Presentes da Vida

Presentes da Vida Emily Giffin

Resenhas - Presentes da Vida

Li Marangoni 25/01/2013

Bom.. levando em conta que eu devorei o livro em 4 dias, percebe-se que eu gostei....
Porém, ao contrário de Ame o que é seu (que eu gostei mais...), dessa vez Emily conseguiu tornar a tal da Darcy REALMENTE INSUPORTÁVEL...Nas primeiras páginas você se pega fazendo várias perguntas, do tipo: "pq ngm dá um tapa na cara dessa Darcy", "pq a Rachel é tão pateta?" e a melhor de todas: "existe gente assim de verdade?"
A parte mais legal do livro é o meio, pq o começo é um pouco difícil por causa da Darcy e sue caráter ZERO.
Para mim o final surpreendeu, pois pelo que você conhece do Ethan ao decorrer do livro, você fica surpreso com as atituides finais dele. E da Darcy tb...e da Rachel tb....
Em suma... é uma espécie de "livro do todo mundo perdoa todo mundo", mas que consegue passar sua mensagem....

Isa 01/02/2013

Presentes da vida por Emily Giffin
Bom, hoje eu vou finalmente escrever a resenha de Presentes da vida ~aleluia~, que é a continuação de O noivo da minha melhor amiga. Há quem diga que são dois livros independentes e que podemos ler Presentes da vida e depois ler o noivo da minha melhor amiga. Não acho isso. Vamos ao porque de eu achar isso, mas antes atenção: não leia a partir de aqui se você ainda não leu O noivo da minha melhor amiga, pode conter spoiler. Já estão sob aviso, vamos a explicação: dizem que esse livro é a mesma coisa sendo que na visão da Darcy, isso não é verdade. O livro é sim narrado pela Darcy, mas é pós traição. Depois que ela descobriu da traição, depois que ela soube que estava grávida. Depois disso tudo. No livro ela fala abertamente do casamento que foi cancelado, sobre a traição dela e sob a consequente gravidez. Em O noivo da minha melhor amiga a gente não sabe se Dex vai mesmo cancelar o casamento, não sabemos que a Darcy também traiu o Dex com Marcus e que ainda por cima está grávida dele. Ta aí uma coisa que a gente não precisa saber antes do final do livro, não é mesmo? O legal foi a surpresa de tudo que a Darcy fez. Todos já sabemos quem é a Darcy… egoísta, fútil, etc. O livro começa com Darcy dentro do táxi, vindo da casa da Rach, contando a sua versão da história pro taxista. Ela conta pra todo mundo (inclusive para seus familiares) que o casamento acabou porque a Rach roubou Dex dela. Não conta que ela também traiu Dex e que ainda por cima está gravida do também “melhor amigo” do noivo. Ela vai direto pra apartamento do Marcus contar o que viu. Marcus tenta explicar pra Darcy que ela fez o mesmo, mas ela diz “é diferente”. Até porque ela acha que tudo que faz é aceitável. Ela fica obcecada em saber se Rach e Dex estão juntou ou se foi lance de uma noite só. Ela acaba levando um pé na bunda de Marcus que ainda por cima não vai assumir o filho. Depois que ela conta pra família que está gravida de Marcus, ninguém mais quer saber dela. Aconteceu o mesmo com Claire, diga-se de passagem. Sem amigos, sem família, sem seu noivo ela vai para Paris ficar “umas semanas” na casa de Ethan… o melhor amigo de Rach e seu ex namorado da 5ª série (só pra lembrar, quem queria namora-lo era a Rach). Ethan é o oposto de Darcy. Inteligente e não é nem um pouco fútil. Ela diz pra ele que só vai ficar uma semana, mas só compra passagem de ida. Grávida, com pouco dinheiro e sem nenhum “verdadeiro” amigo, ela tenta se dar bem com Ethan e tirar férias até seu bebê nascer, mas Ehtan não vai aceitar isso, ou vai ? Esse livro é melhor que o primeiro, mas não acho que mereça quatro ❤. Gostei mais que o primeiro, mas não é pra tanto. Eu demorei muito pra ler, enrolei semanas. Mas gostei bastante e recomendo que leiam. Como eu disse na resenha de O noivo da minha melhor amiga, a história é legal, mas não gosto na narrativa da Emily Giffin. Nesse livro até que melhorou um pouco, mas ainda assim não me prendeu. E a capa eu não havia gostado muito porque eu acho que é montagem, mas no final eu aceitei porque faz sentido na história. Vou ver agora o filme e depois falo dele aqui ! Bejos e boa leitura :)

