Pantanáutilus

Pantanáutilus Ana Carolina Neves

Resenhas - Pantanáutilus

Sofia750 16/05/2022

Um livro lúdico mas ao mesmo tempo sério
É uma leitura muito tranquila e relaxante.

Eu não gastei tanto do livro, mas já esperava isso. Sinceramente não sei o que não gostei. Mas é um ótimo livro, com ilustração lindas e uma escrita maravilhosa.

nanda 02/08/2021

Interessante
O livro é bem diferente dos que eu costumo ler, mas, mesmo assim eu gostei, a história é interessante e bem desenvolvida.
E mesmo sendo diferenciado do que eu leio normalmente, a escrita é divertida de uma forma equilibrada: nem tão forçado nem tão séria.
Tive uma boa leitura e recomendo a todos que leiam também.

Helena.dalazz 09/01/2023

Sobre
É um livro que gruda muito,bem levinho e da pra ler em um dia, recomendo pra qm está começando e para criança,gostei bastante vai ficar marcado.A história é muito fofinha e bem envolvente,gosto de aventura e esse livro traz isso!!!

hevyy 28/04/2024

Lindo!
Achei um livro bem levinho, o tipo de livro que você lê em um dia e não precisa se esforçar pra entender o que está acontecendo, você apenas lê de forma descontraída, deixando a imaginação solta. Além disso achei as ilustrações presentes no livro simplesmente magníficas, o livro todo é muito bonito. Recomendo para se ler em um fim de semana ensolarado e tranquilo.

Michele 27/08/2023

Ganhei o livro e como sou bióloga fiquei interessada em ver como a história iria trabalhar o bioma Pantanal. Gostei do livro e acho que para o público infantil é bem interessante.

Bachtéria 31/07/2023

Showzinhinhoinho
Livro de criança é geralmente chato, mas este não teve fluidez nenhuma, eu empurrava o livro pra dentro. Apesar disso, as pinturas são tão linda, nossa, eu ficava mais olhando do que lendo. A história é interessante, mas apenas chata.

Dafny2 10/06/2023

Pantanáutilus
Eu li esse livro quando era pequena e gostei, li esse livro agora e incrível como minha percepção sobre a história mudou. É um livro bem leve e gostoso de se ler, me trouxe boas lembranças e a história me prendeu.

Fernanda 05/06/2021

Esse livro Pantanáutilus, é uma história muito interessante, que faz você se sentir como a personagem, e a história é muito bonita e ela vive ao máximo tudo que a vida tem para oferecer e ser.

SNF 01/01/2024

O próprio Manoel de Barros leu este livro. Agora é sua vez.
Manoel de Barros foi presenteado com esta obra. O que ele respondeu à autora foi: "Admirei o seu submarino que descobre a inércia. Tudo é vida de riacho e de água. Tudo dá ternura. Tudo: mosca, capivara, anta são substantivos de se ver e de se admirar."

Pantanáutilus é um livro lindo (em termos de escrita, enredo e estética) sobre a própria autora Ana Carolina Neves. Usando de ficção e realidade, ela conta sobre sua infância e sua relação com a natureza, especificamente com o Pantanal - importante bioma brasileiro que vem sofrendo desgastes e prejuízos ao longo dos anos.
Olhando para seu passado e para a vida que há na natureza, e com um toque poético, a escritora e bióloga faz observações e reflexões sobre a condição humana.

Livro de leitura rápida e cativante. Apesar de ser infantil, acredito que a leitura seja mais proveitosa para adultos e adolescentes.
Li pela primeira vez aos 10 anos de idade e resolvi ler novamente 10 anos depois. Foi uma boa experiência, até porque já não lembrava mais do enredo e pude ter um olhar diferente do que tive antes.
Vale a pena observar com cuidado as aquarelas da ilustração! O artista Carlos Fonseca embelezou cada capítulo da história e presenteou cada um dos leitores com a beleza do Pantanal nas palmas da mão.

Como já falei em algum dos meus "históricos de leitura" aqui no Skoob, li até as abas deste livro, de tão bom que é. Quis aproveitar tudinho dele! Aconselho o mesmo a você.

Leah.Study 02/01/2023

Gostei mas não me apaixonei:/
Um livro razoável e um tanto "esquisito". Eu gosto de coisas esquisitas, e o livro me pareceu agradável, principalmente pela estética das páginas e ilustrações, que estão muito caprichadas. A história é simples, de uma garotinha que viaja o Pantanal numa especia de submarino diferenciado. É legalzinho, bom pra ler num fim de tarde.

Beatriz 31/07/2022

Livro curto, fácil de ler e com muitas aventuras! As ilustrações em aquarela são muito bonitas!
É muito legal ver a descrição que a menina faz dos animais, da paisagem...

Donatti 07/07/2022

Um livro bem divertido e fofo como leitura obrigatória do 6º ano. A história gira em torno de uma menininha que recebe de seu avô a proposta de viajar pelo terreno inundado do pantanal para conhecer tudo que há debaixo das misteriosas águas de lá, e como companheiro, ela leva seu macaquinho, e com ele trava algumas aventuras e conhece um mundo novo.
A edição traz ilustrações belíssimas em aquarela, fazendo com que a leitura se torne ainda mais proveitosa.

kimberlly33 25/12/2023

O livro que fez eu me apaixonar por livros.
Eu li esse livro quando eu era bem menor, acho que em 2018, e devo dizer que eu simplesmente me apaixonei, sempre lia e relia ele de madrugada porque a leitura dele é bem rapidinha, mas é SENSACIONAL, eu amo demais !!

Raica 03/01/2024

Eu peguei esse livro na escola a algum tempo, e não esperava muito, mas no final não achei o livro ruim. É bom para passar o tempo, muito bonito também.