Pantanáutilus

Pantanáutilus Ana Carolina Neves

Resenhas - Pantanáutilus

booksbyana 24/05/2024

O enredo se baseia em uma descoberta no mundo subaquático do Pantanal mato-grossense em que seu avô criou um submarino e sua neta e seu amigo macaquinho vão embarcar nesta aventura em busca de conhecer o mundo afora. O livro possui ilustrações LINDÍSSIMAS, tem várias palavras de costumes da região que eu não conhecia e até mesmo complexas mas, ao final do livro têm um glossário desta forma facilitando o entendimento da leitura. Foi uma leitura leve que te prende discretamente.

deboraaliceos 26/05/2024

Leve e despretensioso
Esse livro é um dos que eu tenho porque veio com os livros da escola, que eram da FTD, mas eu nunca tinha parado para ler e tinha ficado abandonado junto a outros livros de mesma origem. No entanto, esse ano eu peguei pra ler porque tava com um objetivo em mente: finalmente ler todos os livros que eu tinha, os quais a maioria eu nunca tinha nem aberto. Esse é um dos livros mais lindos e bem feitos que eu tenho, mas não no sentido de narrativa nem nada, e sim no sentido da estrutura do livro em si. Possui uma capa lindíssima; as páginas não são de um material normal, como no livro A Ilha do Tesouro;.e as ilustrações presentes dentro do livro são inacreditavelmente magníficas. É uma leitura boa e bem despretensiosa, você consegue facilmente terminá-lo em 1 dia de leitura, e é bom pra quando você tá querendo algo bem levinho, só para passar o tempo.

Andreia Vieira 15/09/2019

Coração Quentinho ?
Com todo certeza é um dos meus favoritos, me fez lembrar muito do Pantanal. Foi tão bom acompanhar a jornada dessa garotinha, que me senti em uma naval visita ao Pantanal do MS.

Leiam e visitem é maravilhoso ??

Gabriel.aizza 28/05/2024

Bom..
Um pouco confuso no início mas ao desenrolar da história fica bom mas ainda assim meio doido kkk mas e um bom livro.

Maria10375 12/05/2023

Pantanáutilus
Achei rápido e MUITO legal pra ler, ser você não tem nada pra fazer ele é bom,retrata uma história até que interessante,não é extraordinário mas é bom, se for pra recomendar,recomendo sim. ?

Luiz Gustavo 10/12/2022

O guia turístico
A história é bem elaborado,mas quando começa essa "aventura",tudo começa a fiar chato,bem chato!
A história foge muito da realidade,por ser um fato real

Rubens.Fernando 06/06/2022

Livro interesse
Por ser escrito por uma bióloga, achei interessante os detalhes da fauna e da flora do Pantanal. Vale a pena a leitura.

Má G 10/05/2022

Voltando a infância
Contando com uma leitura leve e descontraída, "Pantanáutilus" conta a história de uma mulher que em sua infância viveu uma aventura fantástica ao lado de seu animal de estimação, passando por altos e baixos em um submarino no pântano. Minha opinião: adorei este livro, tanto que li uma segunda vez, por ser de linguagem informal e de fácil entendimento li em uma tarde, leitura que me prendeu do começo ao fim.

Mari 28/10/2020

Amoooo
Esse livro foi de quando eu era menor,foi pedido da escola,porém quando eu li eu amei demais e reli muitas vezes