Coração Púrpura

Coração Púrpura Catherine Ryan Hyde

Resenhas - Coração Púrpura

Torquato 16/06/2023

Reencarnação é a definição desse livro, literalmente...
Demorei para ler porque estava esquecendo de estudar para faculdade, rs, mas que bom que demorei porque acabei lendo em 4 dias. Valeu meu 1 real que gastei no sebo.

Mas focando no livro, é um tanto peculiar a história para quem não acredita em nada espiritualmente e um tanto curioso porque quem acredita fica se perguntando se realmente é assim a reencarnação.

O livro aborda sobre reencarnação, o passado de três jovens e o futuro ao mesmo tempo. Os capítulos são divididos pelos nomes deles e percepções das situações que ocorrem.

Eu sou muito espiritualizada, que acabo me perdendo nas vertentes religiosas e acredito em tudo, então gostei bastante. E fiquei imaginando como isso poderia realmente acontecer com a gente, uma segunda chance, nem que seja para dar um adeus decente.

No início, você é pego de surpresa pelo contato com o além ser engraçado e inusitado. Depois você fica meio constrangido pelo fato de um jovem de 21 anos estar tendo relações com uma mulher bem mais velha, isso porque ele é a reencarnação do amor da vida dele. Ai ele encontra o melhor amigo, e, olha que relacionamento tenso. Tem muitos momentos bons e tristes, mas não irei citar aqui, se quiser saber, vai ler!

Tem outras momentos que só lendo para entender o quão emocionante é. E acredito que qualquer pessoa que tenha perdido alguém querido, se emocione querendo que acontecesse na própria vida.

Finalizando, é um livro muito fácil de ler e te cativa desde o primeiro momento, mesmo eu dizendo que alguns momentos são chatos porque Michael e Walter são muito insistentes com situações que não são "normais". Enfim, é um ótimo livro e te remete a vários sentimentos seja amor até raiva.

Att, Torquato...

Jay 02/07/2013

O amor. A amizade. A culpa
Eu não acredito em reencarnação, mais desde que li esse maravilhoso livro de Catherine R. Hyde não consigo parar de pensar no quanto seria incrivelmente belo se pessoas pudessem ter uma segunda chance.
JNatan BarSo 31/12/2016minha estante
undefined