Mais resenhas em www.frioecoberta.wordpress.com

Ray 02/02/2013

Presentes da Vida
Presentes da Vida é a continuação do livro "O Noivo da minha melhor amiga". Eu não li o primeiro livro, apenas assisti ao filme, mas isso não interferiu na minha compreensão da história.

Em Presentes da Vida acompanhamos a vida de Darcy após o cancelamento do seu casamento dos sonhos. Apesar de também ter traído seu noivo Darcy não consegue perceber que ela também tem sua parcela de culpa para que este relacionamento não tenho dado certo. Ela inica este livro uma mulher extremanete mimada e sem noção, suas atitudes são incrivelmente infantis mas apesar disso ri muito a suas custas ao invés de detestá-la (sentimento este que tive ao assistir o filme).

Tentando reconstruir sua vida após brigar com todos os seus conhecidos nos EUA, Darcy resolve "visitar" um amigo em Londres. Chegando lá ela começa a amadurecer uma vez que Ethan (seu amigo em Londres) não fica o tempo todo mimando-a, ao contrário, ele a força a perceber que ela também tem uma parcela de culpa na bagunça que sua vida se transformou. Ethan é ótimo nisso, apesar de ceder a alguns caprichos de Darcy, ele foi o grande responsável para mim por este livro ter sido tão bom.

O livro é divertidíssimo, muito bem escrito, e por isso impossível de não ler em uma sentada. A capa é perfeita, além dde linda, após ler o livro é fácil entender o porquê da escolha por esse cenário tão charmoso.

M! 06/02/2013

Devo dizer que Emily Giffin se tornou fácil umas das minhas contadoras de estória favoritas!

Nesse livro, que é como uma continuação de O noivo da minha melhor amiga, vemos toda a história novamente, mas dessa vez do ponto de vista de Darcy Rhone.
Não é obrigatório ler um para ler o outro, pois toda a história é revista no começo do livro e logo o foco muda e partimos para Darcy e sua grande mudança de vida.

No começo do livro é meio cansativo para quem já leu O noivo da minha melhor amiga, pois é como reler toda a história novamente e o ponto de vista de Darcy não é muito agradável, até porque Darcy não é lá um personagem muito agradável.
Depois que a história começa a a partir do ponto de onde o primeiro livro havia terminado, tudo fica muito mais interessante.
Darcy se vê completamente perdida, sem amigos, grávida e com um namorado xexelento que ela arranjou.
Precisa pôr sua vida nos eixos e superar a dupla rejeição, além de perdoar a traição de sua melhor amiga.

Até que ela tem a grande idéia de se mudar para Londres e morar "temporariamente" com Ethan.

E é lá que tudo se desenrola.
Em Londres e com Ethan, Darcy começa a perceber o porque sua vida chegou aquele ponto.
E começa a notar as mudanças da qual necessita para que tudo fique o melhor possível.
Finalmente percebe que está realmente grávida e decide dar um virada radical no seu modo de viver.
Entre isso muitas coisas acontecem. Amores acontecem.

O livro é bem leve e de fácil compreensão.
É divertido acompanhar a imaginação fértil de Darcy e perceber aos poucos uma estranheza se tornar amizade e uma amizade ser torna uma contagiante história de amor.

O livro não decepciona e apesar de Darcy não ser o meu personagem mais querido, ela se tornou um personagem pelo qual eu torci muito.

