The Mist

The Mist Stephen King

Resenhas - The Mist

ttharg0 30/01/2024

O Nevoeiro
Eu adoro as obras do King, mas ele me decepcionou muito aqui.
No começo eu estava gostando, ele criou um ótimo suspense com a tempestade e o nevoeiro que aparece na casa do David, o protagonista. Mas depois que o livro começa a ir pro clímax, eu perdi essa sensação.
Ele pesou a mão em descrições desnecessários e em personagens que duraram 2 minutos. Nas cenas que realmente eu estava investida, cenas de ação, ele passou correndo. Além disso, eu não consegui me importar com a história, sabe? O David não é um personagem carismático, não consegui sentir pena, raiva, NADA.

Enfim, acho que não é só porque gosto de autor, que automaticamente vou gostar de todos os livros e histórias dele (até porque ele tem mais de 80, rs.)

#MLV2024
Um livro de suspense/thriller/policial.

bruno 20/12/2023

Após uma tempestade um misterioso nevoeiro encobre vagarosamente a cidade, encurralando David e outros moradores em um supermercado, onde enfrentam situações macabras. Gostei bastante de toda atmosfera que o king criou nesse conto, também como foi mostrado o ser humano como uma ameaça em algumas situações e as críticas à sociedade. O meu único problema como esse conto?estou me tornando repetitivo aqui?foi o final, sinto que todos os últimos livros que li do king nenhum final me agradou, talvez eu seja o problema e os livros dele não façam sentido pra mim mais.
mthsthn 20/12/2023minha estante
Tenho tanta vontade de ler um livro dele... mas não sei se já estou "pronto" pra leitura dele... ou talvez seja medo de acabar me decepcionado com os finais...

bruno 20/12/2023minha estante
sempre que eu leio livro dele eu tenho essa experiência, até o que eu favoritei, que foi "o cemiterio", o final não me agradou 100%

Mssamuca 07/12/2023

Enrolei bastante com esse livro, não por ser ruim, acredito que só por ser mais denso mesmo. A historia e os personagens são bons, mas já li stephen king melhores.
O que sei é que esse livro foi a minha companhia na minha primeira viagem internacional e isso nunca vou esquecer.

mari 19/09/2022

terminei no fim de semana e achei uma leitura boa, bem agoniante (como vários do SK) porém bem boa também. funciona como novella mas em vários momentos achei arrastada, do tipo que poderia ser ainda menor que ja é MAS acontece

wendelwonka 30/07/2020

Um clássico
Nunca vi o filme, mas o livro vale demais. Não é mt grande, não tem mt enrolação. História reta e crua, com aquele quê de Stephen King com horror e tensão. Um ótimo thriler, recomendo!

rcividanes 10/03/2020

O Nevoeiro
O Nevoeiro, na realidade é um conto do livro tripulação de esqueletos. Mas não é só um conto. É uma das melhores histórias escritas por King. É de arrepiar do começo ao fim e o final...cara, o final...

Juliana 03/04/2019

Eu adoro os livros do Stephen King e esse aqui não foi exceção. Apesar de bem curtinho, a história é envolvente e os personagens são bem carismáticos. As situações são aquelas que deixam tensa e grudada no livro pra saber o que vem depois. Bem fiel ao filme, apesar do final diferente (um final bem coerente com a narrativa, diga-se de passagem).
Daniela 04/04/2019minha estante

Poxa :/ Eu adorei!

Daniela 05/04/2019minha estante
Hahaha faz parte

Anezka 29/01/2011

Apesar de não ser o melhor livro do Stephen King, The Mist é, com certeza, um exemplo de como se criar uma estória de suspense baseada em algo que ninguém vê direito. É um medo cego e sem defesa, que nos põe no lugar dos personagens pensando em como agiríamos na mesma situação. E também é uma estória sobre seres humanos, suas fraquesas, e a forma como lidam com o sobrenatural.

Apesar do final vago, bem diferente do (excelente) filme homônimo, a estória termina de uma maneira bastante plausível para a situação em questão, deixando algumas coisas subentendidas e outras nem tanto. Gosto de pensar no final do filme (que, por sinal, gostei muito).

Tendo lido este livro, acho que posso afirmar com certeza que The Mist foi a melhor adaptação do Stephen King para o cinema, além de o livro ser muito interessante e impossível de parar de ler. Suspense desde o início até as últimas páginas, sendo descrito através dos olhos do personagem principal, David Drayton. Um grande destaque também para a personagem maníaca religiosa Mrs. Carmody.

Resumindo, vale a leitura.
Luigi R. 27/05/2011minha estante
Olá, só queria falar que o final do filme foi ruim, claro, e o do Stephen King foi o mais feliz, dentre o de Frank Darabont, o diretor. É meio tosco e irritante de se ver, pois no mesmo minuto de David matar o filho e mais outros o nevoeiro se dissipa. Eu apenas vi o filme, mas um amigo me contou o final, e por isso expresso minha opinião.
Abraços.

Anezka 11/03/2013minha estante
Stephen King disse que se ele tivesse pensado no final que o filme teve quando estava escrevendo o livro, ele teria usado. Eu não achei o final do filme ruim. Quem disse que finais tem que ser felizes? =)

rcividanes 11/03/2020minha estante
Ah, acho que cada final foi condizente. O do conto é ótimo, sem esperança. Fimd tudo. O do filme foi diabólico e mexeu tanto comigo que nunca mais consegui ver o filme. Mas os dois são ótimos.