Brazil Reloaded

Brazil Reloaded Antonio Luiz M. C. Costa

Resenhas - Brazil Reloaded

Davenir - Diário de Anarres 03/11/2020

Uma distopia, que hoje, soa utópica
Brazil Reloaded é um conto de 2012 publicado pela primeira vez na coleção Imaginários 4 e depois em formato digital sozinho na coleção Contos do Dragão da editora Draco. Foi uma das minhas leituras do Kindle e como tem apenas 16 páginas li em uma vez junto de vários outros contos. Então essa resenha é para você que ainda tem dúvidas em relação esse conto.

É um conto cyberpunk que se passa num cenário político diferente. Acompanhamos Jamal, um americano que recebe um trabalho duvidoso. O mundo não é mais o mesmo, os EUA estão em franca decadência após uma invasão chinesa e a liderança política do mundo está nas mãos dos países dos BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) e isso faz toda a diferença nos agente que vão mudar essa história. O conto é curto e na medida certa para contar bem a história, explicar o necessário e querer passear mais por esse mundo cyberpunk politicamente diferente. Se você gosta de ação, gosta de cyberpunk e não tem medo de imaginar um mundo diferente, então altamente recomendo esse conto!

site: http://wilburdcontos.blogspot.com/2020/10/resenha-153-contos-do-dragao-parte-1.html

Desativado por enquanto 05/10/2016

Clichê na medida
Comecei a meta de voltar a ler uma sequência de contos, novelas e romances cyberpunks (gênero da ficção científica que gosto bastante, e que sempre me traz nostalgia da minha pré-adolescência folhando a maravilha do RPG GURPS CYBERPUNK, apesar de nunca ter jogado kkkk).

Então iniciei com "Brazil Reloaded" por ser curto e lido em uma noite.

Comecei muito bem, numa história ágil, fluida e criativa a cima de tudo. Envolvendo geopolítica, burucutus anos 80, oculares e óculos espelhados.

Bem o que procurava: divertido clichê policial do melhor da imagem cyberpunk que fazemos.

Recomendo.

Tiago Toy 04/05/2013

Nem rápido, nem longo. A medida certa.
Li essa madrugada. Não sou fã de ficção científica, mas a leitura conseguiu me prender. Me fez pensar sobre certo e errado num determinado ponto. Muito bem conduzida, e a liberdade criativa do autor é incrível. Ele descreve o que dá na telha e o leitor (eu, pelo menos) acredita e, melhor, consegue visualizar perfeitamente. Um dos melhores da Imaginários Vol. 4.

allanpatrick 11/05/2012

Criativo
Em algum momento na segunda metade de um século XXI dominado pelos BRICs (Brasil, Rússica, Índia e China), Nova Iorque é palco de uma história fantástica porém verossímil, onde se misturam desde geopolítica contemporânea até uma espécie de Capitão Nascimento pós-moderno.