Neyla 07/02/2013

Darcy Rhone tem uma vida perfeita, dentro dos seus tão exigentes padrões: é bonita, tem sempre tudo o que quer, tem um noivo lindo, rico e que sabe se vestir (e isso é algo extremamente importante para ela). Sua melhor amiga, Rachel, é uma mulher comum aos olhos de Darcy, sem muitos atrativos de beleza, porém, muito inteligente.
Rachel é a madrinha de casamento de Darcy e sua amiga de infância, aquela a quem ela sempre contou tudo. Mas isso não impedia de que Darcy tivesse uma certa competitividade com Rachel, mostrando sempre que era melhor que ela em várias coisas, principalmente no quesito beleza.
O que Darcy não esperava é que, faltando uma semana para o seu casamento, ela descobrisse que Rachel e seu noivo, Dex, estavam tendo um caso. Sentindo-se traída, Darcy jura nunca mais querer saber deles. Eles, principalmente Rachel, morreram para ela. A partir daí sucedem-se vários eventos, que viram sua vida de pernas para o ar.
Decidida a recomeçar sua vida, Darcy vai para Londres, morar com seu amigo Ethan. Ela só não esperava que a partir daí seus conceitos e sua vida pudessem mudar tanto.
Antes de ler o livro, busquei algumas informações a respeito da história. Vi que muitas pessoas consideravam Darcy uma mulher insuportável. Eu não achei isso dela. Apesar de ser uma mulher fútil e que dá muito valor à aparência (como ela mesma diz, ela julgava as pessoas pela roupa que vestiam), Darcy é uma mulher batalhadora e que se mostra disposta a mudar. Ela só precisava amadurecer.
O mais interessante é notar as mudanças que Darcy apresenta durante o livro. De uma mulher mimada, acostumada a ter tudo o que quer, sem se importar com as conseqüências que suas atitudes possam ter, ela passa a ser mais sensível, racional e amorosa.
Presentes da vida é um livro de história simples, sem grandes dramas e com muitas cenas engraçadas. Narrado por Darcy, esse livro é a continuação de O noivo da minha melhor amiga (que é narrado por Rachel) e que eu ainda não li, mas que não interferiu em nada na minha leitura, pois logo no inicio Darcy faz um resumo dos acontecimentos.
A capa é linda e a diagramação do livro está perfeita. Simples e delicada. Esse foi o primeiro livro que li da Emily Giffin e agora entendi o motivo de falarem tão bem dos seus livros. Ela tem a capacidade de fazer com que os leitores se apaixonem pelos seus personagens e suas histórias. Sem dúvidas, um livro para ler e reler sempre!

Vivian Saviolli 18/02/2013

Excelente
Este é o meu segundo livro de Emily e valeu a pena ler mais um... mesmo tendo grandes expectativas, pois "Laços Inseparáveis" foi maravilhoso!!! É uma história engraçada, divertida e inteligente mas também bastante profunda conforme acompanhamos as mudanças de Darcy... uma verdadeira lição de amor, amizade e aprendizado!

stéh 19/02/2013

O livro me surpreendeu, creio porque não esperava muito dele.
É o primeiro da autora que leio, e adorei como ela desenvolveu o enredo, apesar de ter achado que a história demorou um pouco para se desenvolver, mas isso apenas nas primeiras 50 páginas, creio que eu tive esta sensação porque a protagonista é uma pessoa muito difícil de gostar no início, muito egoísta e vive em um mundo aparte, não espere uma típica mocinha perfeita que vemos em romances e chick lits. Pelo contrário, ela é cheia de defeitos, e com o tempo acaba se tornando uma personagem interessante de se ler.
Mas ao se mudar para Londres a visão dela sobre a vida começa a mudar, e ela começa a evoluir como ser humano, e acompanhar essa evolução, as mudanças na vida e personalidade da personagem. No fim acabei me envolvendo com o enredo, e me apaixonando pelos personagens muito bem construídos.

Franciane 20/02/2013

BEM MAIS OU MENOS
O LIVRO É INTERESSANTE E TEM UM FINAL GOSTOSINHO, MAS AS PRIMEIRAS 150 PAGINAS SÃO CANSATIVAS E REPETITIVAS!!!!!

