principalmente lutando por suas vidas diariamente.
Téh Moura 21/11/2012minha estante
No momento estou lendo essa Light Novel e ainda estou no capítulo 5 ou 6, eu acho. Por enquanto estou achando o anime melhor, maaaaassssssss ainda tem muita coisa pra acontecer. Eu acho que as pessoas que adaptaram essa Novel para anime fizeram muito bem exibir os fatos narrados numa ordem cronológica, assim fica muito mais fácil de você entender a relação entre os acontecimentos e a gente não fica confuso em relação à personalidade dos personagens, acompanhando seu crescimento. Não sei se vou ler o volume 3 por enquanto (acho que vou esperar o arco de ALfheim do anime terminar), mas vale a pena ler independente se você conhece o anime.

JR 21/11/2012minha estante
kkkk Depois q eu começei a ler o LN eu achei o anime meio fraco, batalhas lentas e tals... mas recomendo tonto o LN, anime e mangas XP