Saleitura 14/03/2013

"Nem sempre o que queremos é o que realmente precisamos."
Presentes da Vida narra a história de Darcy Rhone uma jovem que sempre teve tudo na vida além de ser bonita e super mimada. No colégio sua melhor amiga Rachel com quem sempre vivia competindo, era também sua confidente.

Acostumada a ter tudo - é só querer e está lá a sua disposição - assim foi também com os homens mais cobiçados. Traçou o seu destino tendo como espelho a sua mãe que conheceu seu pai – dentista – e nem precisou concluir a faculdade. Casaria com um homem bem sucedido e levaria uma vida de princesa.

Ela e a Rachel foram para Nova York onde Darcy conseguiu um emprego, fez amizades com um grupo de amigos seletos e procurava manter um padrão de vida só para inglês ver. Ficou noiva de Dexter Thaler o cara que sonhara. Tudo estava dando certo em sua vida até se envolver com Marcus, amigo de Dex e um dos padrinhos de seu casamento e ficando grávida dele.

Resolveu então terminar o noivado, mas o destino nos prega peças e Dex acaba terminando o noivado antes e Darcy descobre que ele estava de caso com sua melhor amiga - Rachel.

Achando que nada pode derrubá-la e sempre sem se preocupar com as consequências de seus atos acha que tudo vai ficar bem. Vai se casar com Marcus e será muito feliz é o que pensava, mas não durou muito tempo e acabou ficando sozinha, grávida e sem saber o que fazer.

Incapaz de tomar suas próprias decisões decide ir para Londres para morar, com um amigo de infância - Ethan - e tentar conseguir um bom partido que lhe daria a vida de luxo que sempre sonhou e claro com o conforto a que sempre foi acostumada.

Só que a vida vai mostrar o quanto estava errada e que vai ter que mudar muito para conseguir ser feliz.

É uma ótima leitura apesar de ter momentos que nutri um ódio intenso pela protagonista Darcy.

A Emily Giffin nos conquista com sua narrativa nesta história cativante provando que as pessoas podem mudar é só querer e aproveitar as oportunidades que a vida nos oferece.

Leitura e resenha por Vivian Pereira

Postagem Saleta de Leitura

Larissa Barbosa 22/03/2013

Eu gostei do estilo da Emily, esse é o primeiro livro que leio dela e, embora seja uma leitura leve, não é uma obra superficial. Perdi as contas de todas as passagens que encheram meus olhos de lágrimas e vou logo avisando que a partir da pág. 273, torna-se impossível parar ou abandonar esse livro. :)

Manteiguisses à parte, seja por ele ter vindo parar em minhas mãos no momento certo ou por a história ser bem montada (ainda que previsível), Presentes da Vida é um enredo pelo qual adquiri um extremo carinho. Recomendo.

Kah Cruz 05/04/2013

Um belo PRESENTE ;)
Comprei esse livro por engano... Como estava com um preço bom, não me importei muito!
Foi o primeiro livro que li da Emily Giffin... E simplesmente AMEI!!
A Darcy é uma pessoa insuportável!! Alguém de quem eu jamais conseguiria ser amiga...
Depois de todas as reviravoltas iniciais, qdo enfim ela já está com o Marcus, por diversas vezes eu me perguntava : Será que algum homem suportaria isso?!? Uma mulher obcecada pelo ex?? Eu já teria mandado ela calar a boca e "ralar peito" rsrsrs.
Isso tudo no começo...
No desenrolar da história eu passei a desprezá-la e concordei com tudo que o Ethan disse (e eu, comigo mesma, falando com o Ethan: Isso mesmo garoto!! Fala tudo pra ela!! Essa irritante!!)
Depois fiquei com dó... Passei a admirá-la e por fim: me encantei!!
De uma maneira gostosa, simples e objetiva, Emily nos mostra um amadurecer surpreendente, uma história linda e um amor tão natural que nos faz acreditar nas coisas simples da vida!!
Uma leitura que vale cada instante... Recomendo!!